- Festa minimalista. Quando o menos é mais!

Publicado em 07/11/2016 às 20h50

Texto de Luciana Reis

 

Planejar cada detalhe de uma festa pode ser feito de um jeito prático e, ao mesmo tempo, simples

Muitas vezes, ao iniciarmos os preparativos para uma festa, planejamos que aquele seja um grande acontecimento, principalmente para que o momento fique marcado na lembrança de todos, mesmo com o passar dos anos. Celebrações como em aniversários, nascimentos, casamentos, despedidas, formaturas, bodas e tantos outros períodos importantes merecem uma festa à altura. Mas não necessariamente uma festa bonita e marcante precisa ser com muito glamour e ostentação.

festa_minimalista

Alecrim Ateliê de Festas

É possível planejar cada detalhe da comemoração, mas buscando o que realmente importa, que é uma festa com a personalidade dos homenageados, e com os elementos que realmente sejam imprescindíveis para o momento, em um conceito minimalista, ou seja, quando o menos é mais. O minimalismo é definido como o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos, e é algo que tem sido levado às festas com cada vez mais frequência, seja para a economia de recursos e de tempo, mas também pela preferência por uma festa com mais simplicidade, poucos enfeites e, em muitos casos, uma comemoração mais íntima, para os convidados mais próximos.

festa_minimalista

Diário de Uma Amadora

Esta é uma boa sugestão inclusive para as festas de criança, tornando mais próximo o contato entre os convidados, reavivando brincadeiras tradicionais. É possível preparar cada detalhe da festa, e ao mesmo tempo contar com a ajuda de profissionais especializados, mas em uma celebração mais intimista, como era muito tradicional há alguns anos, optando pela festa em casa, em vez de grandes buffets, por exemplo.

festa_minimalista

Diário de Uma Amadora

Muitas vezes a escolha por uma festa grande é importante pelo número de convidados e pelo próprio gosto dos homenageados ou aniversariantes, ou seja, a escolha pelo porte e formato da celebração deve ser de acordo com os objetivos de cada pessoa.

festa_minimalista

Inspire Blog

A tendência é o minimalismo, e diferentes temas podem ser escolhidos, seja com personagens famosos ou também com temas mais gerais, do futebol ao safári. Então o que se percebe é que permanecem as amplas possibilidades de escolhas de temas e estilos de decoração, a diferença é que há uma redução aos elementos essenciais.

festa_minimalista

Entre Na Festa

O destaque da festa deixa de ser o luxo e os objetos em excesso, para se tornar o essencial, como o cuidado com o cardápio e com as atividades que vão ser desenvolvidas durante a festa. No exemplo a seguir, o tema escolhido da festa foi “o circo”. Os elementos decorativos permanecem representativos, e podem ser utilizados tanto em casa, como em festas mais delicadas em buffets. Mas os objetos e os enfeites sobre a mesa, por exemplo, se restringem ao necessário.  

festa_minimaista

Mon Bébé Chérri

As festas caseiras, ou mesmo as realizadas em buffet, e que mantêm a simplicidade, são muitas vezes as que se permanecem na lembrança das pessoas, tanto dos aniversariantes e dos homenageados, como dos convidados. O modo minimalista de preparar uma festa tanto é possível de ser utilizado com os jovens e crianças, como também com adultos.

festa_minimalista

Um Doce Dia

Gostou das idéias? Que tal experimentar em sua próxima comemoração?

Categoria: Estilo de decoração
Tags: dicas

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl