- Muita diversão no planejamento da festa do Dia das Crianças

Publicado em 09/10/2016 às 12h00

Texto de Luciana Reis.

 

Comemorado no próximo dia 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma ótima ocasião para reunir toda a turma

Qual criança que não espera ansiosa pelo dia 12 de outubro? Não é para menos, na data é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. A celebração acontece em mais de 100 países e a escolha da data é a critério de cada localidade. A data que mais se aproxima do universal é, na verdade, o dia 20 de novembro, data em que o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança, em 1959.

dia_das_crianças

Astremg

A escolha do dia 12 de outubro para a celebração no Brasil ocorreu na década de 20, mas a data começou a ser comemorada anos depois, na década de 60, alavancada por campanhas de marketing de uma fabricante de brinquedos, e desde então a data não é passada em branco. E para aproveitar a ocasião, tanto para as crianças que fazem aniversário na mesma data ou em dia próximo ao 12 de outubro, e até mesmo para haver uma oportunidade de reunir um grupo de crianças da família ou amigos do colégio para momentos de diversão, celebrar este dia com uma festa vai fazer a alegria de todos!

Preparar a festa

E são várias as opções de celebração da data que, evidentemente, não precisa ser restrita apenas às crianças – com certeza muitos jovens e adultos vão querer participar de uma festa bem organizada e animada. O planejamento varia conforme a escolha do local da comemoração, se em espaço fechado ou ao ar livre, assim como de acordo com o número de convidados e suas preferências.

festa_criança

Jornal da Região Sudeste

Mesmo havendo outros convidados que não sejam apenas as crianças, o enfoque dos preparativos deve ser nos protagonistas da data, com um cardápio próprio, decoração e brincadeiras inspiradas no que as crianças mais gostam. Nessa hora, vale a pena conversar com os pequenos para identificar suas ideias e confirmar as que podem ser aplicadas durante os preparativos.

dia_da_criança

Três em Casa

Se a escolha for por uma festa ao ar livre ou um piquenique, brincadeiras em grupo, desde o esconde-esconde a brincadeiras com bolas – e se houver espaço e possibilidades, brincadeiras com água e instalação de pequenas piscinas – são opções diferentes, mas que sem dúvidas vão animar as crianças, e mudar a rotina que hoje é bem comum a ela, em frente à TV e ao videogame.

brincadeiras_infantis

Disney Babble

É evidente que a festa também pode contar com elementos mais tecnológicos, mas o objetivo é proporcionar a interação entre as crianças, com oportunidade de novas brincadeiras, com um cardápio que vai chamar a atenção dos pequenos, com pratos ao mesmo tempo saudáveis e gostosos. Qual criança que não gosta de doces como brigadeiros e beijinhos, cupcakes e pirulitos? Mas sem esquecer os pratos mais saudáveis, como as saladas de frutas.

comidinha_de_criança

Casa Show

Para animar a festa, não pode faltar muita música, de acordo com os gostos do público da comemoração. A programação pode contar ainda com shows de mágica ou de marionetes para a diversão da garotada.

Aproveite que o feriado está chegando para organizar uma festa bem divertida, e mesmo que passem alguns dias após o 12 de outubro, nunca é tarde e sempre há oportunidades para preparar uma comemoração com as crianças!    

Um beijo e aproveitem muito!

   

Referências textuais: Delas – IG, Nova Escola.

Categoria: Dicas
Tags: Dia das Crianças, dicas, dicas de brincadeiras e passeios

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl