Festa do pijama

- Um acampamento na festa!

Publicado em 02/04/2017 às 20h29

Texto de Luciana Reis

 

Diversão, brincadeiras e originalidade na comemoração com as crianças e adolescentes

Preparar uma festa bem diferente, longe dos padrões e com muita diversão é o que muitas crianças e adolescentes escolhem para comemorar mais um aniversário. E quando há a possibilidade de reunir os convidados para aproveitar a festa e, depois, para dormir na casa do amigo, a diversão fica completa. E quando a festa é organizada dentro da residência, em espaços das casas e dos condomínios em que é garantida a segurança das crianças e dos jovens, ou até mesmo quando se organiza uma festa em sítios ou chácaras, uma possibilidade que vai animar os convidados é preparar a festa do acampamento.

festa do pijama

 

Nada mais é do que acampar depois de cortar o bolo. Um local ao ar livre, quando possível, é o mais indicado. Se houver um espaço gramado para montar barracas para as crianças fica ainda melhor. Brincadeiras à luz do lampião, contação de histórias, caça ao tesouro com direito ao uso de lanterna, bússola e binóculo vão tornar a diversão completa e as crianças vão se sentir como escoteiros, em aventuras que ultrapassam às que assistem nos filmes ou leem nos livros.

festa do pijama

Invento Festa

A criatividade faz toda a diferença, e muitas brincadeiras podem ser inventadas – principalmente com um tempo maior de festa –, desde jogos com bolas, ou corridas e competições entre as crianças, formando times. E depois de tanta brincadeira, quando bater o cansaço, as barracas montadas com mantas, almofadas e muito conforto ainda vão fazer parte da aventura.  

festa do pijama

Alakazoo

Planejamento

As características da festa variam conforme o perfil dos convidados. Recomenda-se, assim como na organização de uma festa do pijama dentro de casa, que os convidados tenham mais de 5 ou 6 anos de idade – não há uma regra para a idade ideal, mas é necessário o cuidado com os hábitos de cada criança ao dormir fora de casa.

noite do pijama

Centro Universitário Alphaville

Além disso, a disposição das barracas e os elementos decorativos também devem ser escolhidos com base nas preferências dos convidados. A decoração para uma festa infantil é bem diferente de uma comemoração cujos convidados sejam adolescentes.

noite do pijama

Encontrando Ideias

E as barracas que vão ser usadas podem ser as tradicionais, de camping, ou as improvisadas com tecidos, por exemplo, principalmente em caso de ser dentro de casa ou em um espaço protegido das condições do tempo. Aliás, é de suma importância atentar para a previsão do tempo quando se organiza uma festa de acampamento ao ar livre. Os dias mais quentes são os ideais para organizar a comemoração.

festa do pijama

Inesquecível Festa! Infantil e Teen

cabana grande by Luni

Tenda Gigante da Luni

Uma forma de reunir a criançada e os jovens é montar uma mesa grande, para todos os convidados, com uma decoração bem característica, seja para o cardápio da noite ou do café da manhã. Alimentos saudáveis e apetitosos vão fazer parte da festa, como frutas e refrescos, fundamentais para a energia dos jovens. É importante optar por utensílios de plástico ou de outros materiais que não sejam vidro, desde os copos aos pratos e talheres.

festa do pijama

kara’s Party Ideas

E depois de todos os detalhes escolhidos, do preparo com antecedência e o contato com os pais dos convidados para o cuidado com as crianças e jovens, é só aproveitar a festa!

festa do pijamaRevista Sim!/ Reprodução

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Festa do pijama, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Dicas para garantir uma festa do pijama divertida!

Publicado em 17/07/2016 às 19h14

Texto de Luciana Reis

 

A festa do pijama é uma alternativa para aproveitar a temporada de férias ou mesmo organizar uma festa de aniversário de maneira bem diferente!

 

Reunir os amiguinhos em uma festa, seja de aniversário ou um encontro diferente na época de férias, é sempre garantia de muita diversão e brincadeiras entre as crianças e adolescentes. A festa do pijama é uma boa sugestão para unir toda a turma e há cada vez mais opções para organizar uma festa animada e, ao mesmo tempo, econômica para os pais.

A organização e o planejamento da festa exigem cuidados, principalmente na escolha do local onde as crianças irão dormir. Entre as opções que estão na moda, há as cabaninhas individuais, que são as mais conhecidas, onde podem ficar até 2 crianças dentro, e são em formato de toca de índio.

cabana_para_festa_do_pijamaGigi cabanas

 

Mas há novidades que possibilitam uma festa com ainda mais conforto para as crianças, maior praticidade e economia financeira, como a instalação de uma tenda bem grande, em que cabem de duas até doze crianças. 

cabana_para_festa_do_pijama

Nessa tenda gigante, a ideia é tornar a festa ainda mais animada, pois as crianças dividem o mesmo espaço e podem brincar de mímicas, participar de atividades e contação de histórias, brincar de fazer desenhos com sombra, assistir filminhos, tudo sem precisar sair da tenda. A instalação desta tenda gigante também possibilita uma melhor disposição dos elementos no ambiente, principalmente quando o espaço não é tão grande, como em muitas casas ou apartamentos, por exemplo. Isso é possível, pois o material da tenda é contínuo, sendo possível esticar o tecido para mais ou para menos, conforme a necessidade.

cabana_para_festa_do_pijama

A economia financeira é mais uma vantagem da instalação desta tenda, pois o valor cobrado é único, independentemente da quantidade de crianças. E ainda há a possibilidade de customizar a tenda, para meninas ou para meninos. A criatividade, nesse momento, é a grande protagonista. Vale brincar com elementos como lanternas e luzes, além de almofadas coloridas, que garantem um ambiente aconchegante.

cabana_para_festa_do_pijama

A Luni Comemorações Personalizadas possibilita toda essa diversão na festa do pijama com o aluguel da tenda, que pode ser totalmente customizada. A instalação pode ser feita pelos pais ou a própria Luni pode fazer a montagem*. A tenda é uma novidade em São Paulo, e faz muito sucesso nas festas!

Para além da decoração

Além da organização das tendas, é importante atenção a outros elementos da festa, como os doces e salgados que serão servidos, os locais para o lanchinho das crianças, além da decoração do ambiente. Os convites e as lembrancinhas também podem ser baseados no tema da festa do pijama. Mais uma vez é a criatividade que faz toda a diferença. 

kit_higiene_para_festa_do_pijamaKit higiene personalizado

Uma ótima dica para os pais que receberão as crianças em casa é de elaborar junto com o aniversariante uma programação bem divertida, atividades que serão realizadas, oficinas de máscaras, balada  e um filminho para acalmar os ânimos e encerrar a noite até todos acordarem para o café da manhã!

cabana_para_festa_do_pijama

Lousa para a programação da festa

E quando se pensa em uma festa em que as crianças vão dormir fora de casa, também é importante planejar desde a quantidade de crianças que serão convidadas até a conciliação dos hábitos da turma. Recomenda-se que o convite seja feito a meninas e meninos acima dos 5 anos de idade, sempre com cuidados extras e um contato permanente entre os pais das crianças e os pais e organizadores da festa, para que nenhuma das crianças deixe de aproveitar a festa e não estranhe o fato de dormir fora de casa.

Depois destas dicas, é possível contar com a Luni Comemorações para a próxima festa do pijama e para a diversão da criançada!

*consultar valores

Categoria: Dicas, Festa do pijama, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl