Despedida de Solteiro

Festas de Despedida de Solteiro, dicas para a decoração

Publicado em 26/06/2016 às 15h29

Se a opção do casal é uma comemoração mais tranquila, muitas vezes até reunindo os amigos e familiares de ambos, confira estas sugestões:

 

Está chegando a tão sonhada hora do sim? A ansiedade para o casamento pode ser grande, e cada etapa da preparação merece atenção especial dos noivos e dos organizadores da festa. E um dos momentos de descontração e diversão entre os noivos e seus amigos e familiares é a despedida de solteira/o.

despedida de solteiroCasando sem Grana

Organizar uma comemoração de acordo com o que os noivos esperam, seja uma reunião mais tranquila com os amigos íntimos, ou uma festa maior – ou até mesmo sem festas, mas encontro em bares –, tem como ponto de partida uma conversa franca entre o casal. Depois dessa etapa, da escolha do local da festa e da lista de convidados, é necessário começar a pensar nos detalhes da festa que é organizada, geralmente, algumas semanas antes do casamento, aproximadamente um mês antes.

Depois dessa etapa, para os noivos que escolheram uma despedida mais tranquila, com a organização de uma festa entre amigos ou familiares mais próximos, os próximos passos incluem a escolha do local da comemoração e da lista de convidados.

despedida de solteiroPequenos Monstros

Tanto em despedidas de solteira como na de solteiro é possível escolher um cardápio bem saboroso. Que tal as comidinhas de boteco? A criatividade para a festa faz com que a decoração também tenha elementos que remetam a um bar. Muitos casais preferem organizar a festa juntos, adaptando a festa para o chamado chá bar.

Há quem escolha realizar a festa em casa, no salão do condomínio ou até mesmo em alguns buffets. E a decoração é uma das protagonistas da despedida, pois representa as características dos noivos. É o momento de descontrair, seja uma festa só para as mulheres ou apenas aos homens, e adaptar a decoração, sempre considerando a personalidade do casal.

despedida de solteiro

Decor Fácil

Peças personalizadas, frases que remetam ao casamento, fotos dos noivos e elementos que representem o casal são algumas sugestões para a decoração. E também neste tipo de festa é possível preparar a decoração com as próprias mãos – madrinhas e padrinhos podem ajudar também nesta etapa – o que é garantia de que a festa vai ter realmente o jeito dos noivos.

despedida de solteiroLukka Online

E é claro que não pode faltar o bolo, e na hora de escolher seu sabor e decoração também valem brincadeiras. O mesmo acontece com as embalagens dos docinhos, elementos decorativos da mesa principal e também das mesas dos convidados. A organização dos padrinhos, madrinhas e demais convidados, juntamente com o casal, torna a festa mais animada, e ainda proporciona uma reunião sem gastos exorbitantes, em que é possível, por exemplo, trocar o recebimento de presentes pelos convidados por esta ajudinha com a festa, mesmo que haja profissionais contratados para os preparativos.

despedida de solteiroPequenos Monstros 

despedida de solteiroElo 7

despedida de solteiro

Casando com Amor

despedida de solteiro

Inspire Brides

despedida de solteiro

Casamenteiras

despedida de solteiro

Inspire Brides

E então, está pensando em organizar uma festa de despedida, quais são seus planos? Conte aqui no Blog!

 

Categoria: Despedida de Solteiro, Dicas, Tipo de festa
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl