- Festa do Circo: sorte e muita diversão!

Publicado em 27/06/2017 às 20h39

Texto de Luciana Reis

 

Decorar a festa de aniversário com temas circenses agrada crianças e faz a alegria inclusive dos adultos

 

No dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo. A data foi escolhida como forma de homenagear Abelardo Silva, o palhaço Piolim, que nasceu nesse dia. O palhaço brasileiro foi reconhecido não apenas no país – como durante a Semana de Arte Moderna, em 1922 – mas entre os estrangeiros também, por seu talento e suas atividades multifacetadas, levando à homenagem.

festa tema circo

Revista SP

Desde então, a data celebra a alegria, o colorido, as risadas e brincadeiras com origem no circo. E aproveitando as características que marcam o circo e que têm toda relação com a alegria de uma festa de aniversário, e ainda dizem que é o tema que mais traz sorte para as celebrações do primeiro ano de idade das crianças. Separamos então algumas sugestões para os preparativos de uma comemoração bem original e bonita, com muito entretenimento para os convidados. Respeitável público! O espetáculo vai começar!

lembrancinhas circoEncontrando Ideias

 

Para diferentes idades

A escolha do tema “Circo” para uma comemoração proporciona flexibilidade quanto à escolha dos elementos decorativos. Isso porque todo o colorido e alegria dos objetos podem ser utilizados tanto em festas para bebês, como para pré-adolescentes.

bolo-festa-circo

For Mães

Diversas atividades próprias de um circo têm tudo a ver com uma festa de aniversário, como a banca da pipoca, o carrinho do cachorro quente e do algodão doce. O mesmo vale para a diversão, com atrações voltadas às crianças, como um show divertido com palhaços, e para os convidados maiores, um show desafiador de mágica.

decoração-circo

Carla D’aqui

Preparativos

É importante atentar para os detalhes antes do dia da festa, durante o planejamento. Após já haver as informações sobre o número de convidados, chega o momento de planejar o que será servido no cardápio de comidas e bebidas. Há muitos adultos na comemoração? Além do cachorro quente e dos salgadinhos, dos sucos e refrigerantes, haverá pratos e bebidas que sejam específicos para os maiores de 18 anos?

docinho-de-festa-circo

Elo 7

Os preparativos com antecedência permitem que diferentes elementos da festa, seja ela de meninos ou meninas, tenham como referência o circo, desde os convites até as lembrancinhas. A criatividade faz toda a diferença. Que tal a cartola do mágico que se transforma em recipiente para docinhos? Ou então o porta-guardanapos baseado no ticket de entrada do circo? São ideias simples, baratas, que podem ser feitas até mesmo em casa, e que deixam a festa ainda mais divertida.

lembrancinha-circo

@anadourado.fotografia

Os palhaços da festa

Entre os fãs de circo, há sempre um momento mais esperado do show. Há quem prefira o mágico, o engolidor de espadas ou então, um dos personagens que mais faz sucesso: o palhaço.

lembrancinha-circo

Cátia Lins Festas

Além do entretenimento, com apresentações para as crianças – em que até adultos entram na brincadeira – a própria decoração da festa pode ser inspirada nos palhaços. Vale para a decoração do bolo, das mesas, das embalagens dos docinhos e para os painéis e demais itens que vão deixar o ambiente bem bonito, descolado e divertido.

docinho-festa-circo

Pati Fernandes

E então, que tal as ideias que vão fazer a alegria de todos em uma festa do circo? Inspire-se nestas sugestões!

tubete-circo

DiConfeti

enfeite-circo

For Mães

chapeuzinho-festa-circo

Etsy

mesa-posta-circo

Carol Chicorsqui

Um beijo e até o próximo post!

 

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl