Festa para a terceira idade

Festejar na terceira idade, muitas dicas para a festa!

Publicado em 10/09/2015 às 16h24

Se você acha que envelhecer é sinal de quietude e de ficar o dia todo no sofá, eu preciso te dizer que você pode estar um pouco equivocado, pois envelhecer nos dias de hoje tem sido sinal de vida, de energia e de aproveitar cada momento intensamente! E por isso, é que muitas pessoas já mudaram os seus conceitos sobre envelhecer, já que muitos dos idosos esbanjam em vontade de viver e curtir a vida, e cá entre nós, eles sabem fazer isso muito bem, até melhor do que muitos jovens por aí, assim, o que não falta é motivo para nos inspirarmos neles...

 

festa da terceira idade

 

By Pinterest

 

A vida na terceira idade requer sim um pouco mais de cuidado, mas isso não significa não poder fazer nada, aliás, ficar sem fazer nada é algo pouco comum entre muitos dos idosos nos últimos tempos, pois opções para diversão não faltam para eles. Ficar ocioso em casa o dia todo é coisa do passado, hoje, já é possível encontrar vários serviços especializados que promovem caravanas de viagens em grupo da terceira idade para vários destinos diferentes, inclusive para fora do país, e ir a bailes da terceira idade é mais comum ainda, pois estes bailes tem conquistado muito espaço por todo o Brasil, e, sem contar que os idosos estão mais ativos do que nunca na pratica de atividades físicas que lhes causem satisfação.

 

festa da terceira idade

By Pinterest

 

Atualmente, está cada vez mais comum ver pessoas da terceira idade comemorando os seus aniversários com lindas festas, isso porque, para eles, a data, é sinal de mais um ano maravilhoso de vida e de alegria, então, nada mais justo do que ter uma comemoração toda especial e cheia de significados.

 

festa da terceira idade

 

By entertainmentguide.local.com

 

Se você ficou encarregada de preparar uma festa para pessoas da terceira idade, não se esqueça de colocar na sua lista de preparativos algumas observações muito importantes:

 

O local: Tenha em mente que o local, antes de tudo, precisa ser adaptável para o público esperado, considerando todas as limitações possíveis, por isso,  especialmente, evite lugares com longas escadas e que não ofereçam acessibilidade a todos os convidados.

 

Decoração: Capriche! Mas capriche mesmo na decoração, pois ela tem que refletir a personalidade e o estilo de vida do homenageado, inclua muitas flores e toques "vintage" na decor, pois eles remeterão à um passado delicioso de lembrar, oferecendo, assim, mais charme à festa. Você pode, inclusive, agregar na decoração fotos antigas do aniversariante em momentos felizes e também com parentes e amigos que estarão presentes na festa, estes detalhes darão um toque super carinhoso na decoração.

 

Diversão: Assim como em qualquer outra festa, a terceira idade também precisa de diversão, então, programe-se para preparar momentos de muita descontração, as opções são várias, e você pode fazer uso do tradicional jogo de bingo, pois o sucesso é garantido, colocando prêmios bem legais nas jogadas, e, é claro, a música, essa você não pode deixar de fora, porque se tem algo que a turma da terceira idade sabe fazer bem é dançar e a grande maioria gosta muito, pois além de proporcionar momentos de alegria, a dança ainda serve como uma ótima atividade física de baixo impacto.

 

No mais, a organização segue o mesmo roteiro já conhecido, basta que você se atente à todas as restrições e preferências do anfitrião e de seus convidados, e então, a festa será um sucesso!

Categoria: Dicas, Festa para a terceira idade, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl