Mini Wedding

- Festa vintage: ideias de decoração de todos os tipos

Publicado em 14/11/2017 às 20h01

Texto de Luciana Reis

 

De casamento a chá de bebê, a mistura do rústico e do clássico nas festas

Ao ar livre ou no bufê, no salão do condomínio ou até mesmo em casa. Os locais e as ocasiões variam, mas a decoração pode seguir um estilo vintage, que combina com festas de aniversário, chás de panela ou de bebê, além de casamentos. O estilo vintage é definido como clássico, uma releitura de peças antigas e que ainda possuem uma excelente qualidade e charme.

festa vintage

Peguei o Bouquet

Cada vez mais o vintage é inspiração para as festas, mas os anfitriões não ficam apenas pelo clássico e rústico, que remetem aos elementos mais antigos. Cada vez mais é possível misturá-los com uma decoração mais moderna e descolada, mantendo a essência, a qualidade e a beleza.

Os elementos decorativos

Para planejar um ambiente vintage, vários elementos podem ser escolhidos. Plantas, flores e velas deixam o espaço mais bonito e combinam com qualquer estilo e motivo de comemoração.

festa vintage

Julia Ribeiro/ Revista Icasei

A escolha das cores mais neutras, incluindo a decoração das mesas, do bolo e até dos doces, é o que mais se observa no estilo vintage. Quanto à escolha das mesas, cadeiras e demais móveis que compõem o espaço, os mais usados são os fabricados em madeira, que combinam bem com o rústico. O aço, a cerâmica e o bambu também são sugestões que têm tudo a ver com o estilo vintage, inclusive em objetos como luminárias, suportes e até em lugares americanos, sousplats e porta-guardanapos nas mesas – cada detalhe, por menor que pareça, garante um novo visual ao ambiente.

festa vintage

Constance Zahn

Já citamos a mesa do bolo, que é um dos pontos de atenção de qualquer festa (apenas como exemplo, ali vão ser tiradas as principais fotografias da comemoração). E um dos bolos que melhor combina com este estilo vintage, e que faz muito sucesso entre os convidados por ser delicioso, é o “naked cake”. Delicadeza e, ao mesmo tempo, um tom mais descolado – menos formal – é possível com a escolha deste tipo de bolo.

festa vintage

Bebê com Estilo

Se a comemoração é ao ar livre, é possível aproveitar um tom mais natural do próprio ambiente, mesclando com a decoração da festa. Plaquinhas, malas de madeira e pequenos vasos de plantas aparecem junto aos docinhos e ao bolo.

festa vintage

Constance Zahn

E não pense que é necessário gastar muito para tornar cada elemento da festa mais vintage. Mesmo que feitos em casa, transformando uma simples garrafa de vidro em um bonito vaso de flores, ou aproveitando uma caixa de madeira para ser usada na decoração, é possível mudar o visual do espaço.

festa vintage

Arte Reciclada

Para fazer com que os convidados entrem no clima desde o início, o próprio convite em papel já pode ser vintage – mesmo com o virtual ganhando espaço, há muitos anfitriões que preferem o tradicional na hora de convidar.

convite vintage

Pinterest/Revista Icasei

Separamos algumas dicas para inspirar a decoração de diferentes ocasiões, tudo pensando em ser uma forma prática, alegre e descolada de preparar a festa, mas possibilitando, ao mesmo tempo, a escolha de elementos clássicos e que não saem de moda. Confira!

festa vintageA noiva de botas

festa vintage

Colher de Chá Noivas

festa vintage

Polka Dot Festas

festa vintage

Tão Feminino

festa do pijama

Blog da Maria Fernanda/Pinterest

 

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Estilo vintage, Festa personalizada, Mini Wedding, Tipo de festa
Compartilhar

- Festa de casamento com decoração simples e elegante!

Publicado em 27/08/2017 às 20h26

Texto de Luciana Reis

 

Como preparar diferentes ambientes, como bufês ou espaços abertos, para celebrar o casamento

Celebrar o enlace de um casal é sempre um momento de muita alegria, emoção e boas vibrações para o início da vida a dois. E é cada vez mais frequente a procura por festas mais íntimas, para os amigos e familiares próximos, de um modo simples, mas ao mesmo tempo bonito, elegante e com todo o brilho que a ocasião pede.

Noiva com Classe

São os chamados Mini-Weddings, e a cada vez mais há espaços em diferentes cidades para esta forma de celebração, e é possível escolher distintos modos de decorar o ambiente.

E aí, beleza?

O intimismo da festa

O charme e o aconchego que o mini-wedding possibilita é um de seus diferenciais. Com menos convidados – geralmente até 100, ou com algumas exceções, chegando a 200 pessoas – se torna mais fácil focar na decoração do espaço, o que não significa gastar muito além do orçamento programado.

vilacasuarina.com.br

Para trazer mais personalidade ao ambiente, a sugestão é abusar das fotografias dos noivos e seus momentos importantes como decoração da festa e até mesmo como lembrancinha e para o espaço reservado aos recados dos convidados.

Lápis de Noiva

As flores e as velas garantem um visual acolhedor ao ambiente e combinam com diferentes estilos de casamento, dos mais românticos aos descolados. Nas mesas dos convidados, e também nas mesas dos doces e do café – na saída da festa – estes elementos são bem vindos. A decoração do bolo do casamento e desta mesa principal são detalhes também muito importantes, que merecem atenção especial em um casamento.

Divulgação / Fabiana Moura Projetos Personalizados

Decoração em diferentes espaços

Celebrações ao ar livre, como no campo ou na praia, pedem uma decoração minimalista, em que o menos é mais, e de um modo simples. Os preparativos continuam com as escolhas dos utensílios como pratos, talheres, copos e até mesmo um simples porta-guardanapo, cada detalhe faz toda a diferença.

Peguei o Bouquet

As sugestões podem ser também expandidas para locais fechados, como em restaurantes ou salões de festa. A criatividade sempre faz a diferença, inclusive para deixar o ambiente mais rústico, com cômodas e prateleiras que podem ser utilizadas para garantir mais praticidade e beleza.

Carol Vidal em Revista ICasei

E que tal ainda mais cor ao ambiente com luminárias diferentes? Muitas delas podem até ser feitas artesanalmente, com bastante criatividade. E elementos como caixotes de madeira e barris dão um toque campestre e divertido ao local da festa – e mais uma vez, de maneira econômica e com escolhas de bom gosto.

Francyne Dagostini, divulgação emNoiva com Classe

O espaço escolhido tem piscina? Mais uma característica que proporciona opções de decoração diferenciadas, ao redor deste espaço. Sem dúvidas, com todos os preparos e atenção aos detalhes, as lembranças dos convidados e, principalmente, do casal vão ser de momentos de muita alegria, e com uma festa bonita – eternizada também nas fotografias do evento.

ICasei

Trazer características dos noivos para a celebração, com elementos mais delicados e românticos, ou modernos e descolados, só depende de uma pesquisa prévia e especial às preferências do casal. Depois, basta aproveitar a festa!

On the Wall

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Mini Wedding
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl