Dicas de decoração para festas temáticas

Publicado em 29/05/2016 às 18h55

Texto de Luciana Reis

 

Festa anos 80, festa do Havaí, festa de máscaras ou a festa do inverso. Escolha a sua e prepare-se para muita diversão!

Está pensando em organizar uma festa, mas que seja diferente, original e que fique na memória dos convidados? Uma solução é a preparação de uma festa temática. E não faltam ideias diferentes e que podem ser organizadas, seja para comemorar o aniversário ou outros momentos importantes, e independentemente da idade do aniversariante ou homenageado da festa.

festa temáticaCasamenteiras

Confira algumas opções e como preparar a decoração, o cardápio e as atrações da festa de acordo com o tema escolhido!

Festa dos anos 60, 70, 80...

Que tal relembrar e reviver as décadas passadas, com a criação de um cenário com elementos dos anos 60, 70 ou 80, por exemplo? É possível organizar uma festa à fantasia, com os convidados vestidos a caráter – peças como saias rodadas, calças boca de sino, visual descolado, acessórios, jaquetas de couro e ombreiras à manga morcego estão liberadas.

festa temáticaMeu Mundo Craft

A música flashback anima a festa, que conta com elementos criativos na decoração. E é possível adaptar a festa ao público, por exemplo, trazer jogos e objetos típicos de décadas anteriores é uma boa sugestão tanto para relembrar os velhos tempos, como para apresentar estes elementos às gerações mais recentes.

festa temática

Metrópoles

Festa do Havaí

Ula-ula, ritmos mais quentes, decoração colorida e alegre são alguns dos elementos que não podem faltar em uma festa do Havaí. Os colares havaianos e os arranjos florais são peças fundamentais na decoração, que pode ainda ser complementada com as pranchas de surf e peças em bambu.

festa temática

Décor Fácil

A decoração de uma festa havaiana nos remete ao verão – apesar de não se restringir a esse período a idéia de uma festa inspirada neste tema – e por isso é possível abusar de um cardápio com muitas frutas, refrescos e alimentos leves, como sanduíches naturais. Cardápio integrado à decoração, não tem como não se sentir no Havaí!

festa temáticaDecór Fácil

Festa de Máscaras

Refinadas ou engraçadas, as máscaras podem ser as protagonistas em festas originais e divertidas. O tradicional baile de máscaras, de Veneza, é a inspiração, mas se engana quem pensa que apenas na época do carnaval é possível organizar um baile de máscaras.

festa temática

Casamenteiras

Novamente, é a criatividade que faz a diferença, e as máscaras podem estar presentes em festas de 15 anos, festas de aniversário, em uma reunião de amigos e até mesmo em casamentos temáticos. Outra sugestão é a comemoração de fim de ano baseada em um baile de máscaras. A decoração segue o estilo mais sofisticado ou descolado, conforme o objetivo dos organizadores.

Festa do Inverso

Você se recorda daquelas datas comemorativas no colégio em que os meninos se vestiam de menina e vice-versa? Nas festas é possível criar a mesma brincadeira, e proporcionar muita diversão aos convidados.

festa temáticaGarota Cotidiana

A decoração pode ser preparada de uma forma mais livre, mas com elementos divertidos e coloridos. Os protagonistas neste tipo de festa são os próprios convidados, são eles que tornam a festa mais animada, tornando-a um sucesso garantido!

Quer conhecer mais algumas inspirações, confira nas imagens a seguir e nos conte outras idéias de temas para festas!

festa temáticaDecor Fácil

festa temática

http://www.segredosdavovo.com.br/

festa temática

Paraná Noivas

festa temática

Capricho

Categoria: Dicas, Festa temática, Tipo de festa
Tags: dicas, festa temática

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl