Você sabe qual é a decoração estilo vintage?

Publicado em 14/06/2015 às 00h00

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Você sabe qual é o estilo “vintage”?

Tudo que é “vintage” está na moda hoje em dia, e, nas festas, essa moda veio pra ficar.

Engana-se quem diz que o “vintage” é algo exclusivamente antigo ou ultrapassado, mesmo sendo em regra, tudo que tenha mais de vinte anos considerado “vintage”, você não deve se apegar a isto, prefiro dizer que o “vintage” é uma recuperação de tudo o que há de melhor e de mais clássico desde os anos 20 aos anos 90, se apegue sim nas belezas que este estilo traz para a atualidade e não se prenda a rótulos.

Muito além das mobílias, peças decorativas para uma sala de estar ou um vestuário, o “vintage” ganha espaço no mundo das comemorações e incorpora ao evento uma atmosfera de significados extras, beleza e muito charme, tornando o momento ainda mais especial.

O estilo traz personalidade e se adequa em casamentos mais íntimos (mini weddings), em festas de aniversário (adulto e infantil), comemoração de bodas, noivados, chás de bebê, de cozinha, de casa nova, etc.

O vintage pode ser adequado e mesclado com outros estilos para cada tipo de evento e usado de maneiras diferentes para atender todos os gostos, o segredo é a dosagem e o bom senso, sempre.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni 

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Uma marca clássica são os móveis de madeira maciça e espelhos com molduras trabalhadas.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

As flores também tem participação fundamental nesta caracterização, são elas que “arrematam” no ambiente “aquela” sensação de aconchego e deixam tudo muito delicado, principalmente quando estão misturadas a espécies diferentes, aliás, a mistura de cores também reforça o charme dessa decoração.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Essa mistura pode ser em tons mais claros ou mais escuros, mas sempre podemos ir mais além e adaptar outros objetos que possam agregar ainda mais valor à sua decoração.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Sem sombra de dúvidas, os objetos antigos são os cartões de visita de uma “decoração vintage”, por isso eles não podem faltar, mas isso não quer dizer, necessariamente, que você precise comprar e utilizar todos eles ao mesmo tempo, você pode optar por locar, pode improvisar com câmeras fotográficas, óculos antigos ou qualquer outra relíquia que você tenha em casa e que se adeque à sua proposta. E, se você for do tipo de pessoa que gosta de colocar “a mão na massa” poderá fazer as suas próprias peças decorativas, ideias não faltam, use sua criatividade e não deixe estes elementos de fora:

- Vidros artesanais;

- Rendas;

- Flores in natura e nas estampas;

-Lousa (chalk board);

-Porcelanas;

-Molduras;

-Papel Kraft;

-Fita de palha;

-Letras em madeira.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Pinterest 1 2 3

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Pinterest 1 2

E quem disse que o “vintage” se resume a essas considerações? Além de uma linda mesa de doces e do bolo ainda podemos adaptar o estilo para os detalhes da festa como um todo, como por exemplo, o convite, as lembrancinhas, os enfeites das mesas dos convidados, o menu e as fotografias. Todos os itens devem estar em uma perfeita harmonia pré-planejada.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

As possibilidades do “vintage” e os sentimentos que através deste estilo são transmitidos são tão significativos que não tem como não se apaixonar. Não haverá um só convidado na sua festa que não se encantará com tanto charme e delicadeza. É inegável que a presença desses materiais nos “transportam” a momentos felizes de um passado remoto.

É uma opção de estilo para quem realmente deseja transmitir emoções e elevar ainda mais os significados do evento.

Use a sua imaginação e verá até onde o estilo “vintage” poderá te levar, acredite, você vai se viciar.

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Estilo vintage, Tipo de festa
Tags: estilo vintage, mini wedding, vintage

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl