Vamos fazer um picnic ?

Publicado em 24/06/2015 às 00h00

O picnic ou piquenique, palavra de origem francesa, é um costume típico de quem gosta de se reunir com os amigos em um dia ensolarado para comer comidas apetitosas, passar algum tempo batendo papo, fazendo alguma atividade física ou simplesmente relaxando.

Tradicionalmente, o picnic é feito durante o dia e em ambientes abertos como, por exemplo, a praça pública, o parque, o campo, o clube ou até mesmo o quintal de casa.

É verdade que usar o picnic como tema de decoração de festa oferece inúmeras possibilidades criativas, mas tem sido cada dia mais comum e tem feito bastante sucesso entre as crianças e os pais um formato menor de festa, o picnic como sendo "o tipo" de festa escolhido como um todo.

Mas também não é para menos, pois o picnic já é encantador por natureza e somado a uma festa traz ainda mais cor e leveza para a comemoração, além da economia em tempos de crise, proporciona aos pais uma organização mais tranquila e para as crianças é sinal de brincadeiras e diversão com os amigos a vontade.

E por conquistar tanto espaço nas comemorações festivas, o picnic ganhou outra versão, o picnic indoor, ele é uma ótima opção para os dias em que a chuva ou o frio tomarem conta do céu e pode ser também uma alternativa para aquele dia ou noite que você simplesmente deseja fazer um picnic sem sair de casa.

Com esta novidade, não existem mais desculpas, o picnic tornou-se bem vindo em qualquer hora, em qualquer dia e comemoração, pois você pode adaptá-lo para todas as opções de clima, seja no dia de sol ou em dia de chuva, veja: 

Picnic ao ar livre

Aproveite o sol que está lá fora e não perca a chance de fazer um picnic ao ar livre, pois esta é uma ótima oportunidade para ter contato com a natureza, para ler um bom livro ou para simplesmente relaxar.

E se pretende adaptar o piquenique a uma festa de aniversário, não deixe de lado os detalhes da decoração, pois ela irá fazer toda a diferença, você pode utilizar muitos objetos que tem em casa, basta organizá-los de forma harmoniosa com a natureza e não se esqueça de levar:

  • Esteiras, almofadas ou puffs para acomodar os convidados;
  • Toalhas para colocar os comes e bebes, aposte nas toalhas grandes e coloridas;
  • Cestas de picnic e demais recipientes de vime;
  • Cataventos, bandeirinhas de tecido ou os pompons de papel de seda para pendurar entre as arvores.

E as sugestões não se esgotam aí,  estas são só algumas opções das milhares de alternativas que você pode utilizar na decoração.

 

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/502151427174738492/

Fonte: link

Fonte: link

Além do mais, você pode aproveitar a estrutura do local escolhido para deixar as crianças mais a vontade e permitir que elas se divirtam no espaço eleito para fazer o picnic, pode, inclusive, incluir algumas brincadeiras para entreter a criançada, como por exemplo, o passa anel, o morto vivo, a batata quente e quaisquer outras que combinem com o dia.

 

Picnic indoor

Você planejou um mega picnic, mas no dia o tempo mudou e a chuva tomou o lugar do sol? Ou você simplesmente não está a fim de sair de casa? Então, fim dos problemas, o picnic indoor é a sua solução.

O picnic indoor é a tradução do que podemos chamar de picnic em local fechado, ou seja, ele pode ser feito na sala, no quarto, na cozinha e em qualquer outro espaço da casa, acredite, dá super certo e você vai se encantar com os lindos cenários aconchegantes que você pode criar.

Mesmo sendo dentro de ambientes fechados, sem grama e sem árvores, você pode adaptar o picnic indoor a todas as possibilidades que você imaginar, desde um encontro romântico, uma mini festinha ou uma noite do pijama.

Fonte: link

Fonte: link

Fonte:link

picnic

By Luni

Em resumo, pic nic dentro ou fora de casa SEMPRE pode!

A diferença entre o picnic ao ar livre e o picnic indoor é apenas o local, pois no que diz respeito à decoração e aos comes e bebes, você pode utilizar o mesmo raciocínio de planejamento nos dois, com exceção das brincadeiras feitas com as crianças que devem ser planejadas conforme a disponibilidade do espaço.

 

Seja indoor ou ao ar livre não perca a oportunidade de fazer um picnic, use e abuse da sua criatividade, crie bons momentos e aproveite, garanto que você vai adorar e querer repetir sempre a experiência.

 

Se precisar de uma mãozinha, e quiser aproveitar ainda mais o momento, deixe todo o trabalho com a Luni!

 

Até breve!

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Organizar uma festa, Picnic, Pocket party, Tipo de festa
Tags: dicas, picnic, tipo de festa

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl