- Como preparar uma comemoração no inverno

Publicado em 03/08/2017 às 20h05

Texto de Luciana Reis

 

No último dia 21 de junho teve início o inverno no Brasil. Já trouxemos algumas ideias para aproveitar este período mais frio do ano nos preparativos de uma festa, seja nas mudanças da decoração do ambiente, em um cardápio mais apropriado para os dias de inverno e até comemorações inspiradas nas festividades típicas do período, como as festas juninas.

festa no inverno

Alegra Festa

Agora fazemos, a seguir, um compilado de informações que vão ajudar nos preparativos de festas por motivos diferentes, seja um aniversário, despedida ou confraternizações entre colegas de trabalho. Confira!

O cardápio

A escolha dos pratos, lanches, doces e bebidas que vão ser servidos tem influência se a festa acontece no inverno ou no verão. Uma temperatura mais baixa pede bebidas mais quentes, pratos que vão das massas aos caldos, ao contrário do verão, que pede opções mais leves.

comidinha inverno

Organizzada

Uma boa forma de surpreender os convidados é preparar, nos dias mais frios, um cardápio com fondue de queijo ou de chocolate, portanto como prato principal e também como sobremesa. Hoje há variações que vão fazer sucesso e que podem ser preparadas de maneira prática, de acordo com o número de convidados, como o famoso fondue de coxinha (os salgados de frango no fondue de queijo). E que tal inventar opções que combinam bem, criando receitas como o mini churros ou o bolinho de chuva banhado no chocolate derretido, além das frutas?

comida de inverno

HuffPost Brasil/Reprodução

Diferentes caldos sempre são boas sugestões também. Com uma variedade de sabores, vão agradar o paladar dos convidados de diferentes idades, e sem elevar os custos financeiros da comemoração.

comida inverno

Felipe Carneiro/Agência RBS

Decoração

Diferentes temas podem ser aproveitados como inspiração nessa época do ano. Quando se pensa em personagens famosos, animações como “Frozen” são as primeiras a serem lembradas. Além do boneco de neve, o próprio cenário salpicado de flocos de neve, todo branquinho, é uma inspiração para a decoração. Mas não só. Com a criatividade, de esquimós a pinguins passam a fazer parte da decoração. O mesmo vale para os quitutes servidos, que além do sabor, podem ser parte dos elementos decorativos do espaço.

decoração inverno

Blog Elo 7

Mais detalhes

 

Tão importante quanto deixar o ambiente bonito, é fundamental garantir o conforto aos convidados. Para isso, é importante planejar detalhes como o local que a festa vai acontecer, pois dependendo do porte da festa e da reserva de recursos financeiros, é possível alugar aquecedores, como os verticais, que são muito usados em restaurantes, para ambientes que sejam mais abertos, ou até mesmo velas, que garantem também um ar acolhedor ao local. Neste último caso, é importante estarmos atentos com a disposição das velas, preferencialmente com a proteção, para não causar acidentes. Candelabros e caixas de madeira são boas alternativas.

decoração inverno

Constance Zahn

Já há salões de festa, mesmo em condomínios, com aquecimento central ou lareiras, que também fazem toda a diferença nos preparativos para uma comemoração no inverno. Apesar de em nosso país não serem frequentes dias com temperaturas tão baixas, preparar uma comemoração com cuidados ao menos na escolha do local mais cômodo em questões térmicas é sempre bem-vindo. E depois, é só curtir a festa com muita animação!   

festa invernal

Giselle Sauer em Lilica e Tigor

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Cardápio de festa, Dicas, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Tags: dicas

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl