Festa pet

Festa Pet

Publicado em 13/03/2016 às 19h47

Texto de Luciana Reis

 

Comemorar mais um aninho dos cães e gatos ficou ainda mais divertido. Nossos amigos de quatro patas são os destaques das festas com os animais de estimação, que estão cada vez mais comuns. E não falta criatividade nestas comemorações.

Festa pet

by Luni Comemorações Personalizadas

Entre as festas para cachorros e gatos organizadas, há diferenças no enfoque, como comemorações voltadas exclusivamente ao animal homenageado e convidados humanos amigos de seu dono. Mas para a diversão completa, uma das opções que mais têm crescido é uma reunião entre os donos e seus animais. Estes últimos recebem muito carinho, comidinhas gostosas e petiscos, e continuam como os grandes destaques da festa, que é animada com muitas brincadeiras. Mas os donos também participam da festa e se divertem junto com seus pets. A única diferença entre as modalidades é a do tempo de duração, as que contém muitos convidados pets devem durar menos tempo para o conforto e harmonia dos envolvidos, rs.

Festa Pet

Gazeta do Povo

Decorar e preparar o cardápio da festa pet

A decoração e o cardápio também são baseados nos animais. Criatividade é a sugestão chave para festinhas com os animais. Enfeites com o nome do animal, assim como nas festas de crianças e adultos, é uma sugestão. Os balões podem ser usados, mas com cautela para, caso estourem, não assustem os bichinhos. Docinhos em forma de ossos, sanduíches de carne e salgados, embalagens personalizadas e coloridas tornam a mesa mais bonita e vão agradar os donos dos animais e convidados, afinal a festa é para todos. 

Festa petby Luni Comemorações Personalizadas

É também necessário ter atenção especial com as comidinhas que serão servidas na festa pet, para além da ração, com o cuidado para os alimentos que os cães e gatos podem ou não comer. Por exemplo, chocolates, doces, alimentos gordurosos e frutas cítricas não são recomendados para os animais. Determinados ossos, como os de aves, também não são indicados por serem mais duros, levando a um maior risco de que o animal se engasgue – em casos extremos pode ocorrer até mesmo a perfuração gastrointestinal. Prefira um cardápio mais saudável, pautado pela ração, carne e até mesmo legumes cozidos, se o pet já está acostumado a consumir estes alimentos no dia a dia.

Festa petCasamenteiras

Uma sugestão, após escolhido o cardápio, é planejar a disposição dos elementos, como as mesas com os quitutes para os animais e a outra mesa para os donos. E como a criatividade não para por aí, é possível até montar lembrancinhas para os convidados e o livro de presença, em que ficam registradas as assinaturas dos participantes da festa – e, por que não, também as patinhas dos animais que estiveram na comemoração?

Festa petCasamenteiras

Diferenciais e expansão desta forma de festa pet

A festa pet era, inicialmente, uma comemoração organizada por pessoas com alto poder aquisitivo e vista, muitas vezes, como algo fútil. Mas a interpretação sobre este evento vem mudando ao longo do tempo, e hoje, além de cada vez mais comum, é também uma oportunidade de reunir amigos que têm animais de estimação, proporcionando o convívio entre os animais e humanos. Por isso, inclusive, tem ocorrido a expansão de festas que incluem os donos dos bichinhos, com um cardápio e atrativos também voltados a eles.

Para o sucesso da festa pet, o conforto dos convidados e dos bichinhos é essencial, o que torna também importante a escolha do lugar em que a festa será organizada – se puder contar com um espaço ao ar livre e com segurança, que não ocasione incômodo às outras pessoas, é ainda melhor. E depois, é só cair na diversão e aproveitar a festa!

Festa petCachorro gato

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Festa pet, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl