Festa personalizada

- Festa com tema navio, cruzeiro ou piratas

Publicado em 01/07/2018 às 20h31



Texto de Luciana Reis

Elementos decorativos para festas inspirados na diversão em alto mar

Está pensando em fazer um aniversário bem diferente? Ou então preparar uma despedida animada? Procurar um tema para combinar com a comemoração nem sempre é fácil, por isso as ideias mais gerais muitas vezes são aquelas que mais fazem sucesso – e são mais práticas do que imaginamos.  Conheça a seguir algumas sugestões, para diferentes ocasiões!

decoração-festa-navy-luni

Solo Infantil

Festa de despedida a bordo

Uma comemoração inspirada no tema de um cruzeiro marítimo combina bem com uma festa de despedida, pois faz alusão a viagens e embarque em novas experiências. A criatividade no momento de decorar o espaço faz toda a diferença. Se a comemoração será ao ar livre, que tal preparar a mesa para os convidados inspirada em uma decoração em alto mar? Bandeirinhas listradas, ao melhor estilo de marinheiro, louças e decoração característica, com barquinhos e estrelas do mar, vão garantir um visual bem bonito, e fácil de ser planejado.

decoração-de-festa-cruzeiro

Casa Très Chic

O cardápio, inspirado em frutos do mar e prato mais leves, também se torna destaque na comemoração. E desde o momento de chamar os amigos e familiares para a festa é possível criar ideias bem originais, como o convite em formato de cartão de embarque, ou em forma de brincadeira, o local da festa sendo aquele em que o navio vai atracar, tudo para tornar a festa ainda mais divertida.

decoração-de-festa-tema-cruzeiro

Martha Stewart

Decoração de festa com tema navio ou pirata para crianças

Aventuras a bordo, histórias de piratas e tesouros perdidos...com muita criatividade é possível relacionar cada um destes elementos a uma festa em alto mar para a criançada e para os jovens! Desde o convite até as lembrancinhas para os convidados é possível se inspirar para uma decoração bem especial. Até mesmo ideias mais lúdicas para a criançada são bem-vindas, com uma caça ao tesouro baseada nas aventuras em alto mar.

decoração-festa-pirata

Encontrando Ideias

Para deixar os convidados ainda mais no clima, é possível distribuir chapéus de marinheiro (que de maneira bem simples podem ser criados a partir de cartolinas) e colares do estilo havaiano, tudo bem descolado.

decoração-tema-pirata

Pinterest

Os barcos também podem ser a inspiração para uma mesa de doces e salgados bem bonita e prática. Até mesmo os guardanapos, talheres e demais utensílios da festa podem ser bem especiais a partir da inspiração marinheira.

convite-festa-pirata

Elo 7

Sugestões de decorações de festa para jovens e adultos

Festejar um momento especial, como a formatura, também é motivo para uma comemoração bem diferente e, mais uma vez, inspirada em cruzeiros marítimos que são sinônimo de muita diversão.

festa-com-tema-navio

Solo Infantil

Uma decoração também colorida, e inspirada no mar, é sempre uma boa sugestão para os jovens e para os adultos, até mesmo em eventos corporativos – neste caso, com tons mais neutros e uma decoração mais discreta, mas nem por isso menos criativa.

topper-festa-pirata

Pinterest

O que se percebe é que tais ideias não dependem de grandes gastos financeiros, e dependem de materiais simples e que, ao mesmo tempo, garantem um visual especial para o ambiente da festa, seja em um buffet, no salão do condomínio, em casa ou mesmo ao ar livre. Vale a pena a brincadeira e inspiração, e depois é só embarcar em uma festa bem animada!

festa-mapa-do-tesouro

Pinterest

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Festa personalizada, Festa temática, Organizar uma festa
Compartilhar

- Copa do Mundo na Rússia, ideias de decoração

Publicado em 18/06/2018 às 20h09

Texto de Luciana Reis

 

O Mundial se torna tema de variadas comemorações neste período do ano

E chegou o período que é dos mais esperados pelos fãs de futebol, e que acontece apenas de 4 em 4 anos: a Copa do Mundo. Além de torcer pela seleção canarinho, as atenções dos brasileiros se voltam para os diferentes países que vão participar do Mundial.

copa 2018

We Share Ideas

Todos esses elementos vão fazer parte da decoração de diferentes festas marcadas para esta época do ano, sejam aniversários, confraternizações e até mesmo festas preparadas com o simples objetivo de reunir os amigos e familiares para assistir aos jogos. Mas é importante se preparar desde já, pois o Mundial já teve início em 14 de junho de 2018!

copa do mundo

Mamãe & Cia

A escolha de cada detalhe da decoração é sempre influenciada pela criatividade e também pelas preferências dos anfitriões, que podem escolher o tema verde e amarelo ou mesclar com o destaque para as outras seleções que vão fazer parte do Mundial, portanto, tendo o futebol e as diferentes culturas como protagonistas.

doce verde amareloDivulgação / It Mãe

A vantagem de preparar uma decoração inspirada na Copa do Mundo é que o tema se aplica tanto às crianças, como aos jovens e adultos, meninas e meninos. Mesmo quem não entende de futebol se arrisca a assistir às partidas, dar palpites e, o mais importante, a se divertir durante os jogos.

festa copa do mundo

Mamãe & Cia

Diversão e ambientação

Muitas cores, com direito a bandeirinhas e balões representando a diversidade de países e seleções que vão estar na Copa do Mundo são alguns dos elementos que não podem faltar na decoração do ambiente da festa. Se a celebração vai ocorrer na mesma data de jogos de destaque, como da seleção brasileira, é importante separar um espaço para que os convidados possam se acomodar para assistir à partida.

festa copa do mundo da russia

Decor Fácil

Para isso, não devemos nos esquecer de pensar na disposição das mesas, de modo que haja espaço para as comemorações dos convidados e sua movimentação – que acaba por se tornar intensa durante os jogos – e ao mesmo tempo, permita uma boa visualização da partida, seja da TV ou de telão disponível. Para aumentar a diversão, promover brincadeiras durante a festa, incluindo a troca de figurinhas do álbum da Copa e até bolões, são boas ideias.

decoração verde amarelo

Decor Fácil

O verde e amarelo geralmente predomina, apesar de não ser regra. Os mascotes da Copa do Mundo também costumam fazer sucesso na decoração e cada detalhe faz a diferença, das embalagens dos docinhos à decoração especial do bolo. Quer deixar ainda mais especial a decoração? Até a taça do primeiro colocado pode fazer parte da ambientação.

festa da copaRevista Crescer

Se inspire na Copa do Mundo também para a escolha dos docinhos: em formato de bola de futebol, com chuteira decorativa ou confeitos coloridos. O mesmo vale para as lembrancinhas. Há diferentes opções para presentear os convidados, e inclusive a ordem da entrega pode ser invertida, se os itens forem usados durante os jogos. Que tal presentear com cornetas, bandeirinhas e outros adereços para assistir às partidas com ainda mais animação? Para depois do jogo valem garrafinhas, chaveiros, toalhinhas, doces em embalagens especiais e tudo mais que a criatividade permitir.

doce verde amarelo Delas IG

E então, preparados para a Copa do Mundo?

festa do brasilInspire Sua Festa

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Copa do Mundo, Dicas, Festa personalizada, Festa temática, Organizar uma festa
Compartilhar

- Festa vintage: ideias de decoração de todos os tipos

Publicado em 14/11/2017 às 20h01

Texto de Luciana Reis

 

De casamento a chá de bebê, a mistura do rústico e do clássico nas festas

Ao ar livre ou no bufê, no salão do condomínio ou até mesmo em casa. Os locais e as ocasiões variam, mas a decoração pode seguir um estilo vintage, que combina com festas de aniversário, chás de panela ou de bebê, além de casamentos. O estilo vintage é definido como clássico, uma releitura de peças antigas e que ainda possuem uma excelente qualidade e charme.

festa vintage

Peguei o Bouquet

Cada vez mais o vintage é inspiração para as festas, mas os anfitriões não ficam apenas pelo clássico e rústico, que remetem aos elementos mais antigos. Cada vez mais é possível misturá-los com uma decoração mais moderna e descolada, mantendo a essência, a qualidade e a beleza.

Os elementos decorativos

Para planejar um ambiente vintage, vários elementos podem ser escolhidos. Plantas, flores e velas deixam o espaço mais bonito e combinam com qualquer estilo e motivo de comemoração.

festa vintage

Julia Ribeiro/ Revista Icasei

A escolha das cores mais neutras, incluindo a decoração das mesas, do bolo e até dos doces, é o que mais se observa no estilo vintage. Quanto à escolha das mesas, cadeiras e demais móveis que compõem o espaço, os mais usados são os fabricados em madeira, que combinam bem com o rústico. O aço, a cerâmica e o bambu também são sugestões que têm tudo a ver com o estilo vintage, inclusive em objetos como luminárias, suportes e até em lugares americanos, sousplats e porta-guardanapos nas mesas – cada detalhe, por menor que pareça, garante um novo visual ao ambiente.

festa vintage

Constance Zahn

Já citamos a mesa do bolo, que é um dos pontos de atenção de qualquer festa (apenas como exemplo, ali vão ser tiradas as principais fotografias da comemoração). E um dos bolos que melhor combina com este estilo vintage, e que faz muito sucesso entre os convidados por ser delicioso, é o “naked cake”. Delicadeza e, ao mesmo tempo, um tom mais descolado – menos formal – é possível com a escolha deste tipo de bolo.

festa vintage

Bebê com Estilo

Se a comemoração é ao ar livre, é possível aproveitar um tom mais natural do próprio ambiente, mesclando com a decoração da festa. Plaquinhas, malas de madeira e pequenos vasos de plantas aparecem junto aos docinhos e ao bolo.

festa vintage

Constance Zahn

E não pense que é necessário gastar muito para tornar cada elemento da festa mais vintage. Mesmo que feitos em casa, transformando uma simples garrafa de vidro em um bonito vaso de flores, ou aproveitando uma caixa de madeira para ser usada na decoração, é possível mudar o visual do espaço.

festa vintage

Arte Reciclada

Para fazer com que os convidados entrem no clima desde o início, o próprio convite em papel já pode ser vintage – mesmo com o virtual ganhando espaço, há muitos anfitriões que preferem o tradicional na hora de convidar.

convite vintage

Pinterest/Revista Icasei

Separamos algumas dicas para inspirar a decoração de diferentes ocasiões, tudo pensando em ser uma forma prática, alegre e descolada de preparar a festa, mas possibilitando, ao mesmo tempo, a escolha de elementos clássicos e que não saem de moda. Confira!

festa vintageA noiva de botas

festa vintage

Colher de Chá Noivas

festa vintage

Polka Dot Festas

festa vintage

Tão Feminino

festa do pijama

Blog da Maria Fernanda/Pinterest

 

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Estilo vintage, Festa personalizada, Mini Wedding, Tipo de festa
Compartilhar

- Tendências para as festas em 2017

Publicado em 24/01/2017 às 20h09

Texto de Luciana Reis.

 

Saiba quais são as ideias e tendencias de decoração que prometem fazer sucesso no planejamento de diferentes festas

Com o fim de 2016 e a chegada do novo ano, é natural que sejam anunciadas diferentes tendências para diversas ocasiões e comemorações, seja um casamento, um batizado, festas de despedida e de aniversário, chás de bebê ou de panelas. Separamos apenas algumas ideias que têm tudo para fazer sucesso no próximo ano e estarem nos planos de qualquer anfitrião.

E não são apenas os elementos materiais que prometem mudar o visual do ambiente. Até mesmo o cardápio escolhido faz toda a diferença e chama a atenção dos convidados. Por exemplo, as frutas vermelhas acrescentadas ao bolo e aos doces são garantia de sucesso tanto no paladar como no aspecto. Se forem utilizadas em uma festa de casamento, por exemplo, podem representar a paixão dos noivos com suas cores vibrantes.

tendencia festasSite de Beleza e Moda

Outra possibilidade para decorar a festa e que nunca sai de moda é a utilização de enfeites artesanais. O próprio cuidado com o preparo, o recortar e colar preparados com carinho já fazem toda a diferença. E os enfeites são adaptados ao tema da festa e ao público convidado.

tendencias festasDiquinhas da Adri

Agora se tem uma tendência que veio para ficar é a produção de comemorações com os temas e objetos sustentáveis e amigos do meio ambiente. Nesse caso, valem lembrancinhas em vasinho de plantas e muito verde na decoração da festa.

tendencias festas

Westwing

Para os que querem inovar ainda mais, uma alternativa é unir a tecnologia à festa. As projeções sempre atraem a curiosidade e representam bons momentos de nostalgia e diversão. O tradicional telão é apenas uma das sugestões, que podem ser expandidas para projeções na parede, no chão e até mesmo nos pratinhos dos convidados. Sem dúvidas o ambiente vai ficar com um visual bem diferente e descolado, de acordo com o que a criatividade permitir.

projeção festas

Divulgação/Bol Notícias

E se a ideia é decorar o espaço de uma forma que faça uma retrospectiva de momentos importantes, seja do aniversariante ou do homenageado da comemoração, que tal espalhar diversas fotografias, em móbiles, nas mesas e nas paredes? Esta é uma tendência que veio para ficar e sempre chama a atenção dos convidados. Ainda nessa linha de fotografias, tem feito cada vez mais sucesso, principalmente em casamentos e festas de formatura, os espaços para a fotografia instantânea, em que os convidados tiram fotografias divertidas em um espaço reservado da festa. Essa é uma tendência de atrativo para as festas em 2017!

decor tendenciaBlog da Mãe Coruja

Mas ainda pensando na decoração, outro modo de decorar que se destaca em diferentes festas é o estilo rústico, muitas vezes misturado a elementos vintage. Caem bem em comemorações sofisticadas ou mais simples, em ambientes fechados ou espaços abertos. Elementos naturais, materiais de madeira, campestres e que dão um ar despojado e belo à decoração permanecem como tendência para o próximo ano!

tendencia rusticaDivulgação/Casa e Festa

E que 2017 chegue com muita animação, boas energias e festas lindas a todos nós! Porque tendência mesmo é que a festa seja divertida e faça a alegria de todos os convidados!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Festa personalizada
Compartilhar

O que é decoração de festa personalizada?

Publicado em 11/02/2016 às 20h51

 festa picnic

Festa picnic indoor

 

"Personalizar", segundo o Dicionário Aurélio, significa: "tornar pessoal, dar caráter original a um objeto fabricado em série,  adaptar as preferências ou necessidades do usuário".

Aplicando o conceito descrito ao nosso mundo festivo, podemos dizer que festa personalizada é a conquista de uma comemoração única, original, e nunca haverá outra igual. Cada cantinho e cada item são pensados especialmente para "aquela" pessoa.

Na foto que ilustra este post, mostro um dos itens que encantou nossa mini cliente,  um minhoca de biscuit, item dificílimo de encontrar no pouco tempo que tivemos para executar a festa, mas ela amou a que fizemos e ficou radiante!

Muitos se enganam achando que a personalização se dá com o nome do aniversariante/homenageado em tudo e todo lugar da festa. Colocam na entrada, paredes, nos doces, bolo, enfeites, caixinhas de lembranças, painel,  toppers, tags...ufa! O nome próprio é repetido tantas vezes na decoração que acaba "pesando" demais o visual geral, o tornando de gosto beeem duvidoso. 

O ideal é sempre aquela velha premissa que devemos carregar na vida: BOM SENSO, sempre! O decorador deve saber captar as preferências e expectativas de cada cliente, conhecer o local e analisar as possibilidades,  elaborando um projeto exclusivo para brilhar no grande dia. 

Com muita sutileza a personalização da festa acontece e o cliente "se vê" naquela decoração,  e mesmo muito tempo depois ao rever fotos e vídeos,  a reconhecerá pra sempre como só sua.

Sua satisfação é o nosso objetivo! 

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Festa personalizada, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl