- Diversão e frescor nas festas durante o verão!

Publicado em 05/03/2017 às 15h37

Texto de Luciana reis

 

Brincadeiras, ideias originais e cardápio especial para os dias de calor

Preparar uma festa no período de verão, independente do motivo da comemoração, é sempre uma ótima oportunidade para as ideias mais originais para a decoração do ambiente, assim como para a escolha do cardápio de comidas e bebidas e para as atividades de entretenimento da festa.

festa_piscina

BBel

Nesse período do ano, uma boa pedida é organizar uma festa ao ar livre. Para a festa infantil já é uma ótima oportunidade para a diversão dos pequenos a preparação de um piquenique no espaço reservado para a festa, seja em um gramado, em um clube, parque ou no quintal de casa. Espalhar almofadas no chão e toalhas em que vão ser dispostas as comidinhas e as bebidas é uma alternativa prática. E para incrementar ainda mais, nada melhor do que as brincadeiras que vão bem mais além do videogame, como as gincanas e, se o espaço permitir, a diversão com a guerra das bexigas de água ou as piscinas de plástico montadas, ideais para os dias mais quentes.

festa_verão

Make na Cozinha

E a decoração também pode ser inspirada nas altas temperaturas, com temas como a festa do surf, festa havaiana ou a festa da praia. Mas é sempre importante tomar precauções durante a organização de uma comemoração ao ar livre, mantendo um espaço organizado para o deslocamento dos convidados – e até mesmo para as crianças correrem sem a preocupação com acidentes. O mesmo cuidado vale para festas que tenham convidados idosos ou com mobilidade reduzida.

pool party

Baú da Maricota

E quando há a possibilidade de preparar uma festa à beira da piscina, os cuidados devem ser redobrados seja com riscos de acidentes ou afogamentos, como até mesmo com o momento dos banhos de piscina, que não são recomendados para após as refeições, por risco de indigestão.

Cuidados com o cardápio

Para as comemorações aos convidados de qualquer idade, nada melhor do que a garantia de pratos e bebidas bem frescos e leves, ideais para o verão. As frutas e saladas, além de perfeitas para os dias mais quentes, são também muito saudáveis e práticas. E de sobremesa não podem faltar os sorvetes e geladinhos, sucesso garantido!

geladinho para festa

Paulo Cuenca

Já entre as bebidas, que tal usar a criatividade para servi-las de um jeito original? O suco de melancia, por exemplo, pode ser servido no interior da própria fruta. Só de olhar já temos uma sensação de frescor, ideal para o verão. Copos e garrafas divertidas, além de recipientes diferentes para servir e manter os refrescos na temperatura ideal e ideias descoladas inclusive para gelar as bebidas alcoólicas em caso de festa para adultos ganham destaque durante a estação mais quente do ano.

comidinha de festa

Mil Dicas de Mãe/Pinterest

E que tal se as próprias frutas servirem de elemento decorativo, além de ingredientes do cardápio? A seguir, as partes externas do abacaxi e do coco serviram como base para enfeites de mesa, bem ao estilo tropical:

arranjo tropícal

Casa Vogue

arranjo tropical

Caderninho da Mamãe

 

E para fechar com chave de ouro, que tal um kit especial para a festa à beira da piscina, a chamada “pool party”? Vale incluir protetor solar, toalhinhas e outros elementos que os convidados possam ter esquecido para passar o dia!

kit festa na piscina

BBel

E então, vamos aproveitar o verão para uma festa bem animada?

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Férias com as crianças, Festa na Piscina, Festa temática, Organizar uma festa, Pocket party, Tipo de festa
Tags: festa na piscina

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl