Páscoa

- É tempo de Páscoa e de festa!

Publicado em 14/04/2017 às 20h42

Texto de Luciana Reis

Confira sugestões de decoração para uma comemoração justamente neste período do ano

Chocolates, coelhos, a busca pelos ovinhos. Esses são alguns dos significados da Páscoa para as crianças. Para além da importância simbólica do ponto de vista religioso, com a celebração cristã, as festas realizadas nesta época são bem animadas e doces. Separamos algumas sugestões de como enfeitar o ambiente, até mesmo com ideias de elementos decorativos que são possíveis de serem feitos em casa, e com economia de recursos.

Coelhinho da Páscoa e seus ovinhos

A diversão em uma festa é um dos principais motivos de atenção dos anfitriões. O entretenimento dos convidados deve estar garantido, sejam crianças ou adultos. Então, que tal a brincadeira tradicional de encontrar os ovinhos recheados durante a festa? As crianças vão adorar a brincadeira, e se for possível entregar ovinhos de páscoa para todos os convidados, a diversão é completa.

pascoa

Reciclar e Decorar

Para tornar a brincadeira ainda mais engraçada, além de esconder os ovinhos, promova desafios às crianças para encontrá-los, com pistas, plaquinhas e setas indicando até ser encontrado o ovo de Páscoa. 

pascoa

Mãe Tipo Eu

Outras brincadeiras podem ser adaptadas à época da Páscoa, como as gincanas, os desafios em que as crianças seguem as pegadas dos coelhos e precisam ultrapassar obstáculos até chegarem aos ovinhos, e também são bem-vindas as brincadeiras que estimulem o raciocínio e a criatividade dos convidados, com perguntas e respostas, no estilo de brincadeira do “quente ou frio”, até chegarem às respostas certas para o prêmio, que podem ser chocolates, doces e o tão esperado ovo de páscoa. Dessas brincadeiras até os adultos vão querer participar

Decoração e Cardápio

Preparar uma festa no período da Páscoa torna fácil a escolha do cardápio no que diz respeito aos doces, com o chocolate como protagonista. Para montar a mesa dos docinhos, a criatividade é fundamental, com diferentes tipos de chocolate e formatos, embalagens alusivas ao período, com coelhinhos, cenouras e ovos coloridos. A sugestão, entretanto, é que haja outras opções de sobremesas, para além dos chocolates, como os doces com frutas.

pascoa

Organize sem Frescuras

O cardápio de pratos e salgados pode ser escolhido conforme a data escolhida para a festa, levando em consideração que se a comemoração for celebrada na Sexta Feira da Paixão é necessário ter opções no cardápio que não sejam à base de carne, em respeito a religião de  cada convidado.

pascoa

Encomenda Gourmet

Para a decoração, o interessante é preparar cada detalhe e enfeite como se fosse uma brincadeira, com atenção e leveza ao mesmo tempo. Os próprios ovos de chocolate são elementos decorativos, e que tal utilizar ovos, os de galinha, e decorá-los? Coloridos e com desenhos em diferentes formatos, ou até mesmo transformados na parte do corpo do coelhinho, o ovo de galinha só precisa ser higienizado de maneira simples, após a retirada da clara e gema, e de modo cuidadoso para não quebrar a casca. Fácil, rápido e barato, com um resultado bem bonito, assim como outros elementos que podem ser utilizados na decoração, como cartolinas, papel crepom e balões.

pascoa

Mammy em Dobro

E a decoração é permitida até onde vai a criatividade. Coelhinhos em pelúcia, como porta-guardanapo ou lembrancinhas são alguns dos elementos que vão deixar o ambiente ainda mais bonito e preparado para uma festa durante a Páscoa! Doces de lembrancinha são boas pedidas também, e se forem decorados, melhor ainda! Veja mais algumas ideias para a comemoração!

pascoa

Anfitriã

pascoa

Arte de Fazer Artesanato

pascoa

Constance Zahn

pascoa

Decoração é Mais

pascoa

Mammy em Dobro

pascoa

Trendy Tree

pascoa

Blog Lizart Festas

Uma Feliz Páscoa para você e sua família e até o próximo post!

Beijos!

Categoria: Festa temática, Organizar uma festa, Páscoa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl