Estilo de decoração

- Festa vintage: ideias de decoração de todos os tipos

Publicado em 14/11/2017 às 20h01

Texto de Luciana Reis

 

De casamento a chá de bebê, a mistura do rústico e do clássico nas festas

Ao ar livre ou no bufê, no salão do condomínio ou até mesmo em casa. Os locais e as ocasiões variam, mas a decoração pode seguir um estilo vintage, que combina com festas de aniversário, chás de panela ou de bebê, além de casamentos. O estilo vintage é definido como clássico, uma releitura de peças antigas e que ainda possuem uma excelente qualidade e charme.

festa vintage

Peguei o Bouquet

Cada vez mais o vintage é inspiração para as festas, mas os anfitriões não ficam apenas pelo clássico e rústico, que remetem aos elementos mais antigos. Cada vez mais é possível misturá-los com uma decoração mais moderna e descolada, mantendo a essência, a qualidade e a beleza.

Os elementos decorativos

Para planejar um ambiente vintage, vários elementos podem ser escolhidos. Plantas, flores e velas deixam o espaço mais bonito e combinam com qualquer estilo e motivo de comemoração.

festa vintage

Julia Ribeiro/ Revista Icasei

A escolha das cores mais neutras, incluindo a decoração das mesas, do bolo e até dos doces, é o que mais se observa no estilo vintage. Quanto à escolha das mesas, cadeiras e demais móveis que compõem o espaço, os mais usados são os fabricados em madeira, que combinam bem com o rústico. O aço, a cerâmica e o bambu também são sugestões que têm tudo a ver com o estilo vintage, inclusive em objetos como luminárias, suportes e até em lugares americanos, sousplats e porta-guardanapos nas mesas – cada detalhe, por menor que pareça, garante um novo visual ao ambiente.

festa vintage

Constance Zahn

Já citamos a mesa do bolo, que é um dos pontos de atenção de qualquer festa (apenas como exemplo, ali vão ser tiradas as principais fotografias da comemoração). E um dos bolos que melhor combina com este estilo vintage, e que faz muito sucesso entre os convidados por ser delicioso, é o “naked cake”. Delicadeza e, ao mesmo tempo, um tom mais descolado – menos formal – é possível com a escolha deste tipo de bolo.

festa vintage

Bebê com Estilo

Se a comemoração é ao ar livre, é possível aproveitar um tom mais natural do próprio ambiente, mesclando com a decoração da festa. Plaquinhas, malas de madeira e pequenos vasos de plantas aparecem junto aos docinhos e ao bolo.

festa vintage

Constance Zahn

E não pense que é necessário gastar muito para tornar cada elemento da festa mais vintage. Mesmo que feitos em casa, transformando uma simples garrafa de vidro em um bonito vaso de flores, ou aproveitando uma caixa de madeira para ser usada na decoração, é possível mudar o visual do espaço.

festa vintage

Arte Reciclada

Para fazer com que os convidados entrem no clima desde o início, o próprio convite em papel já pode ser vintage – mesmo com o virtual ganhando espaço, há muitos anfitriões que preferem o tradicional na hora de convidar.

convite vintage

Pinterest/Revista Icasei

Separamos algumas dicas para inspirar a decoração de diferentes ocasiões, tudo pensando em ser uma forma prática, alegre e descolada de preparar a festa, mas possibilitando, ao mesmo tempo, a escolha de elementos clássicos e que não saem de moda. Confira!

festa vintageA noiva de botas

festa vintage

Colher de Chá Noivas

festa vintage

Polka Dot Festas

festa vintage

Tão Feminino

festa do pijama

Blog da Maria Fernanda/Pinterest

 

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Estilo vintage, Festa personalizada, Mini Wedding, Tipo de festa
Compartilhar

- Diversão e frescor nas festas durante o verão!

Publicado em 05/03/2017 às 15h37

Texto de Luciana reis

 

Brincadeiras, ideias originais e cardápio especial para os dias de calor

Preparar uma festa no período de verão, independente do motivo da comemoração, é sempre uma ótima oportunidade para as ideias mais originais para a decoração do ambiente, assim como para a escolha do cardápio de comidas e bebidas e para as atividades de entretenimento da festa.

festa_piscina

BBel

Nesse período do ano, uma boa pedida é organizar uma festa ao ar livre. Para a festa infantil já é uma ótima oportunidade para a diversão dos pequenos a preparação de um piquenique no espaço reservado para a festa, seja em um gramado, em um clube, parque ou no quintal de casa. Espalhar almofadas no chão e toalhas em que vão ser dispostas as comidinhas e as bebidas é uma alternativa prática. E para incrementar ainda mais, nada melhor do que as brincadeiras que vão bem mais além do videogame, como as gincanas e, se o espaço permitir, a diversão com a guerra das bexigas de água ou as piscinas de plástico montadas, ideais para os dias mais quentes.

festa_verão

Make na Cozinha

E a decoração também pode ser inspirada nas altas temperaturas, com temas como a festa do surf, festa havaiana ou a festa da praia. Mas é sempre importante tomar precauções durante a organização de uma comemoração ao ar livre, mantendo um espaço organizado para o deslocamento dos convidados – e até mesmo para as crianças correrem sem a preocupação com acidentes. O mesmo cuidado vale para festas que tenham convidados idosos ou com mobilidade reduzida.

pool party

Baú da Maricota

E quando há a possibilidade de preparar uma festa à beira da piscina, os cuidados devem ser redobrados seja com riscos de acidentes ou afogamentos, como até mesmo com o momento dos banhos de piscina, que não são recomendados para após as refeições, por risco de indigestão.

Cuidados com o cardápio

Para as comemorações aos convidados de qualquer idade, nada melhor do que a garantia de pratos e bebidas bem frescos e leves, ideais para o verão. As frutas e saladas, além de perfeitas para os dias mais quentes, são também muito saudáveis e práticas. E de sobremesa não podem faltar os sorvetes e geladinhos, sucesso garantido!

geladinho para festa

Paulo Cuenca

Já entre as bebidas, que tal usar a criatividade para servi-las de um jeito original? O suco de melancia, por exemplo, pode ser servido no interior da própria fruta. Só de olhar já temos uma sensação de frescor, ideal para o verão. Copos e garrafas divertidas, além de recipientes diferentes para servir e manter os refrescos na temperatura ideal e ideias descoladas inclusive para gelar as bebidas alcoólicas em caso de festa para adultos ganham destaque durante a estação mais quente do ano.

comidinha de festa

Mil Dicas de Mãe/Pinterest

E que tal se as próprias frutas servirem de elemento decorativo, além de ingredientes do cardápio? A seguir, as partes externas do abacaxi e do coco serviram como base para enfeites de mesa, bem ao estilo tropical:

arranjo tropícal

Casa Vogue

arranjo tropical

Caderninho da Mamãe

 

E para fechar com chave de ouro, que tal um kit especial para a festa à beira da piscina, a chamada “pool party”? Vale incluir protetor solar, toalhinhas e outros elementos que os convidados possam ter esquecido para passar o dia!

kit festa na piscina

BBel

E então, vamos aproveitar o verão para uma festa bem animada?

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Férias com as crianças, Festa na Piscina, Festa temática, Organizar uma festa, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

- Tendências para as festas em 2017

Publicado em 24/01/2017 às 20h09

Texto de Luciana Reis.

 

Saiba quais são as ideias e tendencias de decoração que prometem fazer sucesso no planejamento de diferentes festas

Com o fim de 2016 e a chegada do novo ano, é natural que sejam anunciadas diferentes tendências para diversas ocasiões e comemorações, seja um casamento, um batizado, festas de despedida e de aniversário, chás de bebê ou de panelas. Separamos apenas algumas ideias que têm tudo para fazer sucesso no próximo ano e estarem nos planos de qualquer anfitrião.

E não são apenas os elementos materiais que prometem mudar o visual do ambiente. Até mesmo o cardápio escolhido faz toda a diferença e chama a atenção dos convidados. Por exemplo, as frutas vermelhas acrescentadas ao bolo e aos doces são garantia de sucesso tanto no paladar como no aspecto. Se forem utilizadas em uma festa de casamento, por exemplo, podem representar a paixão dos noivos com suas cores vibrantes.

tendencia festasSite de Beleza e Moda

Outra possibilidade para decorar a festa e que nunca sai de moda é a utilização de enfeites artesanais. O próprio cuidado com o preparo, o recortar e colar preparados com carinho já fazem toda a diferença. E os enfeites são adaptados ao tema da festa e ao público convidado.

tendencias festasDiquinhas da Adri

Agora se tem uma tendência que veio para ficar é a produção de comemorações com os temas e objetos sustentáveis e amigos do meio ambiente. Nesse caso, valem lembrancinhas em vasinho de plantas e muito verde na decoração da festa.

tendencias festas

Westwing

Para os que querem inovar ainda mais, uma alternativa é unir a tecnologia à festa. As projeções sempre atraem a curiosidade e representam bons momentos de nostalgia e diversão. O tradicional telão é apenas uma das sugestões, que podem ser expandidas para projeções na parede, no chão e até mesmo nos pratinhos dos convidados. Sem dúvidas o ambiente vai ficar com um visual bem diferente e descolado, de acordo com o que a criatividade permitir.

projeção festas

Divulgação/Bol Notícias

E se a ideia é decorar o espaço de uma forma que faça uma retrospectiva de momentos importantes, seja do aniversariante ou do homenageado da comemoração, que tal espalhar diversas fotografias, em móbiles, nas mesas e nas paredes? Esta é uma tendência que veio para ficar e sempre chama a atenção dos convidados. Ainda nessa linha de fotografias, tem feito cada vez mais sucesso, principalmente em casamentos e festas de formatura, os espaços para a fotografia instantânea, em que os convidados tiram fotografias divertidas em um espaço reservado da festa. Essa é uma tendência de atrativo para as festas em 2017!

decor tendenciaBlog da Mãe Coruja

Mas ainda pensando na decoração, outro modo de decorar que se destaca em diferentes festas é o estilo rústico, muitas vezes misturado a elementos vintage. Caem bem em comemorações sofisticadas ou mais simples, em ambientes fechados ou espaços abertos. Elementos naturais, materiais de madeira, campestres e que dão um ar despojado e belo à decoração permanecem como tendência para o próximo ano!

tendencia rusticaDivulgação/Casa e Festa

E que 2017 chegue com muita animação, boas energias e festas lindas a todos nós! Porque tendência mesmo é que a festa seja divertida e faça a alegria de todos os convidados!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Festa personalizada
Compartilhar

- Festa minimalista. Quando o menos é mais!

Publicado em 07/11/2016 às 20h50

Texto de Luciana Reis

 

Planejar cada detalhe de uma festa pode ser feito de um jeito prático e, ao mesmo tempo, simples

Muitas vezes, ao iniciarmos os preparativos para uma festa, planejamos que aquele seja um grande acontecimento, principalmente para que o momento fique marcado na lembrança de todos, mesmo com o passar dos anos. Celebrações como em aniversários, nascimentos, casamentos, despedidas, formaturas, bodas e tantos outros períodos importantes merecem uma festa à altura. Mas não necessariamente uma festa bonita e marcante precisa ser com muito glamour e ostentação.

festa_minimalista

Alecrim Ateliê de Festas

É possível planejar cada detalhe da comemoração, mas buscando o que realmente importa, que é uma festa com a personalidade dos homenageados, e com os elementos que realmente sejam imprescindíveis para o momento, em um conceito minimalista, ou seja, quando o menos é mais. O minimalismo é definido como o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos, e é algo que tem sido levado às festas com cada vez mais frequência, seja para a economia de recursos e de tempo, mas também pela preferência por uma festa com mais simplicidade, poucos enfeites e, em muitos casos, uma comemoração mais íntima, para os convidados mais próximos.

festa_minimalista

Diário de Uma Amadora

Esta é uma boa sugestão inclusive para as festas de criança, tornando mais próximo o contato entre os convidados, reavivando brincadeiras tradicionais. É possível preparar cada detalhe da festa, e ao mesmo tempo contar com a ajuda de profissionais especializados, mas em uma celebração mais intimista, como era muito tradicional há alguns anos, optando pela festa em casa, em vez de grandes buffets, por exemplo.

festa_minimalista

Diário de Uma Amadora

Muitas vezes a escolha por uma festa grande é importante pelo número de convidados e pelo próprio gosto dos homenageados ou aniversariantes, ou seja, a escolha pelo porte e formato da celebração deve ser de acordo com os objetivos de cada pessoa.

festa_minimalista

Inspire Blog

A tendência é o minimalismo, e diferentes temas podem ser escolhidos, seja com personagens famosos ou também com temas mais gerais, do futebol ao safári. Então o que se percebe é que permanecem as amplas possibilidades de escolhas de temas e estilos de decoração, a diferença é que há uma redução aos elementos essenciais.

festa_minimalista

Entre Na Festa

O destaque da festa deixa de ser o luxo e os objetos em excesso, para se tornar o essencial, como o cuidado com o cardápio e com as atividades que vão ser desenvolvidas durante a festa. No exemplo a seguir, o tema escolhido da festa foi “o circo”. Os elementos decorativos permanecem representativos, e podem ser utilizados tanto em casa, como em festas mais delicadas em buffets. Mas os objetos e os enfeites sobre a mesa, por exemplo, se restringem ao necessário.  

festa_minimaista

Mon Bébé Chérri

As festas caseiras, ou mesmo as realizadas em buffet, e que mantêm a simplicidade, são muitas vezes as que se permanecem na lembrança das pessoas, tanto dos aniversariantes e dos homenageados, como dos convidados. O modo minimalista de preparar uma festa tanto é possível de ser utilizado com os jovens e crianças, como também com adultos.

festa_minimalista

Um Doce Dia

Gostou das idéias? Que tal experimentar em sua próxima comemoração?

Categoria: Estilo de decoração
Compartilhar

O mês de junho e suas festas!

Publicado em 12/06/2016 às 20h17

Texto de Luciana Reis

 

Para muitos este período do ano é considerado um dos melhores do ano. Confira o cardápio e a decoração de comemorações inspiradas nas festas juninas

Junho é um mês de muitas festas. E não faltam oportunidades para preparar um verdadeiro “arraiá” como tema de diferentes comemorações, desde aniversários a despedidas, e até mesmo casamentos temáticos. A chance de fazer sucesso entre os convidados é grande, afinal não faltam exemplos de quem espera por essa época do ano para aproveitar as delícias juninas.

decoração de festa junina

Gemelares

Pipoca, paçoca, quentão, bolo de milho, arroz-doce, pamonha, canjica e outros tantos quitutes tradicionais não podem faltar na comemoração. O cardápio é variado, o que facilita a escolha do tema de festas juninas para as mais diferentes ocasiões, e para públicos de distintas faixas etárias. Por exemplo, a festa é voltada ao público infantil? Pequenos sanduíches, como cachorro quente, com embalagens decorativas em alusão à festa junina, docinhos como brigadeiro e paçoquinha de copo com enfeites típicos, além de uma decoração criativa utilizando pipoca e milho são algumas das sugestões que podem ser aderidas.

enfeite festa juninaGemelares

Mais uma sugestão para a festa, em se tratando de um aniversário de criança, é incluir as barracas com brincadeiras, como a pescaria ou o jogo da argola. Com certeza até os adultos vão querer cair na brincadeira.

pescaria festa junina

Projeto Cores da Vida

O bolo do aniversariante decorado com imagens alusivas à festa junina também é uma ótima oportunidade de trazer o tema para o evento. Já imaginou um bolo com camadas de pé de moleque e paçoca? Só de pensar já dá água na boca, e além de delicioso, o bolo tem sempre um destaque visual na festa.

bolo festa juninaLet’s Party Blog/

E quando o assunto é decoração, além dos elementos associados ao cardápio da festa – o protagonista do evento, diga-se de passagem –, é também possível brincar com o visual do ambiente de diversas formas, e a maioria delas são bem simples, com elementos que podem ser encontrados à venda em diferentes lojas e que, pela oferta principalmente neste período do ano, não demandam grandes gastos financeiros. Mais uma vez é a criatividade que faz a diferença.

doce festa juninaGemelares

Chapéu e enfeites de palha, bandeirinhas juninas, bonequinhos caipiras são alguns exemplos. E para tornar a festa ainda mais bonita, é possível criar, por exemplo, uma fogueira cenográfica até mesmo com materiais mais simples, como cartolina, celofane ou feltro.

decoração festa junina

Canal GNT

Quer incrementar ainda mais a festa? Que tal animar com muita música, como o sertanejo e a música caipira de raiz, ou planejar a tradicional quadrilha e o casamento dos noivos? É possível organizar os convidados e garantir muita diversão ao encontro junino, há inclusive a possibilidade de contratação de animadores que se vestem com roupa caipira e fazem apresentações bem originais.

cupcake festa juninaGemelares

E vale lembrar que a decoração junina não se limita apenas aos elementos no dia da festa. O convite já mostra qual será o tema da comemoração, e as lembrancinhas pós-festa também fazem alusão ao tema. O planejamento pode incluir também referência a temas ainda mais específicos, pois é no mês de junho que são celebrados os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro.

convite festa junina

Nuvem Festa e Design

Prepare a sua melhor roupa xadrez ou caipira, sua disposição para muita alegria e diversão, para boa comida e uma ótima festa!

comidinha festa juninaReprodução/Bontempo

comidinha festa junina

Arquivo Pessoal/Alexandre Cicconi

doce festa junina

Nathalia Kalil

doce festa junina

VillarteDesign Artesanato

festa  junina

Gemelares

 

 

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Festa Junina, Tipo de festa
Compartilhar

Festa Pet

Publicado em 13/03/2016 às 19h47

Texto de Luciana Reis

 

Comemorar mais um aninho dos cães e gatos ficou ainda mais divertido. Nossos amigos de quatro patas são os destaques das festas com os animais de estimação, que estão cada vez mais comuns. E não falta criatividade nestas comemorações.

Festa pet

by Luni Comemorações Personalizadas

Entre as festas para cachorros e gatos organizadas, há diferenças no enfoque, como comemorações voltadas exclusivamente ao animal homenageado e convidados humanos amigos de seu dono. Mas para a diversão completa, uma das opções que mais têm crescido é uma reunião entre os donos e seus animais. Estes últimos recebem muito carinho, comidinhas gostosas e petiscos, e continuam como os grandes destaques da festa, que é animada com muitas brincadeiras. Mas os donos também participam da festa e se divertem junto com seus pets. A única diferença entre as modalidades é a do tempo de duração, as que contém muitos convidados pets devem durar menos tempo para o conforto e harmonia dos envolvidos, rs.

Festa Pet

Gazeta do Povo

Decorar e preparar o cardápio da festa pet

A decoração e o cardápio também são baseados nos animais. Criatividade é a sugestão chave para festinhas com os animais. Enfeites com o nome do animal, assim como nas festas de crianças e adultos, é uma sugestão. Os balões podem ser usados, mas com cautela para, caso estourem, não assustem os bichinhos. Docinhos em forma de ossos, sanduíches de carne e salgados, embalagens personalizadas e coloridas tornam a mesa mais bonita e vão agradar os donos dos animais e convidados, afinal a festa é para todos. 

Festa petby Luni Comemorações Personalizadas

É também necessário ter atenção especial com as comidinhas que serão servidas na festa pet, para além da ração, com o cuidado para os alimentos que os cães e gatos podem ou não comer. Por exemplo, chocolates, doces, alimentos gordurosos e frutas cítricas não são recomendados para os animais. Determinados ossos, como os de aves, também não são indicados por serem mais duros, levando a um maior risco de que o animal se engasgue – em casos extremos pode ocorrer até mesmo a perfuração gastrointestinal. Prefira um cardápio mais saudável, pautado pela ração, carne e até mesmo legumes cozidos, se o pet já está acostumado a consumir estes alimentos no dia a dia.

Festa petCasamenteiras

Uma sugestão, após escolhido o cardápio, é planejar a disposição dos elementos, como as mesas com os quitutes para os animais e a outra mesa para os donos. E como a criatividade não para por aí, é possível até montar lembrancinhas para os convidados e o livro de presença, em que ficam registradas as assinaturas dos participantes da festa – e, por que não, também as patinhas dos animais que estiveram na comemoração?

Festa petCasamenteiras

Diferenciais e expansão desta forma de festa pet

A festa pet era, inicialmente, uma comemoração organizada por pessoas com alto poder aquisitivo e vista, muitas vezes, como algo fútil. Mas a interpretação sobre este evento vem mudando ao longo do tempo, e hoje, além de cada vez mais comum, é também uma oportunidade de reunir amigos que têm animais de estimação, proporcionando o convívio entre os animais e humanos. Por isso, inclusive, tem ocorrido a expansão de festas que incluem os donos dos bichinhos, com um cardápio e atrativos também voltados a eles.

Para o sucesso da festa pet, o conforto dos convidados e dos bichinhos é essencial, o que torna também importante a escolha do lugar em que a festa será organizada – se puder contar com um espaço ao ar livre e com segurança, que não ocasione incômodo às outras pessoas, é ainda melhor. E depois, é só cair na diversão e aproveitar a festa!

Festa petCachorro gato

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Festa pet, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

O que é decoração de festa personalizada?

Publicado em 11/02/2016 às 20h51

 festa picnic

Festa picnic indoor

 

"Personalizar", segundo o Dicionário Aurélio, significa: "tornar pessoal, dar caráter original a um objeto fabricado em série,  adaptar as preferências ou necessidades do usuário".

Aplicando o conceito descrito ao nosso mundo festivo, podemos dizer que festa personalizada é a conquista de uma comemoração única, original, e nunca haverá outra igual. Cada cantinho e cada item são pensados especialmente para "aquela" pessoa.

Na foto que ilustra este post, mostro um dos itens que encantou nossa mini cliente,  um minhoca de biscuit, item dificílimo de encontrar no pouco tempo que tivemos para executar a festa, mas ela amou a que fizemos e ficou radiante!

Muitos se enganam achando que a personalização se dá com o nome do aniversariante/homenageado em tudo e todo lugar da festa. Colocam na entrada, paredes, nos doces, bolo, enfeites, caixinhas de lembranças, painel,  toppers, tags...ufa! O nome próprio é repetido tantas vezes na decoração que acaba "pesando" demais o visual geral, o tornando de gosto beeem duvidoso. 

O ideal é sempre aquela velha premissa que devemos carregar na vida: BOM SENSO, sempre! O decorador deve saber captar as preferências e expectativas de cada cliente, conhecer o local e analisar as possibilidades,  elaborando um projeto exclusivo para brilhar no grande dia. 

Com muita sutileza a personalização da festa acontece e o cliente "se vê" naquela decoração,  e mesmo muito tempo depois ao rever fotos e vídeos,  a reconhecerá pra sempre como só sua.

Sua satisfação é o nosso objetivo! 

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Festa personalizada, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

Vamos fazer um picnic ?

Publicado em 24/06/2015 às 00h00

O picnic ou piquenique, palavra de origem francesa, é um costume típico de quem gosta de se reunir com os amigos em um dia ensolarado para comer comidas apetitosas, passar algum tempo batendo papo, fazendo alguma atividade física ou simplesmente relaxando.

Tradicionalmente, o picnic é feito durante o dia e em ambientes abertos como, por exemplo, a praça pública, o parque, o campo, o clube ou até mesmo o quintal de casa.

É verdade que usar o picnic como tema de decoração de festa oferece inúmeras possibilidades criativas, mas tem sido cada dia mais comum e tem feito bastante sucesso entre as crianças e os pais um formato menor de festa, o picnic como sendo "o tipo" de festa escolhido como um todo.

Mas também não é para menos, pois o picnic já é encantador por natureza e somado a uma festa traz ainda mais cor e leveza para a comemoração, além da economia em tempos de crise, proporciona aos pais uma organização mais tranquila e para as crianças é sinal de brincadeiras e diversão com os amigos a vontade.

E por conquistar tanto espaço nas comemorações festivas, o picnic ganhou outra versão, o picnic indoor, ele é uma ótima opção para os dias em que a chuva ou o frio tomarem conta do céu e pode ser também uma alternativa para aquele dia ou noite que você simplesmente deseja fazer um picnic sem sair de casa.

Com esta novidade, não existem mais desculpas, o picnic tornou-se bem vindo em qualquer hora, em qualquer dia e comemoração, pois você pode adaptá-lo para todas as opções de clima, seja no dia de sol ou em dia de chuva, veja: 

Picnic ao ar livre

Aproveite o sol que está lá fora e não perca a chance de fazer um picnic ao ar livre, pois esta é uma ótima oportunidade para ter contato com a natureza, para ler um bom livro ou para simplesmente relaxar.

E se pretende adaptar o piquenique a uma festa de aniversário, não deixe de lado os detalhes da decoração, pois ela irá fazer toda a diferença, você pode utilizar muitos objetos que tem em casa, basta organizá-los de forma harmoniosa com a natureza e não se esqueça de levar:

  • Esteiras, almofadas ou puffs para acomodar os convidados;
  • Toalhas para colocar os comes e bebes, aposte nas toalhas grandes e coloridas;
  • Cestas de picnic e demais recipientes de vime;
  • Cataventos, bandeirinhas de tecido ou os pompons de papel de seda para pendurar entre as arvores.

E as sugestões não se esgotam aí,  estas são só algumas opções das milhares de alternativas que você pode utilizar na decoração.

 

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/502151427174738492/

Fonte: link

Fonte: link

Além do mais, você pode aproveitar a estrutura do local escolhido para deixar as crianças mais a vontade e permitir que elas se divirtam no espaço eleito para fazer o picnic, pode, inclusive, incluir algumas brincadeiras para entreter a criançada, como por exemplo, o passa anel, o morto vivo, a batata quente e quaisquer outras que combinem com o dia.

 

Picnic indoor

Você planejou um mega picnic, mas no dia o tempo mudou e a chuva tomou o lugar do sol? Ou você simplesmente não está a fim de sair de casa? Então, fim dos problemas, o picnic indoor é a sua solução.

O picnic indoor é a tradução do que podemos chamar de picnic em local fechado, ou seja, ele pode ser feito na sala, no quarto, na cozinha e em qualquer outro espaço da casa, acredite, dá super certo e você vai se encantar com os lindos cenários aconchegantes que você pode criar.

Mesmo sendo dentro de ambientes fechados, sem grama e sem árvores, você pode adaptar o picnic indoor a todas as possibilidades que você imaginar, desde um encontro romântico, uma mini festinha ou uma noite do pijama.

Fonte: link

Fonte: link

Fonte:link

picnic

By Luni

Em resumo, pic nic dentro ou fora de casa SEMPRE pode!

A diferença entre o picnic ao ar livre e o picnic indoor é apenas o local, pois no que diz respeito à decoração e aos comes e bebes, você pode utilizar o mesmo raciocínio de planejamento nos dois, com exceção das brincadeiras feitas com as crianças que devem ser planejadas conforme a disponibilidade do espaço.

 

Seja indoor ou ao ar livre não perca a oportunidade de fazer um picnic, use e abuse da sua criatividade, crie bons momentos e aproveite, garanto que você vai adorar e querer repetir sempre a experiência.

 

Se precisar de uma mãozinha, e quiser aproveitar ainda mais o momento, deixe todo o trabalho com a Luni!

 

Até breve!

 

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Organizar uma festa, Picnic, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

Você sabe qual é a decoração estilo vintage?

Publicado em 14/06/2015 às 00h00

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Você sabe qual é o estilo “vintage”?

Tudo que é “vintage” está na moda hoje em dia, e, nas festas, essa moda veio pra ficar.

Engana-se quem diz que o “vintage” é algo exclusivamente antigo ou ultrapassado, mesmo sendo em regra, tudo que tenha mais de vinte anos considerado “vintage”, você não deve se apegar a isto, prefiro dizer que o “vintage” é uma recuperação de tudo o que há de melhor e de mais clássico desde os anos 20 aos anos 90, se apegue sim nas belezas que este estilo traz para a atualidade e não se prenda a rótulos.

Muito além das mobílias, peças decorativas para uma sala de estar ou um vestuário, o “vintage” ganha espaço no mundo das comemorações e incorpora ao evento uma atmosfera de significados extras, beleza e muito charme, tornando o momento ainda mais especial.

O estilo traz personalidade e se adequa em casamentos mais íntimos (mini weddings), em festas de aniversário (adulto e infantil), comemoração de bodas, noivados, chás de bebê, de cozinha, de casa nova, etc.

O vintage pode ser adequado e mesclado com outros estilos para cada tipo de evento e usado de maneiras diferentes para atender todos os gostos, o segredo é a dosagem e o bom senso, sempre.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni 

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Uma marca clássica são os móveis de madeira maciça e espelhos com molduras trabalhadas.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

As flores também tem participação fundamental nesta caracterização, são elas que “arrematam” no ambiente “aquela” sensação de aconchego e deixam tudo muito delicado, principalmente quando estão misturadas a espécies diferentes, aliás, a mistura de cores também reforça o charme dessa decoração.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Essa mistura pode ser em tons mais claros ou mais escuros, mas sempre podemos ir mais além e adaptar outros objetos que possam agregar ainda mais valor à sua decoração.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

Sem sombra de dúvidas, os objetos antigos são os cartões de visita de uma “decoração vintage”, por isso eles não podem faltar, mas isso não quer dizer, necessariamente, que você precise comprar e utilizar todos eles ao mesmo tempo, você pode optar por locar, pode improvisar com câmeras fotográficas, óculos antigos ou qualquer outra relíquia que você tenha em casa e que se adeque à sua proposta. E, se você for do tipo de pessoa que gosta de colocar “a mão na massa” poderá fazer as suas próprias peças decorativas, ideias não faltam, use sua criatividade e não deixe estes elementos de fora:

- Vidros artesanais;

- Rendas;

- Flores in natura e nas estampas;

-Lousa (chalk board);

-Porcelanas;

-Molduras;

-Papel Kraft;

-Fita de palha;

-Letras em madeira.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Pinterest 1 2 3

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Pinterest 1 2

E quem disse que o “vintage” se resume a essas considerações? Além de uma linda mesa de doces e do bolo ainda podemos adaptar o estilo para os detalhes da festa como um todo, como por exemplo, o convite, as lembrancinhas, os enfeites das mesas dos convidados, o menu e as fotografias. Todos os itens devem estar em uma perfeita harmonia pré-planejada.

decoracao_rustica_e_vintage_para_casamento

by Luni

As possibilidades do “vintage” e os sentimentos que através deste estilo são transmitidos são tão significativos que não tem como não se apaixonar. Não haverá um só convidado na sua festa que não se encantará com tanto charme e delicadeza. É inegável que a presença desses materiais nos “transportam” a momentos felizes de um passado remoto.

É uma opção de estilo para quem realmente deseja transmitir emoções e elevar ainda mais os significados do evento.

Use a sua imaginação e verá até onde o estilo “vintage” poderá te levar, acredite, você vai se viciar.

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Estilo vintage, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl