Pocket party

- Diversão e frescor nas festas durante o verão!

Publicado em 05/03/2017 às 15h37

Texto de Luciana reis

 

Brincadeiras, ideias originais e cardápio especial para os dias de calor

Preparar uma festa no período de verão, independente do motivo da comemoração, é sempre uma ótima oportunidade para as ideias mais originais para a decoração do ambiente, assim como para a escolha do cardápio de comidas e bebidas e para as atividades de entretenimento da festa.

festa_piscina

BBel

Nesse período do ano, uma boa pedida é organizar uma festa ao ar livre. Para a festa infantil já é uma ótima oportunidade para a diversão dos pequenos a preparação de um piquenique no espaço reservado para a festa, seja em um gramado, em um clube, parque ou no quintal de casa. Espalhar almofadas no chão e toalhas em que vão ser dispostas as comidinhas e as bebidas é uma alternativa prática. E para incrementar ainda mais, nada melhor do que as brincadeiras que vão bem mais além do videogame, como as gincanas e, se o espaço permitir, a diversão com a guerra das bexigas de água ou as piscinas de plástico montadas, ideais para os dias mais quentes.

festa_verão

Make na Cozinha

E a decoração também pode ser inspirada nas altas temperaturas, com temas como a festa do surf, festa havaiana ou a festa da praia. Mas é sempre importante tomar precauções durante a organização de uma comemoração ao ar livre, mantendo um espaço organizado para o deslocamento dos convidados – e até mesmo para as crianças correrem sem a preocupação com acidentes. O mesmo cuidado vale para festas que tenham convidados idosos ou com mobilidade reduzida.

pool party

Baú da Maricota

E quando há a possibilidade de preparar uma festa à beira da piscina, os cuidados devem ser redobrados seja com riscos de acidentes ou afogamentos, como até mesmo com o momento dos banhos de piscina, que não são recomendados para após as refeições, por risco de indigestão.

Cuidados com o cardápio

Para as comemorações aos convidados de qualquer idade, nada melhor do que a garantia de pratos e bebidas bem frescos e leves, ideais para o verão. As frutas e saladas, além de perfeitas para os dias mais quentes, são também muito saudáveis e práticas. E de sobremesa não podem faltar os sorvetes e geladinhos, sucesso garantido!

geladinho para festa

Paulo Cuenca

Já entre as bebidas, que tal usar a criatividade para servi-las de um jeito original? O suco de melancia, por exemplo, pode ser servido no interior da própria fruta. Só de olhar já temos uma sensação de frescor, ideal para o verão. Copos e garrafas divertidas, além de recipientes diferentes para servir e manter os refrescos na temperatura ideal e ideias descoladas inclusive para gelar as bebidas alcoólicas em caso de festa para adultos ganham destaque durante a estação mais quente do ano.

comidinha de festa

Mil Dicas de Mãe/Pinterest

E que tal se as próprias frutas servirem de elemento decorativo, além de ingredientes do cardápio? A seguir, as partes externas do abacaxi e do coco serviram como base para enfeites de mesa, bem ao estilo tropical:

arranjo tropícal

Casa Vogue

arranjo tropical

Caderninho da Mamãe

 

E para fechar com chave de ouro, que tal um kit especial para a festa à beira da piscina, a chamada “pool party”? Vale incluir protetor solar, toalhinhas e outros elementos que os convidados possam ter esquecido para passar o dia!

kit festa na piscina

BBel

E então, vamos aproveitar o verão para uma festa bem animada?

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Férias com as crianças, Festa na Piscina, Festa temática, Organizar uma festa, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

“Cinema, ou SPA?" Festas descoladas!

Publicado em 25/09/2016 às 21h49

Texto de Luciana Reis

 

Sugestões de decoração e atrações nas festas, que são bem diferentes das tradicionais

As crianças estão, a cada dia que passa, mais atentas às novidades, principalmente com a ajuda da tecnologia. E não é difícil que, ao serem iniciados os planejamentos para as festas de aniversário, as crianças e adolescentes escolham novas formas de comemoração e atrações. Uma sessão de cinema ou um dia de spa são algumas das idéias que têm sido levadas às festas.

recreação_infantil

Canal GNT

Se o tema é cinema, os convidados vão adorar ter mais uma opção para se divertirem na festa, com a apresentação de filmes, preferencialmente mais curtos, para que seja possível curtir a festa e a “sessão pipoca” também. A decoração do ambiente também pode estar relacionada ao tema, e é uma sugestão para festas de meninas e meninos, e para qualquer idade – as comemorações de adultos não estão excluídas, e uma festa bem animada, baseada na sétima arte, pode ser uma ótima forma de fugir do tradicional!

festa_cinema

Solo Infantil

Para as meninas, uma forma de garantir a diversão à aniversariante e às convidadas é promover o “Spa Infantil”. Meninas cada vez mais ligadas a assuntos de beleza também já é uma realidade bem comum e, com equilíbrio e respeito à idade e características das crianças e adolescentes, um dia apenas para pequenos cuidados, como fazer a unha somente com esmaltação ou penteados com fivelinhas e florzinhas, promete fazer muito sucesso entre as meninas. Máscaras deliciosas de chocolate para o rosto e rodelinhas de pepino nos olhos darão mais um toque especial.

spa_infantil

Super Festa Infantil

Mais uma vez é possível relacionar o tema da decoração do ambiente e demais elementos com o “Dia de Spa”, ou a chamada “Spa Party”. A Barbie é uma das personagens mais escolhidas. Temas delicados e relacionados à vaidade das convidadas – sempre recordando que os temas sejam adequados à idade das crianças e jovens – também são bem-vindos.

spa_party

Beleza de Mãe

A reunião das mães durante o planejamento garante uma festa saudável, e geralmente faz sucesso com meninas a partir dos 6 ou 7 anos. O principal objetivo não é proporcionar uma tarde de beleza, como para mulheres adultas, mas sim momentos lúdicos de muita brincadeira, risadas e diversão.

spa_infantil

Beleza de Mãe

É muito importante o cuidado de utilizar apenas produtos hipoalergênicos, próprios para a idade das convidadas e, além dos tratamentos de beleza, incrementar ainda mais o dia com desfiles divertidos dos penteados e das roupas entre as meninas, como parte da programação.

spa_infantil

Beleza de Mãe

E dá para usar a criatividade e trazer outras atividades para animar a festa. Já pensou em organizar oficinas para a criançada? É importante planejar conforme a faixa etária predominante entre os convidados, e não faltam idéias de atividades, desde pequenas oficinas de artesanato, moda, de culinária – as crianças vão adorar aprender a fazer doces e cupcakes, por exemplo -; de artes – quem sabe não surgem futuros pintores? – e até de jardinagem – em que os pequenos aprendem a cuidar de plantinhas. É um modo até mesmo de reunir os adultos que participam da festa e proporcionar ótimos momentos de convivência e de aprendizado.

oficinas_infantis

It Babies

 

Todas as sugestões dependem dos objetivos e da criatividade dos organizadores, e depois é só aproveitar a diversão!

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Pocket party, Recreação, Tema de cinema
Compartilhar

Dicas para garantir uma festa do pijama divertida!

Publicado em 17/07/2016 às 19h14

Texto de Luciana Reis

 

A festa do pijama é uma alternativa para aproveitar a temporada de férias ou mesmo organizar uma festa de aniversário de maneira bem diferente!

 

Reunir os amiguinhos em uma festa, seja de aniversário ou um encontro diferente na época de férias, é sempre garantia de muita diversão e brincadeiras entre as crianças e adolescentes. A festa do pijama é uma boa sugestão para unir toda a turma e há cada vez mais opções para organizar uma festa animada e, ao mesmo tempo, econômica para os pais.

A organização e o planejamento da festa exigem cuidados, principalmente na escolha do local onde as crianças irão dormir. Entre as opções que estão na moda, há as cabaninhas individuais, que são as mais conhecidas, onde podem ficar até 2 crianças dentro, e são em formato de toca de índio.

cabana_para_festa_do_pijamaGigi cabanas

 

Mas há novidades que possibilitam uma festa com ainda mais conforto para as crianças, maior praticidade e economia financeira, como a instalação de uma tenda bem grande, em que cabem de duas até doze crianças. 

cabana_para_festa_do_pijama

Nessa tenda gigante, a ideia é tornar a festa ainda mais animada, pois as crianças dividem o mesmo espaço e podem brincar de mímicas, participar de atividades e contação de histórias, brincar de fazer desenhos com sombra, assistir filminhos, tudo sem precisar sair da tenda. A instalação desta tenda gigante também possibilita uma melhor disposição dos elementos no ambiente, principalmente quando o espaço não é tão grande, como em muitas casas ou apartamentos, por exemplo. Isso é possível, pois o material da tenda é contínuo, sendo possível esticar o tecido para mais ou para menos, conforme a necessidade.

cabana_para_festa_do_pijama

A economia financeira é mais uma vantagem da instalação desta tenda, pois o valor cobrado é único, independentemente da quantidade de crianças. E ainda há a possibilidade de customizar a tenda, para meninas ou para meninos. A criatividade, nesse momento, é a grande protagonista. Vale brincar com elementos como lanternas e luzes, além de almofadas coloridas, que garantem um ambiente aconchegante.

cabana_para_festa_do_pijama

A Luni Comemorações Personalizadas possibilita toda essa diversão na festa do pijama com o aluguel da tenda, que pode ser totalmente customizada. A instalação pode ser feita pelos pais ou a própria Luni pode fazer a montagem*. A tenda é uma novidade em São Paulo, e faz muito sucesso nas festas!

Para além da decoração

Além da organização das tendas, é importante atenção a outros elementos da festa, como os doces e salgados que serão servidos, os locais para o lanchinho das crianças, além da decoração do ambiente. Os convites e as lembrancinhas também podem ser baseados no tema da festa do pijama. Mais uma vez é a criatividade que faz toda a diferença. 

kit_higiene_para_festa_do_pijamaKit higiene personalizado

Uma ótima dica para os pais que receberão as crianças em casa é de elaborar junto com o aniversariante uma programação bem divertida, atividades que serão realizadas, oficinas de máscaras, balada  e um filminho para acalmar os ânimos e encerrar a noite até todos acordarem para o café da manhã!

cabana_para_festa_do_pijama

Lousa para a programação da festa

E quando se pensa em uma festa em que as crianças vão dormir fora de casa, também é importante planejar desde a quantidade de crianças que serão convidadas até a conciliação dos hábitos da turma. Recomenda-se que o convite seja feito a meninas e meninos acima dos 5 anos de idade, sempre com cuidados extras e um contato permanente entre os pais das crianças e os pais e organizadores da festa, para que nenhuma das crianças deixe de aproveitar a festa e não estranhe o fato de dormir fora de casa.

Depois destas dicas, é possível contar com a Luni Comemorações para a próxima festa do pijama e para a diversão da criançada!

*consultar valores

Categoria: Dicas, Festa do pijama, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

Chá de Bonecas

Publicado em 04/08/2015 às 01h29

CHÁ DE BONECAS

chá de bonecas

Fonte Pinterest

Quer fazer brilhar o olhinho da sua princesa na comemoração de aniversário? Então aposte no chá de bonecas para o tema da festa! Garanto que ela e as demais crianças vão se encantar com as possibilidades que esta festa irá proporcionar!!!

chá de bonecas

Vintage vector designed by Freepik 

Mas é bom ressaltar que, o chá de bonecas também é valido para ocasiões não festivas, quando você quer simplesmente proporcionar momentos mágicos para a sua prole, reunindo a garotada e, é legal deixar claro, que os meninos também podem participar! Basta que toda a organização seja feita para atender os dois públicos, as meninas e os meninos.

No clima tradicional de chá da tarde é que acontece o chá de bonecas, este é um tema para comemorações de aniversário que vem conquistando cada vez mais espaço entre as aniversariantes de 4 a 10 anos.

chá de bonecas

Fonte Blog hgtv

O chá de bonecas é um momento único da anfitriã e de suas exclusivas convidadas, digo exclusivas, porque esta comemoração também é conhecida por ser um tipo de mini party, ou seja, uma festa pequena e exclusiva para poucos e especiais convidados. E por ter esta característica de mini party o chá de bonecas também tem se tornado uma ótima opção para os pais, já que o investimento não é tão grande quanto seria se fosse de uma festa comum e tradicional para muitas pessoas. Pode ser chamada também de pocket party, uma festa que cabe no seu bolso! ;) Esta é uma comemoração que requer atenção com os detalhes da organização, pois tudo deve estar em total harmonia com a delicadeza e simplicidade que o momento propõe, por isso, as primeiras coisas a serem consideradas na organização do chá de bonecas são:

  • As convidadas: É o principal e o mais importante da festa, afinal, sem as crianças a festa não tem sentindo, então, determine o número de convidadas, pois este é o número que irá direcionar todos os demais pontos da organização, tais como: número de lugares nas mesinhas, lembrancinhas, comes e bebes, etc. Dica: é importante sempre considerar alguns itens a mais para cada ponto, de 10 a 15%, só por precaução;

chá de bonecasFonte blog hwtm

  • O local: Este tipo de festa nos proporciona a liberdade de fazê-la dentro de casa, no quintal, no salão ou em um local alugado, basta que o ambiente acomode todas as convidadas de maneira confortável, que tenha espaço suficiente para as mobílias do chá e para o momento de recreação das crianças;

chá de bonecasFonte blog Amy Atlas

  • Convites e lembrancinhas: Por se tratar de uma comemoração diferente, uma dica importante é de que seja mencionado no convite se há alguma particularidade na festa, como por exemplo, pedir que cada criança leve a sua boneca como acompanhante. Quanto às lembrancinhas, elas devem realmente fazer todos lembrarem-se depois do momento especial, podem, inclusive, serem feitas durante a festa em uma oficina;
  • Decoração: O chá de bonecas remete mais à uma decoração simples e delicada, mas nada impede que sejam eleitas cores fortes e bem contrastantes de acordo com a personalidade e estilo da criança, por isso, invista nas cores preferidas delas, em conforto para todos os convidados, em bonecas e brinquedos na decoração, e não se esqueça de providenciar bules, xícaras, pratos e outras louças para serem utilizadas pelas crianças, afinal, as louças são marcas registradas do chá, entretanto, prefira os utensílios de plástico para evitar acidentes indesejados, dependendo da idade dos convidados. Ainda neste item de decoração, a mobília utilizada merece grande destaque, pois mini mesas e cadeirinhas sempre fazem muito sucesso entre a criançada e dão o toque mágico e exclusivo que todos esperam;

chá de bonecasFonte: babyswaporshop

  • Recreação: Você pode propor desenhos, pode brincar de salão de beleza, spa, manicure, montar um desfile entre as crianças com as suas bonecas, criar oficina de cupcakes, pinturas de rosto, concurso de danças e qualquer outra atração que possa animar a garotada;
  • Comes e Bebes: Esta é uma opção que não tem muita regra, pois tudo irá depender do gosto da anfitriã e de seus convidados, mas você pode apostar em itens que agradam a maioria, como bolos caseiros, biscoitos decorados, pães de queijo, salgadinhos, mini cachorro quente, mini lanche natural, frutas, pães de mel, cupcakes, sucos, água e diversos tipos de chá, quentes e frios. Dica: as opções que além de comestíveis, ainda enfeitam, são as que mais fazem sucesso!

chá de bonecas

Fonte The Tom Kat Studio

E depois de passar por todos estes pontos da sua lista, você e as crianças irão com certeza se encantar com o resultado final, por isso, não hesite em optar por um chá de bonecas na hora de reunir a meninada!

Conte sempre com a Luni para tornar seu momento de celebração ainda mais incrível!

Categoria: Chá de bonecas, Dicas, Organizar uma festa, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

Vamos fazer um picnic ?

Publicado em 24/06/2015 às 00h00

O picnic ou piquenique, palavra de origem francesa, é um costume típico de quem gosta de se reunir com os amigos em um dia ensolarado para comer comidas apetitosas, passar algum tempo batendo papo, fazendo alguma atividade física ou simplesmente relaxando.

Tradicionalmente, o picnic é feito durante o dia e em ambientes abertos como, por exemplo, a praça pública, o parque, o campo, o clube ou até mesmo o quintal de casa.

É verdade que usar o picnic como tema de decoração de festa oferece inúmeras possibilidades criativas, mas tem sido cada dia mais comum e tem feito bastante sucesso entre as crianças e os pais um formato menor de festa, o picnic como sendo "o tipo" de festa escolhido como um todo.

Mas também não é para menos, pois o picnic já é encantador por natureza e somado a uma festa traz ainda mais cor e leveza para a comemoração, além da economia em tempos de crise, proporciona aos pais uma organização mais tranquila e para as crianças é sinal de brincadeiras e diversão com os amigos a vontade.

E por conquistar tanto espaço nas comemorações festivas, o picnic ganhou outra versão, o picnic indoor, ele é uma ótima opção para os dias em que a chuva ou o frio tomarem conta do céu e pode ser também uma alternativa para aquele dia ou noite que você simplesmente deseja fazer um picnic sem sair de casa.

Com esta novidade, não existem mais desculpas, o picnic tornou-se bem vindo em qualquer hora, em qualquer dia e comemoração, pois você pode adaptá-lo para todas as opções de clima, seja no dia de sol ou em dia de chuva, veja: 

Picnic ao ar livre

Aproveite o sol que está lá fora e não perca a chance de fazer um picnic ao ar livre, pois esta é uma ótima oportunidade para ter contato com a natureza, para ler um bom livro ou para simplesmente relaxar.

E se pretende adaptar o piquenique a uma festa de aniversário, não deixe de lado os detalhes da decoração, pois ela irá fazer toda a diferença, você pode utilizar muitos objetos que tem em casa, basta organizá-los de forma harmoniosa com a natureza e não se esqueça de levar:

  • Esteiras, almofadas ou puffs para acomodar os convidados;
  • Toalhas para colocar os comes e bebes, aposte nas toalhas grandes e coloridas;
  • Cestas de picnic e demais recipientes de vime;
  • Cataventos, bandeirinhas de tecido ou os pompons de papel de seda para pendurar entre as arvores.

E as sugestões não se esgotam aí,  estas são só algumas opções das milhares de alternativas que você pode utilizar na decoração.

 

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/502151427174738492/

Fonte: link

Fonte: link

Além do mais, você pode aproveitar a estrutura do local escolhido para deixar as crianças mais a vontade e permitir que elas se divirtam no espaço eleito para fazer o picnic, pode, inclusive, incluir algumas brincadeiras para entreter a criançada, como por exemplo, o passa anel, o morto vivo, a batata quente e quaisquer outras que combinem com o dia.

 

Picnic indoor

Você planejou um mega picnic, mas no dia o tempo mudou e a chuva tomou o lugar do sol? Ou você simplesmente não está a fim de sair de casa? Então, fim dos problemas, o picnic indoor é a sua solução.

O picnic indoor é a tradução do que podemos chamar de picnic em local fechado, ou seja, ele pode ser feito na sala, no quarto, na cozinha e em qualquer outro espaço da casa, acredite, dá super certo e você vai se encantar com os lindos cenários aconchegantes que você pode criar.

Mesmo sendo dentro de ambientes fechados, sem grama e sem árvores, você pode adaptar o picnic indoor a todas as possibilidades que você imaginar, desde um encontro romântico, uma mini festinha ou uma noite do pijama.

Fonte: link

Fonte: link

Fonte:link

picnic

By Luni

Em resumo, pic nic dentro ou fora de casa SEMPRE pode!

A diferença entre o picnic ao ar livre e o picnic indoor é apenas o local, pois no que diz respeito à decoração e aos comes e bebes, você pode utilizar o mesmo raciocínio de planejamento nos dois, com exceção das brincadeiras feitas com as crianças que devem ser planejadas conforme a disponibilidade do espaço.

 

Seja indoor ou ao ar livre não perca a oportunidade de fazer um picnic, use e abuse da sua criatividade, crie bons momentos e aproveite, garanto que você vai adorar e querer repetir sempre a experiência.

 

Se precisar de uma mãozinha, e quiser aproveitar ainda mais o momento, deixe todo o trabalho com a Luni!

 

Até breve!

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Organizar uma festa, Picnic, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl