Flores nas festas

Publicado em 03/04/2016 às 14h34

Texto de Luciana Reis

 

Flores são sempre bem-vindas na decoração de festas, e não há diferenças, nesta questão, se a festa é infantil, de adolescentes ou de adultos. Independentemente do motivo da comemoração, seja aniversário de mulher ou de homem, chá de cozinha, chá bar ou festa de debutante, as flores como parte integrante da decoração são sinônimo de sucesso na preparação.

Flores na decoração

Imagem via M de mulher

Se a intenção é montar a mesa do bolo e a decoração das mesas dos convidados de uma forma mais delicada – sugestão para festa de debutante, aniversários de mulheres, chá de bebê e chá de cozinha, por exemplo – é possível integrar a decoração dos enfeites e docinhos com os arranjos florais, combinando as cores das embalagens com as flores escolhidas. A criatividade é uma grande aliada no momento de pensar na decoração. Em algumas festas, as flores e plantinhas são um grande destaque e sementes são oferecidas até como lembrancinhas.

Ao escolher as flores

Sem dúvidas as flores trazem um novo visual ao ambiente, além de muita beleza e frescor. Entre as diferentes flores que podem ser utilizadas, algumas se destacam no momento de organizar a festa. Entre as que são mais escolhidas, destaque para as rosas, pela variedade de cores e beleza que combinam com os mais variados estilos de comemorações. As flores abertas ou botões formam arranjos bonitos e com boa durabilidade.

As hortênsias, apesar de mais delicadas, dão um efeito bem bonito à decoração das mesas e do ambiente, e podem também ser encontradas em diferentes cores, como o branco, lilás e azul. Margaridas, gérberas, lírios e orquídeas são mais alguns exemplos de flores que podem ser utilizadas em diferentes arranjos, que podem ser dispostos em vasos ou até mesmo preparados com um ar mais despojado.

Flores na decoração

Imagem via Casando em BH

Quando se trata de um chá de bebê ou um aniversário de meninos, os arranjos florais são, geralmente, mais discretos e menos robustos. As flores artificiais não estão proibidas, mas a sugestão é que as mesmas sejam confeccionados de forma similar aos arranjos de flores naturais.

A opção por flores da época é uma forma de economizar na hora da compra, em que também devem ser levadas em consideração outras características, inclusive além da durabilidade, e que devem ser observadas para se definir a disposição e organização dos arranjos na festa. O perfume mais marcante de algumas espécies e o cuidado para que estas flores não estejam tão próximas da mesa com comida, por exemplo, é algo que deve ser observado com atenção.

Flores na decoração

Imagem via Fabiana Moura Projetos

E se a festa é realizada ao ar livre é possível improvisar e relacionar os arranjos ao ambiente. Além das flores, é possível também reunir elementos como regadores, enfeites de passarinhos ou borboletas que completam a decoração, tornando-a ainda mais bonita e divertida, principalmente em se tratando de festas infantis.

Flores na decoração

Imagem via Bebê com estilo

A delicadeza que as flores podem trazer ao ambiente, tornando-o mais natural, representa um diferencial em comemorações. O ideal é fazer diferentes orçamentos em floriculturas e fornecedores, pensando na quantidade de flores e nas características conforme o estilo dos homenageados na comemoração e dos convidados esperados. Com planejamento, disposição e criatividade é possível montar uma decoração ainda mais bonita utilizando apenas flores. Confira mais algumas sugestões:

Flores na decoraçãoImagem via Coisas da Lívia

Flores na decoração

Imagem via Sílvia Oliveira

Flores na decoração

Imagem via Moms Inspire Blog

Flores na decoração

Imagem via Mil Dicas de Mãe

 

Gostou da matéria? Então conta pra gente! Sua opinião é muito importante!

Até o próximo post!

 

Categoria: Dicas, Flores
Tags: dicas, Flores

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl