- Festa de casamento com decoração simples e elegante!

Publicado em 27/08/2017 às 20h26

Texto de Luciana Reis

 

Como preparar diferentes ambientes, como bufês ou espaços abertos, para celebrar o casamento

Celebrar o enlace de um casal é sempre um momento de muita alegria, emoção e boas vibrações para o início da vida a dois. E é cada vez mais frequente a procura por festas mais íntimas, para os amigos e familiares próximos, de um modo simples, mas ao mesmo tempo bonito, elegante e com todo o brilho que a ocasião pede.

Noiva com Classe

São os chamados Mini-Weddings, e a cada vez mais há espaços em diferentes cidades para esta forma de celebração, e é possível escolher distintos modos de decorar o ambiente.

E aí, beleza?

O intimismo da festa

O charme e o aconchego que o mini-wedding possibilita é um de seus diferenciais. Com menos convidados – geralmente até 100, ou com algumas exceções, chegando a 200 pessoas – se torna mais fácil focar na decoração do espaço, o que não significa gastar muito além do orçamento programado.

vilacasuarina.com.br

Para trazer mais personalidade ao ambiente, a sugestão é abusar das fotografias dos noivos e seus momentos importantes como decoração da festa e até mesmo como lembrancinha e para o espaço reservado aos recados dos convidados.

Lápis de Noiva

As flores e as velas garantem um visual acolhedor ao ambiente e combinam com diferentes estilos de casamento, dos mais românticos aos descolados. Nas mesas dos convidados, e também nas mesas dos doces e do café – na saída da festa – estes elementos são bem vindos. A decoração do bolo do casamento e desta mesa principal são detalhes também muito importantes, que merecem atenção especial em um casamento.

Divulgação / Fabiana Moura Projetos Personalizados

Decoração em diferentes espaços

Celebrações ao ar livre, como no campo ou na praia, pedem uma decoração minimalista, em que o menos é mais, e de um modo simples. Os preparativos continuam com as escolhas dos utensílios como pratos, talheres, copos e até mesmo um simples porta-guardanapo, cada detalhe faz toda a diferença.

Peguei o Bouquet

As sugestões podem ser também expandidas para locais fechados, como em restaurantes ou salões de festa. A criatividade sempre faz a diferença, inclusive para deixar o ambiente mais rústico, com cômodas e prateleiras que podem ser utilizadas para garantir mais praticidade e beleza.

Carol Vidal em Revista ICasei

E que tal ainda mais cor ao ambiente com luminárias diferentes? Muitas delas podem até ser feitas artesanalmente, com bastante criatividade. E elementos como caixotes de madeira e barris dão um toque campestre e divertido ao local da festa – e mais uma vez, de maneira econômica e com escolhas de bom gosto.

Francyne Dagostini, divulgação emNoiva com Classe

O espaço escolhido tem piscina? Mais uma característica que proporciona opções de decoração diferenciadas, ao redor deste espaço. Sem dúvidas, com todos os preparos e atenção aos detalhes, as lembranças dos convidados e, principalmente, do casal vão ser de momentos de muita alegria, e com uma festa bonita – eternizada também nas fotografias do evento.

ICasei

Trazer características dos noivos para a celebração, com elementos mais delicados e românticos, ou modernos e descolados, só depende de uma pesquisa prévia e especial às preferências do casal. Depois, basta aproveitar a festa!

On the Wall

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Mini Wedding
Tags: dicas, mini wedding

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl