Organizar uma festa

- Festa de queijos e vinhos: a dica ideal para o inverno

Publicado em 10/09/2018 às 20h08

Texto de Luciana Reis

Em diferentes ocasiões, o cardápio e a decoração são os protagonistas

 

Os dias de inverno combinam bem com reuniões familiares e de amigos, principalmente se for ao redor de uma mesa, com um cardápio especial para a época de frio, em uma festa de queijos e vinhos. Aliás, mesmo para os dias com temperaturas não tão baixas, esta sugestão de “comes e bebes” é bem-vinda.

festa-queijos-e-vinhos

A Fê Faz

Além de preparar a mesa com variadas opções de vinhos e de queijos, uma decoração especial também faz toda a diferença na festa. O planejamento é essencial, desde o primeiro momento, com a informação de quantos convidados estarão presentes, para o cálculo das quantidades necessárias. Por exemplo, de acordo com os complementos, como pães e outros petiscos, calcula-se a necessidade de uma média de 150 a 250 gramas de queijo por pessoa. Quanto ao vinho, a quantidade a ser calculada varia justamente conforme o perfil dos convidados, sendo de, no mínimo, uma garrafa a cada duas pessoas. 

queijos-para-festas

We Share Ideas

Os complementos no cardápio também fazem a diferença na festa, sendo possível incluir, além de diferentes tipos de pães, os frios, as frutas, nozes, geleias, patês. Caso a festa inclua crianças e pessoas que não ingerem bebida alcoólica, planeje servir diferentes sucos e refrigerantes, além da água – que deve estar facilmente disponível, inclusive para quem bebe vinho.

festas-com-queijos

Bella Fiore

Decoração especial  

Cada elemento faz a diferença no momento de servir os queijos e vinhos, o que inclui as facas para diferentes tipos de queijo e as taças especiais para cada vinho – branco, tinto ou espumante. Se a festa não for tão intimista e contar com vários convidados, a dica é preparar uma mesa especial em que cada queijo esteja ao lado da respectiva faca a ser utilizada. Vale até deixar uma plaquinha informativa com o nome ou tipo de queijo e vinho que estão sendo servidos.

mesa-queijos-e-vinhosPapo de Casada

A decoração da mesa principal ou, em caso de festas maiores, das respectivas mesas dos convidados, pode ser inspirada justamente no cardápio, ou seja, vale utilizar rolhas e cortiça na decoração, assim como elementos em madeira, que trazem uma sensação visual de conforto e que combina muito bem com o cardápio especial.

decoração-vinhoAndrea Velame

Arranjos de flores são sempre uma boa sugestão, inclusive aqueles preparados em casa mesmo. Que tal, em vez de utilizar vasos, reaproveitar as próprias garrafas antigas de vinho como suporte para ramos de flores e plantas? O efeito visual vai ser bem descolado e bonito.

decoração-festa-queijos-e-vinhosJulio Acevedo/Casa Vogue

Aproveite para montar tábuas de queijos, inclusive aquelas fabricadas de material mais rústico, o que facilita com que os convidados se sirvam e, ao mesmo tempo, garantem um ar sofisticado ao ambiente. A madeira pode estar presente ainda em pequenos caixotes, que são também alternativas bem originais para a decoração do espaço, além do uso de velas e taças decorativas, que dão um toque especial à festa.

queijos-festaVinho Blog

Depois de arrumar cada cantinho da casa ou do espaço em que será organizada a festa e planejar todos os detalhes do encontro, é hora de pensar na harmonização entre os queijos e vinhos e aproveitar os momentos ao redor da mesa, junto aos amigos e familiares! E então, inspirados para o próximo encontro?

festa-queijos

Constance Zahn

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Cardápio de festa, Dicas, Organizar uma festa
Compartilhar

- Festa com tema navio, cruzeiro ou piratas

Publicado em 01/07/2018 às 20h31



Texto de Luciana Reis

Elementos decorativos para festas inspirados na diversão em alto mar

Está pensando em fazer um aniversário bem diferente? Ou então preparar uma despedida animada? Procurar um tema para combinar com a comemoração nem sempre é fácil, por isso as ideias mais gerais muitas vezes são aquelas que mais fazem sucesso – e são mais práticas do que imaginamos.  Conheça a seguir algumas sugestões, para diferentes ocasiões!

decoração-festa-navy-luni

Solo Infantil

Festa de despedida a bordo

Uma comemoração inspirada no tema de um cruzeiro marítimo combina bem com uma festa de despedida, pois faz alusão a viagens e embarque em novas experiências. A criatividade no momento de decorar o espaço faz toda a diferença. Se a comemoração será ao ar livre, que tal preparar a mesa para os convidados inspirada em uma decoração em alto mar? Bandeirinhas listradas, ao melhor estilo de marinheiro, louças e decoração característica, com barquinhos e estrelas do mar, vão garantir um visual bem bonito, e fácil de ser planejado.

decoração-de-festa-cruzeiro

Casa Très Chic

O cardápio, inspirado em frutos do mar e prato mais leves, também se torna destaque na comemoração. E desde o momento de chamar os amigos e familiares para a festa é possível criar ideias bem originais, como o convite em formato de cartão de embarque, ou em forma de brincadeira, o local da festa sendo aquele em que o navio vai atracar, tudo para tornar a festa ainda mais divertida.

decoração-de-festa-tema-cruzeiro

Martha Stewart

Decoração de festa com tema navio ou pirata para crianças

Aventuras a bordo, histórias de piratas e tesouros perdidos...com muita criatividade é possível relacionar cada um destes elementos a uma festa em alto mar para a criançada e para os jovens! Desde o convite até as lembrancinhas para os convidados é possível se inspirar para uma decoração bem especial. Até mesmo ideias mais lúdicas para a criançada são bem-vindas, com uma caça ao tesouro baseada nas aventuras em alto mar.

decoração-festa-pirata

Encontrando Ideias

Para deixar os convidados ainda mais no clima, é possível distribuir chapéus de marinheiro (que de maneira bem simples podem ser criados a partir de cartolinas) e colares do estilo havaiano, tudo bem descolado.

decoração-tema-pirata

Pinterest

Os barcos também podem ser a inspiração para uma mesa de doces e salgados bem bonita e prática. Até mesmo os guardanapos, talheres e demais utensílios da festa podem ser bem especiais a partir da inspiração marinheira.

convite-festa-pirata

Elo 7

Sugestões de decorações de festa para jovens e adultos

Festejar um momento especial, como a formatura, também é motivo para uma comemoração bem diferente e, mais uma vez, inspirada em cruzeiros marítimos que são sinônimo de muita diversão.

festa-com-tema-navio

Solo Infantil

Uma decoração também colorida, e inspirada no mar, é sempre uma boa sugestão para os jovens e para os adultos, até mesmo em eventos corporativos – neste caso, com tons mais neutros e uma decoração mais discreta, mas nem por isso menos criativa.

topper-festa-pirata

Pinterest

O que se percebe é que tais ideias não dependem de grandes gastos financeiros, e dependem de materiais simples e que, ao mesmo tempo, garantem um visual especial para o ambiente da festa, seja em um buffet, no salão do condomínio, em casa ou mesmo ao ar livre. Vale a pena a brincadeira e inspiração, e depois é só embarcar em uma festa bem animada!

festa-mapa-do-tesouro

Pinterest

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Festa personalizada, Festa temática, Organizar uma festa
Compartilhar

- Copa do Mundo na Rússia, ideias de decoração

Publicado em 18/06/2018 às 20h09

Texto de Luciana Reis

 

O Mundial se torna tema de variadas comemorações neste período do ano

E chegou o período que é dos mais esperados pelos fãs de futebol, e que acontece apenas de 4 em 4 anos: a Copa do Mundo. Além de torcer pela seleção canarinho, as atenções dos brasileiros se voltam para os diferentes países que vão participar do Mundial.

copa 2018

We Share Ideas

Todos esses elementos vão fazer parte da decoração de diferentes festas marcadas para esta época do ano, sejam aniversários, confraternizações e até mesmo festas preparadas com o simples objetivo de reunir os amigos e familiares para assistir aos jogos. Mas é importante se preparar desde já, pois o Mundial já teve início em 14 de junho de 2018!

copa do mundo

Mamãe & Cia

A escolha de cada detalhe da decoração é sempre influenciada pela criatividade e também pelas preferências dos anfitriões, que podem escolher o tema verde e amarelo ou mesclar com o destaque para as outras seleções que vão fazer parte do Mundial, portanto, tendo o futebol e as diferentes culturas como protagonistas.

doce verde amareloDivulgação / It Mãe

A vantagem de preparar uma decoração inspirada na Copa do Mundo é que o tema se aplica tanto às crianças, como aos jovens e adultos, meninas e meninos. Mesmo quem não entende de futebol se arrisca a assistir às partidas, dar palpites e, o mais importante, a se divertir durante os jogos.

festa copa do mundo

Mamãe & Cia

Diversão e ambientação

Muitas cores, com direito a bandeirinhas e balões representando a diversidade de países e seleções que vão estar na Copa do Mundo são alguns dos elementos que não podem faltar na decoração do ambiente da festa. Se a celebração vai ocorrer na mesma data de jogos de destaque, como da seleção brasileira, é importante separar um espaço para que os convidados possam se acomodar para assistir à partida.

festa copa do mundo da russia

Decor Fácil

Para isso, não devemos nos esquecer de pensar na disposição das mesas, de modo que haja espaço para as comemorações dos convidados e sua movimentação – que acaba por se tornar intensa durante os jogos – e ao mesmo tempo, permita uma boa visualização da partida, seja da TV ou de telão disponível. Para aumentar a diversão, promover brincadeiras durante a festa, incluindo a troca de figurinhas do álbum da Copa e até bolões, são boas ideias.

decoração verde amarelo

Decor Fácil

O verde e amarelo geralmente predomina, apesar de não ser regra. Os mascotes da Copa do Mundo também costumam fazer sucesso na decoração e cada detalhe faz a diferença, das embalagens dos docinhos à decoração especial do bolo. Quer deixar ainda mais especial a decoração? Até a taça do primeiro colocado pode fazer parte da ambientação.

festa da copaRevista Crescer

Se inspire na Copa do Mundo também para a escolha dos docinhos: em formato de bola de futebol, com chuteira decorativa ou confeitos coloridos. O mesmo vale para as lembrancinhas. Há diferentes opções para presentear os convidados, e inclusive a ordem da entrega pode ser invertida, se os itens forem usados durante os jogos. Que tal presentear com cornetas, bandeirinhas e outros adereços para assistir às partidas com ainda mais animação? Para depois do jogo valem garrafinhas, chaveiros, toalhinhas, doces em embalagens especiais e tudo mais que a criatividade permitir.

doce verde amarelo Delas IG

E então, preparados para a Copa do Mundo?

festa do brasilInspire Sua Festa

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Copa do Mundo, Dicas, Festa personalizada, Festa temática, Organizar uma festa
Compartilhar

- Dicas para uma Pool party ou festa na piscina!

Publicado em 25/02/2018 às 19h50

Para o verão e para animar os dias de calor, a chamada “pool party” é a sugestão para diferentes celebrações

Uma maneira original de celebrar ocasiões como aniversários em diferentes idades é planejar uma festa à beira da piscina. Se houver espaço, a festa pode ser combinada com um churrasco, com esportes a atividades ao ar livre, até mesmo piqueniques.

pool party

Blog Papo Glamour

Para o caso de festas para as crianças, é fundamental que o espaço conte com a piscina infantil, além de uma proteção e cuidado especiais para as piscinas de adultos que estejam próximas, evitando acidentes. Para deixar o espaço ainda mais bonito e seguro, vale abusar das boias coloridas e de diferentes formatos.

pool party

Um Como

Outra sugestão para proteger os convidados em uma “pool party” tem relação com a proteção até mesmo aos raios solares, em uma festa ao ar livre. Separar kits com protetor solar, além de saídas de banho e toalhas, é um diferencial para a festa, com mais praticidade aos convidados. Alguns desses kits podem ser, inclusive, lembrancinhas da festa.

O cardápio

A praticidade também deve estar presente no cardápio, seja no churrasco ou nas mesas preparadas para servir os salgados, doces e saladas, pratos que são os mais recomendados para a ocasião, por serem mais simples de serem preparados e servidos, e também por serem os mais indicados para os dias quentes.

festa_na_piscina

Almanaque dos Pais

Utilizar copos, pratos e talheres descartáveis é o mais prático e seguro a todos. Ao final, basta separar o lixo reciclável, ajudando na preservação do meio ambiente.

festa_na_piscina

Bianca Condé

Investir nas bebidas bem frescas, como sucos naturais e até refrigerantes, é outra dica importante para a festa na piscina. O cuidado com o consumo de álcool e de comidas mais pesadas antes de entrar na água deve ser observado por todos, inclusive no planejamento das atividades durante a festa.

Decoração

Além das boias coloridas, bexigas de água – tanto para a decoração como para as brincadeiras -, balões coloridos e uma mesa decorada com elementos bem alegres fazem toda a diferença no espaço. Ao usar almofadas, cadeiras de tecido e outros objetos similares, é necessário atenção com uma proteção especial que permita que as mesmas não fiquem molhadas.

pool party

Bianca Condé

Uma faixa etária que vai adorar este tipo de festa, e os preparativos para uma decoração bem bonita, é dos adolescentes e jovens, que não perdem a oportunidade de preparar uma celebração bem descolada. Já pensou em planejar uma festa de 15 anos à beira da piscina?

festa na piscina

Casar.com

Entretenimento

Além do cardápio e da decoração, escolher o gênero musical que mais agrada aos convidados, com música no volume ideal e tocando durante o dia, sem dúvidas é uma boa forma de animar a festa. Atividades na piscina em determinado horário da festa, como competições de nado ou vôlei na água, garantem ainda mais diversão.

festa do pijama

Papo Glamour

O planejamento prévio é necessário para se evitar imprevistos e acidentes, contribuindo para a diversão de todos, com muita praticidade e segurança.

pool party

Mrs. Fields

Depois dessas dicas, é aproveitar o último mês do verão neste começo de ano, e ficar de olho na previsão do tempo, para planejar sua próxima festa na piscina com muita diversão!

 

Categoria: Dicas, Festa na Piscina, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- Celebração DIY !

Publicado em 17/12/2017 às 21h12

Texto de Luciana Reis

 

Ideias diferentes para decorar o ambiente em uma comemoração e, além de tudo, práticas de fazer

 

A dica de hoje é como preparar cada elemento decorativo em casa mesmo, com as próprias mãos, e enfeites de acordo com as preferências de cada pessoa a quem se homenageia ou que esteja celebrando o aniversário, no melhor estilo DIY (“Do It Yourself”, que em tradução literal é “Faça Você Mesmo”). Este tipo de decoração é uma forma de economizar recursos financeiros, principalmente em uma época em que se torna imprescindível poupar no que for possível, além de personalizar o ambiente.

diy festa

Roteiro Baby

E as ideias que podem ser colocadas em prática a partir do “Faça Você Mesmo” incluem desde os convites da festa, até os elementos decorativos das mesas e as lembrancinhas entregues aos convidados. Separamos a seguir algumas sugestões que vão fazer a diferença na hora de preparar sua próxima festa!

Os convites

Mesmo sendo cada vez mais comum preparar os convites e enviá-los através do computador e celular, seja pelas redes sociais ou até mesmo pelo Whatsapp, ter a possibilidade de confeccionar os convites a serem entregues, com arte própria, é um diferencial e tanto em uma festa.

diy festa

Ariane Baldassin

Distintos materiais podem ser utilizados, entre eles cartolina, papel crepom, fitinha de seda, além de muitas cores e criatividade!

Para decorar a mesa

Vasos criados a partir de garrafas e latas recicladas possibilitam uma decoração bem bonita ao espaço e de uma forma simples. Além da tinta, já pensou em usar lã para decorar a garrafa? No vaso de vidro basta passar a cola branca com um pincel, em toda a superfície, e desenrolar a lã aos poucos, fio a fio, em volta da garrafa. Misturar cores diferentes garante um visual ainda mais bonito.

diy festa

Madame Citron

O mesmo vale para a decoração da garrafa com um balão, que envolve o recipiente. Para dar certo, é importante escolher balões grandes. 

diy festa

Sou Mãe

E que tal cestinhas, pequenas caixas e recipientes para inserir diferentes elementos, como canudinhos, guardanapos e doces, como balas e até mesmo cupcakes? São várias formas de fazer, com materiais bem fáceis de serem encontrados, como cartolina, papelão, toalhinha rendada e até mesmo com plástico, como copinhos reciclados.

diy festa

Na Mosca Eventos

Para decorar as paredes

Mais uma possibilidade de fazer com as próprias mãos a decoração do espaço é montar guirlandas, aqueles elementos que decoram o ambiente de acordo com o tema escolhido para a festa, e de um jeito prático também, com material reciclável e arte que pode ser preparadas com giz de cera, tinta guache e canetinhas.

diy festa

Constance Zahn

Pompons também são boas pedidas para decorar, assim como os balões coloridos. Eles podem ser formados por papel de seda e papel crepom, que dão um efeito “amassado” e bonito ao mesmo tempo, ou até mesmo por novelos de lã, que são enrolados a partir de simples movimentos em torno de um garfo.

diy festa

Pintando Uma Mamá

A importância da reciclagem

Principalmente quando se trata de uma festa de aniversário infantil, a possibilidade de reutilizar materiais que seriam descartados no meio ambiente faz toda a diferença na educação das crianças, estimulando um pensamento ecologicamente correto.

diy festa

Revista Artesanato

Poupar os recursos é bom para o meio ambiente, estimula o poupar gastos, assim como possibilita uma maior integração entre as pessoas no momento de preparar a festa! Depois, é só se divertir com os resultados!

 

Um beijo e até o próximo post!

 

Categoria: Dicas, Dicas de economia, Organizar uma festa
Compartilhar

- Como preparar uma comemoração no inverno

Publicado em 03/08/2017 às 20h05

Texto de Luciana Reis

 

No último dia 21 de junho teve início o inverno no Brasil. Já trouxemos algumas ideias para aproveitar este período mais frio do ano nos preparativos de uma festa, seja nas mudanças da decoração do ambiente, em um cardápio mais apropriado para os dias de inverno e até comemorações inspiradas nas festividades típicas do período, como as festas juninas.

festa no inverno

Alegra Festa

Agora fazemos, a seguir, um compilado de informações que vão ajudar nos preparativos de festas por motivos diferentes, seja um aniversário, despedida ou confraternizações entre colegas de trabalho. Confira!

O cardápio

A escolha dos pratos, lanches, doces e bebidas que vão ser servidos tem influência se a festa acontece no inverno ou no verão. Uma temperatura mais baixa pede bebidas mais quentes, pratos que vão das massas aos caldos, ao contrário do verão, que pede opções mais leves.

comidinha inverno

Organizzada

Uma boa forma de surpreender os convidados é preparar, nos dias mais frios, um cardápio com fondue de queijo ou de chocolate, portanto como prato principal e também como sobremesa. Hoje há variações que vão fazer sucesso e que podem ser preparadas de maneira prática, de acordo com o número de convidados, como o famoso fondue de coxinha (os salgados de frango no fondue de queijo). E que tal inventar opções que combinam bem, criando receitas como o mini churros ou o bolinho de chuva banhado no chocolate derretido, além das frutas?

comida de inverno

HuffPost Brasil/Reprodução

Diferentes caldos sempre são boas sugestões também. Com uma variedade de sabores, vão agradar o paladar dos convidados de diferentes idades, e sem elevar os custos financeiros da comemoração.

comida inverno

Felipe Carneiro/Agência RBS

Decoração

Diferentes temas podem ser aproveitados como inspiração nessa época do ano. Quando se pensa em personagens famosos, animações como “Frozen” são as primeiras a serem lembradas. Além do boneco de neve, o próprio cenário salpicado de flocos de neve, todo branquinho, é uma inspiração para a decoração. Mas não só. Com a criatividade, de esquimós a pinguins passam a fazer parte da decoração. O mesmo vale para os quitutes servidos, que além do sabor, podem ser parte dos elementos decorativos do espaço.

decoração inverno

Blog Elo 7

Mais detalhes

 

Tão importante quanto deixar o ambiente bonito, é fundamental garantir o conforto aos convidados. Para isso, é importante planejar detalhes como o local que a festa vai acontecer, pois dependendo do porte da festa e da reserva de recursos financeiros, é possível alugar aquecedores, como os verticais, que são muito usados em restaurantes, para ambientes que sejam mais abertos, ou até mesmo velas, que garantem também um ar acolhedor ao local. Neste último caso, é importante estarmos atentos com a disposição das velas, preferencialmente com a proteção, para não causar acidentes. Candelabros e caixas de madeira são boas alternativas.

decoração inverno

Constance Zahn

Já há salões de festa, mesmo em condomínios, com aquecimento central ou lareiras, que também fazem toda a diferença nos preparativos para uma comemoração no inverno. Apesar de em nosso país não serem frequentes dias com temperaturas tão baixas, preparar uma comemoração com cuidados ao menos na escolha do local mais cômodo em questões térmicas é sempre bem-vindo. E depois, é só curtir a festa com muita animação!   

festa invernal

Giselle Sauer em Lilica e Tigor

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Cardápio de festa, Dicas, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- É tempo de Páscoa e de festa!

Publicado em 14/04/2017 às 20h42

Texto de Luciana Reis

Confira sugestões de decoração para uma comemoração justamente neste período do ano

Chocolates, coelhos, a busca pelos ovinhos. Esses são alguns dos significados da Páscoa para as crianças. Para além da importância simbólica do ponto de vista religioso, com a celebração cristã, as festas realizadas nesta época são bem animadas e doces. Separamos algumas sugestões de como enfeitar o ambiente, até mesmo com ideias de elementos decorativos que são possíveis de serem feitos em casa, e com economia de recursos.

Coelhinho da Páscoa e seus ovinhos

A diversão em uma festa é um dos principais motivos de atenção dos anfitriões. O entretenimento dos convidados deve estar garantido, sejam crianças ou adultos. Então, que tal a brincadeira tradicional de encontrar os ovinhos recheados durante a festa? As crianças vão adorar a brincadeira, e se for possível entregar ovinhos de páscoa para todos os convidados, a diversão é completa.

pascoa

Reciclar e Decorar

Para tornar a brincadeira ainda mais engraçada, além de esconder os ovinhos, promova desafios às crianças para encontrá-los, com pistas, plaquinhas e setas indicando até ser encontrado o ovo de Páscoa. 

pascoa

Mãe Tipo Eu

Outras brincadeiras podem ser adaptadas à época da Páscoa, como as gincanas, os desafios em que as crianças seguem as pegadas dos coelhos e precisam ultrapassar obstáculos até chegarem aos ovinhos, e também são bem-vindas as brincadeiras que estimulem o raciocínio e a criatividade dos convidados, com perguntas e respostas, no estilo de brincadeira do “quente ou frio”, até chegarem às respostas certas para o prêmio, que podem ser chocolates, doces e o tão esperado ovo de páscoa. Dessas brincadeiras até os adultos vão querer participar

Decoração e Cardápio

Preparar uma festa no período da Páscoa torna fácil a escolha do cardápio no que diz respeito aos doces, com o chocolate como protagonista. Para montar a mesa dos docinhos, a criatividade é fundamental, com diferentes tipos de chocolate e formatos, embalagens alusivas ao período, com coelhinhos, cenouras e ovos coloridos. A sugestão, entretanto, é que haja outras opções de sobremesas, para além dos chocolates, como os doces com frutas.

pascoa

Organize sem Frescuras

O cardápio de pratos e salgados pode ser escolhido conforme a data escolhida para a festa, levando em consideração que se a comemoração for celebrada na Sexta Feira da Paixão é necessário ter opções no cardápio que não sejam à base de carne, em respeito a religião de  cada convidado.

pascoa

Encomenda Gourmet

Para a decoração, o interessante é preparar cada detalhe e enfeite como se fosse uma brincadeira, com atenção e leveza ao mesmo tempo. Os próprios ovos de chocolate são elementos decorativos, e que tal utilizar ovos, os de galinha, e decorá-los? Coloridos e com desenhos em diferentes formatos, ou até mesmo transformados na parte do corpo do coelhinho, o ovo de galinha só precisa ser higienizado de maneira simples, após a retirada da clara e gema, e de modo cuidadoso para não quebrar a casca. Fácil, rápido e barato, com um resultado bem bonito, assim como outros elementos que podem ser utilizados na decoração, como cartolinas, papel crepom e balões.

pascoa

Mammy em Dobro

E a decoração é permitida até onde vai a criatividade. Coelhinhos em pelúcia, como porta-guardanapo ou lembrancinhas são alguns dos elementos que vão deixar o ambiente ainda mais bonito e preparado para uma festa durante a Páscoa! Doces de lembrancinha são boas pedidas também, e se forem decorados, melhor ainda! Veja mais algumas ideias para a comemoração!

pascoa

Anfitriã

pascoa

Arte de Fazer Artesanato

pascoa

Constance Zahn

pascoa

Decoração é Mais

pascoa

Mammy em Dobro

pascoa

Trendy Tree

pascoa

Blog Lizart Festas

Uma Feliz Páscoa para você e sua família e até o próximo post!

Beijos!

Categoria: Festa temática, Organizar uma festa, Páscoa
Compartilhar

- Um acampamento na festa!

Publicado em 02/04/2017 às 20h29

Texto de Luciana Reis

 

Diversão, brincadeiras e originalidade na comemoração com as crianças e adolescentes

Preparar uma festa bem diferente, longe dos padrões e com muita diversão é o que muitas crianças e adolescentes escolhem para comemorar mais um aniversário. E quando há a possibilidade de reunir os convidados para aproveitar a festa e, depois, para dormir na casa do amigo, a diversão fica completa. E quando a festa é organizada dentro da residência, em espaços das casas e dos condomínios em que é garantida a segurança das crianças e dos jovens, ou até mesmo quando se organiza uma festa em sítios ou chácaras, uma possibilidade que vai animar os convidados é preparar a festa do acampamento.

festa do pijama

 

Nada mais é do que acampar depois de cortar o bolo. Um local ao ar livre, quando possível, é o mais indicado. Se houver um espaço gramado para montar barracas para as crianças fica ainda melhor. Brincadeiras à luz do lampião, contação de histórias, caça ao tesouro com direito ao uso de lanterna, bússola e binóculo vão tornar a diversão completa e as crianças vão se sentir como escoteiros, em aventuras que ultrapassam às que assistem nos filmes ou leem nos livros.

festa do pijama

Invento Festa

A criatividade faz toda a diferença, e muitas brincadeiras podem ser inventadas – principalmente com um tempo maior de festa –, desde jogos com bolas, ou corridas e competições entre as crianças, formando times. E depois de tanta brincadeira, quando bater o cansaço, as barracas montadas com mantas, almofadas e muito conforto ainda vão fazer parte da aventura.  

festa do pijama

Alakazoo

Planejamento

As características da festa variam conforme o perfil dos convidados. Recomenda-se, assim como na organização de uma festa do pijama dentro de casa, que os convidados tenham mais de 5 ou 6 anos de idade – não há uma regra para a idade ideal, mas é necessário o cuidado com os hábitos de cada criança ao dormir fora de casa.

noite do pijama

Centro Universitário Alphaville

Além disso, a disposição das barracas e os elementos decorativos também devem ser escolhidos com base nas preferências dos convidados. A decoração para uma festa infantil é bem diferente de uma comemoração cujos convidados sejam adolescentes.

noite do pijama

Encontrando Ideias

E as barracas que vão ser usadas podem ser as tradicionais, de camping, ou as improvisadas com tecidos, por exemplo, principalmente em caso de ser dentro de casa ou em um espaço protegido das condições do tempo. Aliás, é de suma importância atentar para a previsão do tempo quando se organiza uma festa de acampamento ao ar livre. Os dias mais quentes são os ideais para organizar a comemoração.

festa do pijama

Inesquecível Festa! Infantil e Teen

cabana grande by Luni

Tenda Gigante da Luni

Uma forma de reunir a criançada e os jovens é montar uma mesa grande, para todos os convidados, com uma decoração bem característica, seja para o cardápio da noite ou do café da manhã. Alimentos saudáveis e apetitosos vão fazer parte da festa, como frutas e refrescos, fundamentais para a energia dos jovens. É importante optar por utensílios de plástico ou de outros materiais que não sejam vidro, desde os copos aos pratos e talheres.

festa do pijama

kara’s Party Ideas

E depois de todos os detalhes escolhidos, do preparo com antecedência e o contato com os pais dos convidados para o cuidado com as crianças e jovens, é só aproveitar a festa!

festa do pijamaRevista Sim!/ Reprodução

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Festa do pijama, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- Diversão e frescor nas festas durante o verão!

Publicado em 05/03/2017 às 15h37

Texto de Luciana reis

 

Brincadeiras, ideias originais e cardápio especial para os dias de calor

Preparar uma festa no período de verão, independente do motivo da comemoração, é sempre uma ótima oportunidade para as ideias mais originais para a decoração do ambiente, assim como para a escolha do cardápio de comidas e bebidas e para as atividades de entretenimento da festa.

festa_piscina

BBel

Nesse período do ano, uma boa pedida é organizar uma festa ao ar livre. Para a festa infantil já é uma ótima oportunidade para a diversão dos pequenos a preparação de um piquenique no espaço reservado para a festa, seja em um gramado, em um clube, parque ou no quintal de casa. Espalhar almofadas no chão e toalhas em que vão ser dispostas as comidinhas e as bebidas é uma alternativa prática. E para incrementar ainda mais, nada melhor do que as brincadeiras que vão bem mais além do videogame, como as gincanas e, se o espaço permitir, a diversão com a guerra das bexigas de água ou as piscinas de plástico montadas, ideais para os dias mais quentes.

festa_verão

Make na Cozinha

E a decoração também pode ser inspirada nas altas temperaturas, com temas como a festa do surf, festa havaiana ou a festa da praia. Mas é sempre importante tomar precauções durante a organização de uma comemoração ao ar livre, mantendo um espaço organizado para o deslocamento dos convidados – e até mesmo para as crianças correrem sem a preocupação com acidentes. O mesmo cuidado vale para festas que tenham convidados idosos ou com mobilidade reduzida.

pool party

Baú da Maricota

E quando há a possibilidade de preparar uma festa à beira da piscina, os cuidados devem ser redobrados seja com riscos de acidentes ou afogamentos, como até mesmo com o momento dos banhos de piscina, que não são recomendados para após as refeições, por risco de indigestão.

Cuidados com o cardápio

Para as comemorações aos convidados de qualquer idade, nada melhor do que a garantia de pratos e bebidas bem frescos e leves, ideais para o verão. As frutas e saladas, além de perfeitas para os dias mais quentes, são também muito saudáveis e práticas. E de sobremesa não podem faltar os sorvetes e geladinhos, sucesso garantido!

geladinho para festa

Paulo Cuenca

Já entre as bebidas, que tal usar a criatividade para servi-las de um jeito original? O suco de melancia, por exemplo, pode ser servido no interior da própria fruta. Só de olhar já temos uma sensação de frescor, ideal para o verão. Copos e garrafas divertidas, além de recipientes diferentes para servir e manter os refrescos na temperatura ideal e ideias descoladas inclusive para gelar as bebidas alcoólicas em caso de festa para adultos ganham destaque durante a estação mais quente do ano.

comidinha de festa

Mil Dicas de Mãe/Pinterest

E que tal se as próprias frutas servirem de elemento decorativo, além de ingredientes do cardápio? A seguir, as partes externas do abacaxi e do coco serviram como base para enfeites de mesa, bem ao estilo tropical:

arranjo tropícal

Casa Vogue

arranjo tropical

Caderninho da Mamãe

 

E para fechar com chave de ouro, que tal um kit especial para a festa à beira da piscina, a chamada “pool party”? Vale incluir protetor solar, toalhinhas e outros elementos que os convidados possam ter esquecido para passar o dia!

kit festa na piscina

BBel

E então, vamos aproveitar o verão para uma festa bem animada?

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Férias com as crianças, Festa na Piscina, Festa temática, Organizar uma festa, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

- Como preparar uma festa de Carnaval?

Publicado em 19/02/2017 às 20h04

Texto de Luciana Reis

 

Baile de máscaras, festa à fantasia ou comemoração ao clima dos dias de Carnaval e suas diferentes opções de decoração e entretenimento

Os dias de folia estão prestes a começar, e é muito comum que já no mês de janeiro o clima de festa se inicie. Pensando nisso, por que não aproveitar a ocasião e preparar uma festa bem animada baseada no Carnaval? Não faltam possibilidades de temas e elementos decorativos distintos.

decoração de carnaval

Mix Lar

Festa à fantasia, baile de máscaras – inspiradas nos modelos de Veneza –, decoração com as sombrinhas típicas do carnaval pernambucano e seu frevo, e a animação de uma comemoração durante os dias de folia vão fazer a alegria dos convidados e, mais uma vez, não é necessário aguardar até os últimos dias do mês de fevereiro para começar a pular Carnaval. Aliás, o ideal é que a animação dure o ano inteiro. Separamos algumas sugestões para a festa, sempre na busca por uma decoração com muita criatividade!

Baile de Máscaras

Os primeiros registros de comemoração do Carnaval são bem antigos, datam ainda do século XIII. O Carnaval de Veneza, por exemplo, é um dos exemplos mais tradicionais de comemoração, com os bailes nos salões e as famosas máscaras de Veneza. Os anos se passaram, o Carnaval em Veneza, apesar de diferente das festas que conhecemos no Brasil, continua famoso, e as máscaras são utilizadas até hoje nas festas de Carnaval, e são inspiração para a decoração e diferentes comemorações.

decor carnaval

Constance Zahn

De festas da alta sociedade a reuniões entre amigos nos dias atuais, o baile de máscaras é uma opção divertida e, ao mesmo tempo, sofisticada. Até mesmo festas de aniversário são inspiradas nas máscaras, que podem ser customizadas para a diversão completa. Um certo ar de mistério também fica garantido, e se a festa contar com crianças como convidadas, nada melhor do que organizar oficinas e brincadeiras para que elas façam e customizem suas próprias máscaras.

Festa à fantasia

O carnaval é uma época de muita diversão e brincadeiras, e as fantasias são protagonistas nesta comemoração. Preparar uma festa à fantasia, seja para crianças ou para adultos, é sempre uma boa oportunidade para tornar a diversão ainda maior. Concurso da fantasia mais original durante o baile de carnaval é uma sugestão para a brincadeira durante a festa.

decoração de carnaval

Iran Giusti

E a decoração tem que estar à altura da comemoração e conforme a criatividade. Entre as opções, podemos indicar desde colares havaianos, que combinam bem com esse período do ano, como também as serpentinas, os confetes, balões e máscaras decorando o ambiente e as mesas.

decor carnaval

Blog da Capuche

Os detalhes para serem preparados antes da festa

Como todas as comemorações, uma festinha de carnaval, seja em um salão de festas, no clube, no condomínio ou em casa, exige cuidados desde o planejamento inicial do número de convidados e formato da festa. É sempre necessário pensar no cardápio de comes e bebes conforme o número de pessoas que é esperado, e a sugestão é de que os alimentos e bebidas sejam leves, pensando nas temperaturas mais elevadas se a festa ocorrer no início do ano, época de Carnaval.

decor carnaval

Amo Maceió/Divulgação

A música e a animação também podem ser planejadas de acordo com o perfil dos convidados, sempre considerando que, em caso de festas em casa ou no condomínio é necessário atentar para os horários máximos em que é permitido estar com o som ligado. Outra dica, quando o assunto é o preparo do ambiente, os utensílios descartáveis e uma decoração prática – e acessível a diferentes bolsos – fazem toda a diferença.

E então, que tal iniciar os preparativos para cair na folia?

decor carnaval

Casa e Festa

decor carnaval

Revista Crescer

bolo carnaval

Personalizando Festa

decoração de carnaval

Morando Sozinha/Pinterest

Um beijo e até o próximo post! 

Categoria: Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- Driblando a crise no planejamento e organização de festas.

Publicado em 12/02/2017 às 21h00

Texto de Luciana Reis

 

Mesmo sem deixar de lado os elementos básicos de uma comemoração, fazer economia pode ser mais fácil do que imaginamos

O momento financeiro do país faz com que cada vez mais planejemos cada despesa, inclusive quando o assunto é a organização de uma festa. Manter a comemoração e ao mesmo tempo fazer com que ela caiba no orçamento é um desafio, mas há dicas de como tornar o planejamento mais viável.

festas sem crise

Essas e Outras

O primeiro passo é escolher o local da festa, o número de convidados e o formato da comemoração. Estes aspectos fazem toda a diferença no orçamento final previsto. A opção pela festa em casa é uma das mais econômicas. Pode ser também em um salão de festas do prédio, se for o caso, ou na casa de um parente ou amigo próximo, quando possível.

festas sem crise

Elo 7

E se há preocupação com os cuidados necessários com a casa em meio à festa, assim como o trabalho com todos os preparativos, há profissionais que podem auxiliar na organização da festa, mesmo quando não realizada em bufê. Para este e outros gastos, é necessário pesquisar, de preferência com antecedência, à procura dos melhores preços.

Decoração econômica e de bom gosto

É possível aliar economia com uma decoração criativa e de acordo com o tema escolhido para a festa. Utilizar balões é uma boa alternativa, pois é garantido um efeito visual bem bonito e com a exigência de um baixo investimento financeiro. Com originalidade é possível também criar diferentes formas de decorar o ambiente com elementos que podem ser feitos a mão e pelos próprios aniversariantes. Em uma festa infantil, por exemplo, participar dos preparativos, fazendo origamis, bandeirinhas e outros enfeites de papel, ou mesmo recortando, colando e pintando os objetos decorativos, são atividades que fazem a alegria da criançada. Com esses preparativos a festa já começa!

festa em casa

Como Fazer em Casa

Se o orçamento está apertado para contratar um show de mágica ou palhaços para animar a festa, que tal promover brincadeiras tradicionais e que foram se perdendo ao longo do tempo? A brincadeira do passa anel, da batata quente ou uma gincana divertida com a corrida de saco fazem a diversão da garotada, e sem a necessidade de altos custos.

O mesmo vale para os elementos decorativos das mesas, que podem ser criados a partir de potinhos e garrafinhas de vidro, todos utilizados e reaproveitados, ou mesmo com latas de aço e plásticos. Enfeites para o centro de mesa, para o local do bolo e até mesmo as embalagens dos docinhos podem ser preparados com bastante economia. Materiais de papelaria, desde cartolina, papel cartão e papel crepom são formas de decorar que garantem efeitos visuais bonitos e com baixos custos.

festa barata

Roberto Simões

Quanto ao cardápio, também é possível poupar recursos financeiros, mas sem deixar a qualidade de lado. As bebidas e comidas devem ser escolhidas conforme o público esperado, tanto em quantidade como em suas características, por exemplo, devemos servir pratos quentes ou apenas lanches? Crepes e docinhos são suficientes para o cardápio ou é necessário servir o bolo?

economizar nas festas

Divulgação/Delas IG

As ideias simples – e baratas – muitas vezes são as que mais fazem sucesso entre os convidados. Ao mesmo tempo, não são perdidas as características principais de uma festa: a animação e a qualidade do evento!

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Dicas de economia, Organizar uma festa
Compartilhar

- A festa de despedida do colega de trabalho

Publicado em 04/12/2016 às 20h07

Texto de Luciana Reis

 

O momento de deixar o trabalho na empresa é também oportunidade para organizar uma comemoração animada

 

Novos desafios profissionais, opção por dedicar mais tempo à família ou aos estudos, ou até mesmo aposentadoria são alguns dos motivos que levam à saída de profissionais de uma empresa. E para relembrar momentos importantes no trabalho, nada melhor do que preparar uma comemoração para desejar sorte e energias positivas na nova fase de vida do profissional.

Organizar a equipe para a preparação de uma festa para um colega de trabalho é sempre uma boa oportunidade de troca de experiências e, até mesmo, um estímulo à convivência, afinal passamos boa parte de nosso dia no ambiente de trabalho – muitas vezes mais tempo do que em nossas próprias casas.

festa de despedida

Festa da Caubi

E sem dúvidas, o momento de despedida de um colega fica marcado. O planejamento, como de festas no geral, deve ser iniciado com antecedência – nos casos em que a saída do profissional já é algo anunciado, fica ainda mais viável planejar cada detalhe.

festa de despedida

Kbça de Papel

Se for uma festa surpresa, é sempre importante ter conhecimento sobre como será a recepção da idéia pelo homenageado. Sendo ela organizada com o conhecimento ou não do colega de trabalho que está se despedindo, uma sugestão é a escolha de um tema que tenha relação com o profissional ou com os momentos no ambiente de trabalho e com os demais colegas.

despedida

Casos e Coisas da Bonfa

A decoração pode ser inspirada em um tema ligado aos passos futuros dos profissionais. Por exemplo, se o motivo da despedida é que o colega vai fazer uma viagem, a decoração do ambiente pode ter elementos alusivos a este fato. O mesmo se for para se dedicar à família ou por motivo de aposentadoria. Basta deixar a criatividade falar mais alto.

festa de despedida

Casos e Coisas da Bonfa

Paralelamente à escolha do tema, é importante eleger qual será o local da festa. É possível organizar no ambiente de trabalho? Ou conforme os convidados, seria melhor preparar a comemoração em outro ambiente, até mesmo com a possibilidade de convidar outras pessoas que não apenas os colegas da empresa?

Pensar nestes detalhes é fundamental para os próximos passos do planejamento da festa, como a preparação dos convites, a escolha do cardápio de comidas e bebidas, assim como a quantidade de alimentos, bebidas e utensílios que será necessária.

festa de despedida

O fato de a festa ser organizada pelos colegas facilita a divisão de tarefas, a junção de diferentes idéias, a colaboração na decoração e no preparo de cada detalhe da comemoração. Não dá para esquecer também a parte de homenagem ao colega. Haverá discurso? E qual será o presente para a lembrança deste momento?

festa de despedida

Ehow

E depois da preparação de todos esses detalhes, a dica é aproveitar muito a festa, inventar brincadeiras, montar um vídeo com fotografias dos momentos de trabalho – sem dúvidas, vai ser um momento de relembrar períodos diferentes e dar boas risadas. E não se esqueça de desejar felicidades ao convidado principal na nova fase que se inicia!

festa de despedida

Paper Blue Scrapbooking

Categoria: Dicas, Organizar uma festa
Compartilhar

Organizando festas em casa ou no salão do prédio

Publicado em 15/05/2016 às 19h46

Texto de Luciana Reis

 

Está cada vez mais comum organizar uma comemoração em casa, ou no caso de quem reside em apartamento, no salão do condomínio. A ideia é tornar a reunião mais personalizada, muitas vezes com a participação direta dos pais e familiares nos preparativos. Até mesmo quando há a contratação de profissionais especializados, o acompanhamento de cada detalhe pode ser feito mais de perto. Além disso, organizar uma festa no conforto do lar, em ambientes em que os convidados podem ficar mais à vontade é uma grande vantagem para a escolha por uma comemoração em casa.

Festa em casa

Mãe de Guri

Mas mesmo com o auxílio de um profissional, é essencial ter atenção e planejar a comemoração em detalhes. Quando organizada em um condomínio, é necessário estarmos atentos ao respeito à área destinada à festa , sem interferência em outras áreas comuns do prédio.

Quando a reunião conta com música, o horário também deve ser respeitado para que não haja incômodo aos demais residentes e um excesso de ruídos. A limpeza e o cuidado para que as passagens comuns estejam liberadas também é importante. Com relação aos sons, o cuidado também vale para reuniões em casa, com atenção ao desconforto que pode ser causado aos vizinhos.

Festa em casaCarlos Giffoni/G1

Planejamento das festas

Geralmente as festas preparadas em casa são encontros que prezam pela simplicidade, em que a participação dos familiares é fundamental, seja no preparo dos docinhos e dos lanches, ou na escolha e montagem da decoração. Mas mesmo assim, o planejamento é essencial desde o momento em que há a decisão de fazer uma festa em casa ou no condomínio, até o dia da comemoração.

festa em casa

Michelle Mayrink

Se a ideia é procurar lojas especializadas em artigos para festas, o planejamento deve incluir mais tempo para a pesquisa dos estabelecimentos e preços. Caso haja a ajuda de profissionais da área, o planejamento envolve uma conversa e organização sobre a decoração que mais se relacione à personalidade do aniversariante – ou dos homenageados na comemoração.

festa em casaMacetes de Mãe

A escolha do cardápio e o cálculo do quanto será necessário de comida e bebida é fundamental. Com o número estimado de convidados é possível garantir uma organização de forma mais eficaz. Mas os preparativos não param por aí, e as formas de entretenimento, sendo uma festa de criança ou de adultos, também é importante.

festa em casaViva o Condomínio

Djs e música para os adultos – há sempre um conhecido que têm habilidades para agitar a pista de dança, e com a vantagem de já conhecer os gostos de parte dos convidados – são boas sugestões. Teatro, shows de mágicas e muitas brincadeiras são algumas opções para comemorações infantis, e quando se está em casa a criatividade das crianças pode ir ainda mais longe, com a invenção de novas brincadeiras utilizando, se possível e disponível, o espaço ao ar livre dos condomínios e das casas. Além de garantida a diversão, também é possível economizar recursos financeiros.

 

Aproveite a festa

Mas o principal quando se pensa no planejamento de uma festa é garantir os momentos em que se poderá aproveitar a comemoração, esse deve ser o objetivo principal a ser levado em consideração.

festa em casaSolo Infantil

A organização de uma festa é um momento que, mesmo com a necessidade de planejar, considerar prazos e despesas na ponta do lápis, deve ser acima de tudo uma oportunidade de aproveitar para reunir familiares e amigos de uma forma mais descontraída e personalizada. Preparar cada detalhe na própria casa deixa a comemoração ainda melhor. A irmã que prepara os lanches, a tia que faz o bolo, as brincadeiras organizadas pelos primos dão um gostinho especial à festa. Vale a pena experimentar!

Um beijo e até o próximo post!

 

Fonte: Folha

 

 

Categoria: Dicas, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Para batizados, dicas de decoração e o cuidado com os detalhes

Publicado em 08/05/2016 às 19h13

Texto de Luciana Reis

 

Quando se opta por batizar os bebês ou crianças, independentemente da idade, é comum reunir os familiares e amigos para celebrar o momento em uma comemoração. Principalmente para quem pertence à religião católica, cada passo da celebração é muito importante, desde a escolha dos padrinhos, da data e local da comemoração, até o momento de reunir os entes queridos.

decoração batizado

Luni Comemorações Personalizadas

Geralmente as famílias podem escolher produzir os enfeites e toda a organização da celebração, assim como há a opção de contratar profissionais especializados em decorações de batizado, mas sempre considerando que a comemoração deve refletir o momento, ou seja, com uma decoração mais delicada.

A seguir é possível acompanhar algumas dicas para o preparo do batizado, para diferentes tipos de ambiente, como em casa, em salão de festas ou até mesmo em sítios e espaços alugados para a ocasião.

decoração batizado

Elo 7

Os preparativos e a decoração do Batizado

Diversos detalhes fazem parte da organização de um batizado e sua decoração. Além da decoração e disposição dos elementos no ambiente, os convites, as lembrancinhas e o kit batizado, este geralmente aos padrinhos, também merecem uma atenção cuidadosa. Caixinhas em madeira mdf, toalhinhas decoradas, difusores e pequenos sabonetes são algumas sugestões de lembranças delicadas e que podem ser adaptadas, seja para meninas ou meninos.

decoração batizadoGemelares

Para fugir do tradicional azul e rosa, até porque atualmente não faz mais sentido haver regras na escolha de cores por gênero, é possível usar a criatividade para optar por novos tons que podem representar tanto quanto as crianças. Tons pastel e as demais cores claras sempre caem bem. Símbolos e elementos religiosos também combinam bem nesta ocasião, como o Divino Espírito Santo (pombas da paz), anjinhos, santos de devoção, por exemplo.

decoração batizadoMeninas da Tetto

Flores brancas são também ótimas possibilidades para a decoração do batizado, assim como temas mais angelicais. Que tal montar a decoração simulando nuvens com o uso de balões brancos? O efeito é muito bonito e diferenciado.

decoração batizado

Meninas da Tetto

Os temas infantis também estão liberados, mas geralmente com elementos mais delicados, como pequenos animais, onde os bichinhos de pelúcia, por exemplo, podem fazer parte da decoração. Móbiles, leques de papel e enfeites artesanais a partir de elementos simples, como garrafas, pedaços de fitas de cetim, tule, canudinhos, palitos e arranjos florais costumam garantir um efeito original e leve ao ambiente.

A criatividade no momento do preparo é fundamental, assim como a boa vontade, principalmente se a decoração estiver sob a responsabilidade dos pais ou parentes de quem será batizado.

decoração batizado

Solo Infantil

A mesa do bolo, por seu destaque especial, também merece atenção redobrada. As embalagens dos doces e o próprio bolo podem combinar com a decoração do ambiente. Arranjos florais das mesas dos convidados, fotos da criança e a mistura de alguns elementos com cores mais nobres como ouro ou prata, em uma decoração predominantemente clara e sublime são boas idéias também, e atraem os olhares de todos os convidados.

O ato de reunir os familiares e amigos em um momento considerado importante por muitas pessoas na vida da criança é o mais importante, com união e boa disposição entre os convidados. E se tudo isso tiver o adorno de uma decoração de bom gosto, melhor ainda!

Confiram mais algumas inspirações:

decoração batizado

Bebê com Estilo

decoração batizado

Meninas da Tetto

decoração batizado

Solo Infantil

decoração batizado

Solo Infantil

decoração batizado

M de Mulher

decoração batizado

Solo Infantil

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Batizado, Dicas, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Ideias de decoração para chá de panela

Publicado em 10/04/2016 às 19h12

Texto de Luciana Reis

Os preparativos para um momento importante como o casamento não são poucos. Quando se opta pela festa, desde o noivado até o dia do “sim” é necessário planejar cada etapa da celebração. Na fase anterior ao casamento é possível reunir os amigos para momentos descontraídos, como as despedidas de solteiro, o chá bar, que reúne amigos de ambos, ou o chá de panela, geralmente para as mulheres.

chá de panela

Imagem: Decor Fácil

E não faltam opções de festas e decoração, para todos os bolsos e gostos. Quando se trata de um chá de panela – ou também conhecido como chá de cozinha – há muitas noivas que preferem organizar a própria festa, montar os arranjos, escolher os enfeites e o cardápio, deixando tudo ainda mais personalizado. A ajuda de profissionais também é bem vinda, e pode auxiliar bastante neste momento importante das noivas.  

chá de panela

Imagem: Se Eu Fiz Vc Faz

Seja organizada pelas madrinhas e amigas ou pela própria noiva, após o planejamento prévio, escolha da data e características da festa – há momentos em que as noivas preferem que a reunião seja não somente de mulheres, mas também de casais – os próximos passos estão relacionados à organização e preparação dos detalhes. Diferentes estilos podem ser adotados nos chás de panela, mas a descontração, sem luxos, é uma marca registrada destas reuniões.

chá de panela

Imagem: Casamentos.com.br

Muita criatividade e diversão

Há chás de panela em que são escolhidos temas específicos e que podem ser adaptadas ao local escolhido para reunir as mulheres, como uma festa havaiana ou até mesmo um luau. E como tema que tal uma personagem que represente a noiva, como a Bety Boop ou a Penélope Charmosa, por exemplo?

chá de panela

Imagem: Festa Clean Chic

A festa pode ser baseada também nos gostos e hábitos dos noivos. Por exemplo, se a música ou o cinema fazem parte da história do casal, são boas sugestões. Quando há influências de outros países, seja na descendência dos noivos, ou em outros momentos importantes, como o lugar em que o casal se conheceu, ou então o destino da lua de mel, a cultura e características locais podem se tornar a base da decoração – e até mesmo do cardápio – do chá de panela.

Chá de panela

Imagem: Elo 7

A decoração reflete a descontração do momento, e deve ser feita de forma prática, funcional, de modo a permitir a organização de brincadeiras, uma atribuição geralmente das amigas e madrinhas.

chá de panela

Imagem: Revista ICasei

Utensílios de cozinha na decoração, mesas decoradas, utilização de arranjos florais, vidros e compotas e muita criatividade são algumas sugestões de elementos para os chás de panela. Arranjos com latinhas de alimentos e escorredores dão um ar divertido à festa. Balões e elementos que representem os noivos, como fotografias, móbiles e objetos conforme as características do casal são essenciais no chá de panela.

chá de panela

Imagem: Casando em BH

 

A organização também inclui a preparação das lembrancinhas para as convidadas, para a recordação deste momento compartilhado. E não faltam ideias, desde pequenos utensílios de cozinha, mas também lembrancinhas feitas de biscuit, e até mesmo docinhos. A seguir é possível conhecer algumas sugestões e exemplos de chás de panela que já foram realizados, confira!

chá de panela

Imagem: Casamentos.com.br

chá de panela

Imagem: Elo 7

chá de panela

Imagem: casadaapaixonada.blogspot.com.br

chá de panela

Imagem: Lápis de Noiva

 

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário ou sugestões de próximos assuntos!

Até o próximo post!

 

Categoria: Chá de panela, Dicas, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Festa Pet

Publicado em 13/03/2016 às 19h47

Texto de Luciana Reis

 

Comemorar mais um aninho dos cães e gatos ficou ainda mais divertido. Nossos amigos de quatro patas são os destaques das festas com os animais de estimação, que estão cada vez mais comuns. E não falta criatividade nestas comemorações.

Festa pet

by Luni Comemorações Personalizadas

Entre as festas para cachorros e gatos organizadas, há diferenças no enfoque, como comemorações voltadas exclusivamente ao animal homenageado e convidados humanos amigos de seu dono. Mas para a diversão completa, uma das opções que mais têm crescido é uma reunião entre os donos e seus animais. Estes últimos recebem muito carinho, comidinhas gostosas e petiscos, e continuam como os grandes destaques da festa, que é animada com muitas brincadeiras. Mas os donos também participam da festa e se divertem junto com seus pets. A única diferença entre as modalidades é a do tempo de duração, as que contém muitos convidados pets devem durar menos tempo para o conforto e harmonia dos envolvidos, rs.

Festa Pet

Gazeta do Povo

Decorar e preparar o cardápio da festa pet

A decoração e o cardápio também são baseados nos animais. Criatividade é a sugestão chave para festinhas com os animais. Enfeites com o nome do animal, assim como nas festas de crianças e adultos, é uma sugestão. Os balões podem ser usados, mas com cautela para, caso estourem, não assustem os bichinhos. Docinhos em forma de ossos, sanduíches de carne e salgados, embalagens personalizadas e coloridas tornam a mesa mais bonita e vão agradar os donos dos animais e convidados, afinal a festa é para todos. 

Festa petby Luni Comemorações Personalizadas

É também necessário ter atenção especial com as comidinhas que serão servidas na festa pet, para além da ração, com o cuidado para os alimentos que os cães e gatos podem ou não comer. Por exemplo, chocolates, doces, alimentos gordurosos e frutas cítricas não são recomendados para os animais. Determinados ossos, como os de aves, também não são indicados por serem mais duros, levando a um maior risco de que o animal se engasgue – em casos extremos pode ocorrer até mesmo a perfuração gastrointestinal. Prefira um cardápio mais saudável, pautado pela ração, carne e até mesmo legumes cozidos, se o pet já está acostumado a consumir estes alimentos no dia a dia.

Festa petCasamenteiras

Uma sugestão, após escolhido o cardápio, é planejar a disposição dos elementos, como as mesas com os quitutes para os animais e a outra mesa para os donos. E como a criatividade não para por aí, é possível até montar lembrancinhas para os convidados e o livro de presença, em que ficam registradas as assinaturas dos participantes da festa – e, por que não, também as patinhas dos animais que estiveram na comemoração?

Festa petCasamenteiras

Diferenciais e expansão desta forma de festa pet

A festa pet era, inicialmente, uma comemoração organizada por pessoas com alto poder aquisitivo e vista, muitas vezes, como algo fútil. Mas a interpretação sobre este evento vem mudando ao longo do tempo, e hoje, além de cada vez mais comum, é também uma oportunidade de reunir amigos que têm animais de estimação, proporcionando o convívio entre os animais e humanos. Por isso, inclusive, tem ocorrido a expansão de festas que incluem os donos dos bichinhos, com um cardápio e atrativos também voltados a eles.

Para o sucesso da festa pet, o conforto dos convidados e dos bichinhos é essencial, o que torna também importante a escolha do lugar em que a festa será organizada – se puder contar com um espaço ao ar livre e com segurança, que não ocasione incômodo às outras pessoas, é ainda melhor. E depois, é só cair na diversão e aproveitar a festa!

Festa petCachorro gato

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Festa pet, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Destaque da festa: decoração da mesa dos parabéns

Publicado por Luciana Reis em 04/03/2016 às 19h28

*texto de Luciana Reis

 

Brigadeiros, beijinhos, bolo e festas infantis formam uma combinação perfeita. E um dos desafios no planejamento da decoração é a montagem da principal mesa da festa: a mesa dos parabéns.Mas é possível preparar tudo de uma maneira prática e que garanta a beleza da decoração, combinando com todo o ambiente da festa. Basta unir criatividade, inovação e  foco na preparação de uma festa conforme as características do aniversariante e convidados.

Kara's party ideas

Na mesa que é o centro das atenções – antes, durante e depois de cantar os parabéns – , além do bolo, é possível mesclar diferentes tipos de doces, dos mais tradicionais aos mais requintados. Que tal brigadeiro ou doce de coco de colher? É possível usar a criatividade até mesmo para oferecer estes doces, como em uma garrafinha de vidro, com um toque especial, com rolha feita de cortiça.

Garrafinha com rolhaby Elo 7

E a criatividade na disposição dos elementos desta mesa pode ir além. De forma simples e econômica, também é possível montar potes com uma decoração de bom gosto e que combinem com a festa. Os marshmallows, balinhas, pirulitos e bombons já terão, assim, um lugar ideal na mesa. As embalagens dos doces em combinação perfeita com o tema da festa, fazem também toda a diferença.

mini cúpulas circo

by Luni

Está com receio de que com todos estes elementos falte espaço na mesa? É possível utilizar pequenas mesas de suporte, aparadores, estantes e até mesmo elementos improvisados, como pequenas caixas customizadas em que os doces, elementos decorativos e lembrancinhas podem ser dispostos, deixando o ambiente mais organizado.

mesas e aparadores

Duas Marias Ateliê de Eventos por Itmãe

É importante também ter atenção com a disposição da mesa. Se o espaço em que a festa é organizada é grande, uma boa alternativa é montar mais do que uma mesa de suporte à principal, com os doces e demais elementos, para que fique mais cômodo aos convidados, ou então uma localização centralizada, em caso de um espaço um pouco menor.

Confira mais alguns exemplos de decoração para esta parte tão importante da festa:

 

festa flamingo

por Kara's party ideas

 

mesa de bolo

by Zazá para filhotes por Mil dicas de mãe

 

casquinha com chocolate

por Amando cozinhar

 

potinho com balas

por Constance Zahn

 

 

 

 

Categoria: Dicas, Mesa de parabéns, Organizar uma festa
Compartilhar

O que é decoração de festa personalizada?

Publicado em 11/02/2016 às 20h51

 festa picnic

Festa picnic indoor

 

"Personalizar", segundo o Dicionário Aurélio, significa: "tornar pessoal, dar caráter original a um objeto fabricado em série,  adaptar as preferências ou necessidades do usuário".

Aplicando o conceito descrito ao nosso mundo festivo, podemos dizer que festa personalizada é a conquista de uma comemoração única, original, e nunca haverá outra igual. Cada cantinho e cada item são pensados especialmente para "aquela" pessoa.

Na foto que ilustra este post, mostro um dos itens que encantou nossa mini cliente,  um minhoca de biscuit, item dificílimo de encontrar no pouco tempo que tivemos para executar a festa, mas ela amou a que fizemos e ficou radiante!

Muitos se enganam achando que a personalização se dá com o nome do aniversariante/homenageado em tudo e todo lugar da festa. Colocam na entrada, paredes, nos doces, bolo, enfeites, caixinhas de lembranças, painel,  toppers, tags...ufa! O nome próprio é repetido tantas vezes na decoração que acaba "pesando" demais o visual geral, o tornando de gosto beeem duvidoso. 

O ideal é sempre aquela velha premissa que devemos carregar na vida: BOM SENSO, sempre! O decorador deve saber captar as preferências e expectativas de cada cliente, conhecer o local e analisar as possibilidades,  elaborando um projeto exclusivo para brilhar no grande dia. 

Com muita sutileza a personalização da festa acontece e o cliente "se vê" naquela decoração,  e mesmo muito tempo depois ao rever fotos e vídeos,  a reconhecerá pra sempre como só sua.

Sua satisfação é o nosso objetivo! 

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Festa personalizada, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Como planejar uma festa surpresa

Publicado em 20/10/2015 às 23h20

Festa surpresa

Imagem: happyidea.com

Vamos lá, o aniversário de alguém especial está chegando e este ano você pretende inovar e surpreender?

Então, uma ótima opção é surpreender literalmente e fazer uma festa surpresa, e pode apostar que, no final de tudo, você é que irá receber o melhor presente ao ver a cara de surpresa e de alegria do aniversariante quando chegar o momento!

Mas, lembre-se, o ideal é que ele não desconfie de nada, por isso, faça um planejamento sério e cauteloso e prefira não envolver um número grande de pessoas na organização, e escolha somente as que consigam guardar segredo, assim, você evita que informações sigilosas cheguem aos ouvidos do aniversariante.

Segurar a ansiedade neste ponto é muito difícil, mas necessário para que aconteça realmente uma surpresa para o homenageado.

A festa surpresa pode ser feita para homenagear seres de todas as idades, da criança ao idoso, pois é sempre bom sentirmos que somos amados e queridos em qualquer época da vida.

Mas, é essencial conhecer os gostos e preferências do aniversariante, e, antes de tudo, devemos nos certificar que ele realmente vai gostar de receber a surpresa, pois não são todas as pessoas que se sentem confortáveis em uma situação como esta. Pessoas muito tímidas, por exemplo, normalmente não gostam de se tornar o "centro das atenções".

Conferindo este primeiro e importante ponto, podemos partir para os outros detalhes da organização que não fogem muito do comum, com exceção de alguns detalhes:

Data e horário: Você como organizador da festa precisa avaliar qual o melhor dia e horário para a surpresa, se será um dia antes, um dia depois ou no dia do aniversário mesmo. Ao escolher a data não se esqueça de verificar a agenda do aniversariante e garantir que ele não tenha nenhum compromisso inadiável marcado para o dia, só isso já pode evitar muita dor de cabeça! E quanto ao horário do evento, prefira marcar com pelo menos 15 minutos no mínimo de diferença entre a chegada do aniversariante e a chegada dos convidados, para evitar que ambos se cruzem pelo caminho e a surpresa não aconteça.

O local: O ideal seria fazer a festa em um local onde já seja costume o aniversariante frequentar, isto evita que ele fique desconfiado. Caso você queira levá-lo para um lugar onde geralmente ele não vai, já tenha preparado na ponta da língua todos os argumentos para convencê-lo, caso ele se recuse em ir até o local da festa, ou queira entender melhor o motivo. Ele não pode desconfiar de nada!

A decoração: Já que o assunto é festa, então não deixe por menos e programe uma decoração bacana, que tenha a cara do aniversariante. As opções são infinitas e por isso a regra aqui é escolher algo que agrade principalmente o homenageado. Cores que ele mais goste, um tema que lhe agrade, flores em harmonia, etc.

Os convidados: Este é um ponto importantíssimo, pois o número de pessoas convidadas irá definir se a surpresa será em estilo mini party (mini festa) ou se será uma festa maior, o número de convidados será determinante para a escolha do local e para a contratação dos comes e bebes.

O convite: Muita atenção para este grande detalhe, pois uma informação equivocada pode atrapalhar toda a surpresa, então prefira fazer o convite individualmente, seja por telefone, por e-mail, por mensagem ou pessoalmente, o importante é que todos tenham a ciência de que é uma festa surpresa e que todos que forem à festa devem chegar na hora marcada. Tendo avisado todos os convidados, você pode depois criar um grupo em alguma rede social para manter contato e atualizá-los com as últimas informações.

O grande dia: Depois de cuidar de cada detalhe com todo cuidado o grande dia chegou, então, tente não ficar nervoso, e certifique-se que o aniversariante tenha outras distrações durante o tempo que você estiver arrumando o local da festa, envolva os amigos mais íntimos para te ajudar com tudo e para garantir que o homenageado chegue à festa no horário determinado. O ideal é estar em contato com uma pessoa que esteja junto com o aniversariante, assim você pode dar e receber o "ok" quando for o momento ideal dele chegar ao local do evento.

Ufa, a festa surpresa sem dúvidas dá um pouco mais de trabalho do que a organização de uma festa tradicional, mas, acredite, vale super a pena todo o esforço, pois ver no final que tudo saiu como planejado e ver a cara de felicidade do aniversariante vai fazer com que tudo seja compensado.

Arrisque-se nesta opção e surpreenda quem você ama!

Categoria: Dicas, Festa surpresa, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Festejar na terceira idade, muitas dicas para a festa!

Publicado em 10/09/2015 às 16h24

Se você acha que envelhecer é sinal de quietude e de ficar o dia todo no sofá, eu preciso te dizer que você pode estar um pouco equivocado, pois envelhecer nos dias de hoje tem sido sinal de vida, de energia e de aproveitar cada momento intensamente! E por isso, é que muitas pessoas já mudaram os seus conceitos sobre envelhecer, já que muitos dos idosos esbanjam em vontade de viver e curtir a vida, e cá entre nós, eles sabem fazer isso muito bem, até melhor do que muitos jovens por aí, assim, o que não falta é motivo para nos inspirarmos neles...

 

festa da terceira idade

 

By Pinterest

 

A vida na terceira idade requer sim um pouco mais de cuidado, mas isso não significa não poder fazer nada, aliás, ficar sem fazer nada é algo pouco comum entre muitos dos idosos nos últimos tempos, pois opções para diversão não faltam para eles. Ficar ocioso em casa o dia todo é coisa do passado, hoje, já é possível encontrar vários serviços especializados que promovem caravanas de viagens em grupo da terceira idade para vários destinos diferentes, inclusive para fora do país, e ir a bailes da terceira idade é mais comum ainda, pois estes bailes tem conquistado muito espaço por todo o Brasil, e, sem contar que os idosos estão mais ativos do que nunca na pratica de atividades físicas que lhes causem satisfação.

 

festa da terceira idade

By Pinterest

 

Atualmente, está cada vez mais comum ver pessoas da terceira idade comemorando os seus aniversários com lindas festas, isso porque, para eles, a data, é sinal de mais um ano maravilhoso de vida e de alegria, então, nada mais justo do que ter uma comemoração toda especial e cheia de significados.

 

festa da terceira idade

 

By entertainmentguide.local.com

 

Se você ficou encarregada de preparar uma festa para pessoas da terceira idade, não se esqueça de colocar na sua lista de preparativos algumas observações muito importantes:

 

O local: Tenha em mente que o local, antes de tudo, precisa ser adaptável para o público esperado, considerando todas as limitações possíveis, por isso,  especialmente, evite lugares com longas escadas e que não ofereçam acessibilidade a todos os convidados.

 

Decoração: Capriche! Mas capriche mesmo na decoração, pois ela tem que refletir a personalidade e o estilo de vida do homenageado, inclua muitas flores e toques "vintage" na decor, pois eles remeterão à um passado delicioso de lembrar, oferecendo, assim, mais charme à festa. Você pode, inclusive, agregar na decoração fotos antigas do aniversariante em momentos felizes e também com parentes e amigos que estarão presentes na festa, estes detalhes darão um toque super carinhoso na decoração.

 

Diversão: Assim como em qualquer outra festa, a terceira idade também precisa de diversão, então, programe-se para preparar momentos de muita descontração, as opções são várias, e você pode fazer uso do tradicional jogo de bingo, pois o sucesso é garantido, colocando prêmios bem legais nas jogadas, e, é claro, a música, essa você não pode deixar de fora, porque se tem algo que a turma da terceira idade sabe fazer bem é dançar e a grande maioria gosta muito, pois além de proporcionar momentos de alegria, a dança ainda serve como uma ótima atividade física de baixo impacto.

 

No mais, a organização segue o mesmo roteiro já conhecido, basta que você se atente à todas as restrições e preferências do anfitrião e de seus convidados, e então, a festa será um sucesso!

Categoria: Dicas, Festa para a terceira idade, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Chá de Bonecas

Publicado em 04/08/2015 às 01h29

CHÁ DE BONECAS

chá de bonecas

Fonte Pinterest

Quer fazer brilhar o olhinho da sua princesa na comemoração de aniversário? Então aposte no chá de bonecas para o tema da festa! Garanto que ela e as demais crianças vão se encantar com as possibilidades que esta festa irá proporcionar!!!

chá de bonecas

Vintage vector designed by Freepik 

Mas é bom ressaltar que, o chá de bonecas também é valido para ocasiões não festivas, quando você quer simplesmente proporcionar momentos mágicos para a sua prole, reunindo a garotada e, é legal deixar claro, que os meninos também podem participar! Basta que toda a organização seja feita para atender os dois públicos, as meninas e os meninos.

No clima tradicional de chá da tarde é que acontece o chá de bonecas, este é um tema para comemorações de aniversário que vem conquistando cada vez mais espaço entre as aniversariantes de 4 a 10 anos.

chá de bonecas

Fonte Blog hgtv

O chá de bonecas é um momento único da anfitriã e de suas exclusivas convidadas, digo exclusivas, porque esta comemoração também é conhecida por ser um tipo de mini party, ou seja, uma festa pequena e exclusiva para poucos e especiais convidados. E por ter esta característica de mini party o chá de bonecas também tem se tornado uma ótima opção para os pais, já que o investimento não é tão grande quanto seria se fosse de uma festa comum e tradicional para muitas pessoas. Pode ser chamada também de pocket party, uma festa que cabe no seu bolso! ;) Esta é uma comemoração que requer atenção com os detalhes da organização, pois tudo deve estar em total harmonia com a delicadeza e simplicidade que o momento propõe, por isso, as primeiras coisas a serem consideradas na organização do chá de bonecas são:

  • As convidadas: É o principal e o mais importante da festa, afinal, sem as crianças a festa não tem sentindo, então, determine o número de convidadas, pois este é o número que irá direcionar todos os demais pontos da organização, tais como: número de lugares nas mesinhas, lembrancinhas, comes e bebes, etc. Dica: é importante sempre considerar alguns itens a mais para cada ponto, de 10 a 15%, só por precaução;

chá de bonecasFonte blog hwtm

  • O local: Este tipo de festa nos proporciona a liberdade de fazê-la dentro de casa, no quintal, no salão ou em um local alugado, basta que o ambiente acomode todas as convidadas de maneira confortável, que tenha espaço suficiente para as mobílias do chá e para o momento de recreação das crianças;

chá de bonecasFonte blog Amy Atlas

  • Convites e lembrancinhas: Por se tratar de uma comemoração diferente, uma dica importante é de que seja mencionado no convite se há alguma particularidade na festa, como por exemplo, pedir que cada criança leve a sua boneca como acompanhante. Quanto às lembrancinhas, elas devem realmente fazer todos lembrarem-se depois do momento especial, podem, inclusive, serem feitas durante a festa em uma oficina;
  • Decoração: O chá de bonecas remete mais à uma decoração simples e delicada, mas nada impede que sejam eleitas cores fortes e bem contrastantes de acordo com a personalidade e estilo da criança, por isso, invista nas cores preferidas delas, em conforto para todos os convidados, em bonecas e brinquedos na decoração, e não se esqueça de providenciar bules, xícaras, pratos e outras louças para serem utilizadas pelas crianças, afinal, as louças são marcas registradas do chá, entretanto, prefira os utensílios de plástico para evitar acidentes indesejados, dependendo da idade dos convidados. Ainda neste item de decoração, a mobília utilizada merece grande destaque, pois mini mesas e cadeirinhas sempre fazem muito sucesso entre a criançada e dão o toque mágico e exclusivo que todos esperam;

chá de bonecasFonte: babyswaporshop

  • Recreação: Você pode propor desenhos, pode brincar de salão de beleza, spa, manicure, montar um desfile entre as crianças com as suas bonecas, criar oficina de cupcakes, pinturas de rosto, concurso de danças e qualquer outra atração que possa animar a garotada;
  • Comes e Bebes: Esta é uma opção que não tem muita regra, pois tudo irá depender do gosto da anfitriã e de seus convidados, mas você pode apostar em itens que agradam a maioria, como bolos caseiros, biscoitos decorados, pães de queijo, salgadinhos, mini cachorro quente, mini lanche natural, frutas, pães de mel, cupcakes, sucos, água e diversos tipos de chá, quentes e frios. Dica: as opções que além de comestíveis, ainda enfeitam, são as que mais fazem sucesso!

chá de bonecas

Fonte The Tom Kat Studio

E depois de passar por todos estes pontos da sua lista, você e as crianças irão com certeza se encantar com o resultado final, por isso, não hesite em optar por um chá de bonecas na hora de reunir a meninada!

Conte sempre com a Luni para tornar seu momento de celebração ainda mais incrível!

Categoria: Chá de bonecas, Dicas, Organizar uma festa, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

Vamos fazer um picnic ?

Publicado em 24/06/2015 às 00h00

O picnic ou piquenique, palavra de origem francesa, é um costume típico de quem gosta de se reunir com os amigos em um dia ensolarado para comer comidas apetitosas, passar algum tempo batendo papo, fazendo alguma atividade física ou simplesmente relaxando.

Tradicionalmente, o picnic é feito durante o dia e em ambientes abertos como, por exemplo, a praça pública, o parque, o campo, o clube ou até mesmo o quintal de casa.

É verdade que usar o picnic como tema de decoração de festa oferece inúmeras possibilidades criativas, mas tem sido cada dia mais comum e tem feito bastante sucesso entre as crianças e os pais um formato menor de festa, o picnic como sendo "o tipo" de festa escolhido como um todo.

Mas também não é para menos, pois o picnic já é encantador por natureza e somado a uma festa traz ainda mais cor e leveza para a comemoração, além da economia em tempos de crise, proporciona aos pais uma organização mais tranquila e para as crianças é sinal de brincadeiras e diversão com os amigos a vontade.

E por conquistar tanto espaço nas comemorações festivas, o picnic ganhou outra versão, o picnic indoor, ele é uma ótima opção para os dias em que a chuva ou o frio tomarem conta do céu e pode ser também uma alternativa para aquele dia ou noite que você simplesmente deseja fazer um picnic sem sair de casa.

Com esta novidade, não existem mais desculpas, o picnic tornou-se bem vindo em qualquer hora, em qualquer dia e comemoração, pois você pode adaptá-lo para todas as opções de clima, seja no dia de sol ou em dia de chuva, veja: 

Picnic ao ar livre

Aproveite o sol que está lá fora e não perca a chance de fazer um picnic ao ar livre, pois esta é uma ótima oportunidade para ter contato com a natureza, para ler um bom livro ou para simplesmente relaxar.

E se pretende adaptar o piquenique a uma festa de aniversário, não deixe de lado os detalhes da decoração, pois ela irá fazer toda a diferença, você pode utilizar muitos objetos que tem em casa, basta organizá-los de forma harmoniosa com a natureza e não se esqueça de levar:

  • Esteiras, almofadas ou puffs para acomodar os convidados;
  • Toalhas para colocar os comes e bebes, aposte nas toalhas grandes e coloridas;
  • Cestas de picnic e demais recipientes de vime;
  • Cataventos, bandeirinhas de tecido ou os pompons de papel de seda para pendurar entre as arvores.

E as sugestões não se esgotam aí,  estas são só algumas opções das milhares de alternativas que você pode utilizar na decoração.

 

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/502151427174738492/

Fonte: link

Fonte: link

Além do mais, você pode aproveitar a estrutura do local escolhido para deixar as crianças mais a vontade e permitir que elas se divirtam no espaço eleito para fazer o picnic, pode, inclusive, incluir algumas brincadeiras para entreter a criançada, como por exemplo, o passa anel, o morto vivo, a batata quente e quaisquer outras que combinem com o dia.

 

Picnic indoor

Você planejou um mega picnic, mas no dia o tempo mudou e a chuva tomou o lugar do sol? Ou você simplesmente não está a fim de sair de casa? Então, fim dos problemas, o picnic indoor é a sua solução.

O picnic indoor é a tradução do que podemos chamar de picnic em local fechado, ou seja, ele pode ser feito na sala, no quarto, na cozinha e em qualquer outro espaço da casa, acredite, dá super certo e você vai se encantar com os lindos cenários aconchegantes que você pode criar.

Mesmo sendo dentro de ambientes fechados, sem grama e sem árvores, você pode adaptar o picnic indoor a todas as possibilidades que você imaginar, desde um encontro romântico, uma mini festinha ou uma noite do pijama.

Fonte: link

Fonte: link

Fonte:link

picnic

By Luni

Em resumo, pic nic dentro ou fora de casa SEMPRE pode!

A diferença entre o picnic ao ar livre e o picnic indoor é apenas o local, pois no que diz respeito à decoração e aos comes e bebes, você pode utilizar o mesmo raciocínio de planejamento nos dois, com exceção das brincadeiras feitas com as crianças que devem ser planejadas conforme a disponibilidade do espaço.

 

Seja indoor ou ao ar livre não perca a oportunidade de fazer um picnic, use e abuse da sua criatividade, crie bons momentos e aproveite, garanto que você vai adorar e querer repetir sempre a experiência.

 

Se precisar de uma mãozinha, e quiser aproveitar ainda mais o momento, deixe todo o trabalho com a Luni!

 

Até breve!

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Organizar uma festa, Picnic, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl