Como planejar uma festa surpresa

Publicado em 20/10/2015 às 23h20

Festa surpresa

Imagem: happyidea.com

Vamos lá, o aniversário de alguém especial está chegando e este ano você pretende inovar e surpreender?

Então, uma ótima opção é surpreender literalmente e fazer uma festa surpresa, e pode apostar que, no final de tudo, você é que irá receber o melhor presente ao ver a cara de surpresa e de alegria do aniversariante quando chegar o momento!

Mas, lembre-se, o ideal é que ele não desconfie de nada, por isso, faça um planejamento sério e cauteloso e prefira não envolver um número grande de pessoas na organização, e escolha somente as que consigam guardar segredo, assim, você evita que informações sigilosas cheguem aos ouvidos do aniversariante.

Segurar a ansiedade neste ponto é muito difícil, mas necessário para que aconteça realmente uma surpresa para o homenageado.

A festa surpresa pode ser feita para homenagear seres de todas as idades, da criança ao idoso, pois é sempre bom sentirmos que somos amados e queridos em qualquer época da vida.

Mas, é essencial conhecer os gostos e preferências do aniversariante, e, antes de tudo, devemos nos certificar que ele realmente vai gostar de receber a surpresa, pois não são todas as pessoas que se sentem confortáveis em uma situação como esta. Pessoas muito tímidas, por exemplo, normalmente não gostam de se tornar o "centro das atenções".

Conferindo este primeiro e importante ponto, podemos partir para os outros detalhes da organização que não fogem muito do comum, com exceção de alguns detalhes:

Data e horário: Você como organizador da festa precisa avaliar qual o melhor dia e horário para a surpresa, se será um dia antes, um dia depois ou no dia do aniversário mesmo. Ao escolher a data não se esqueça de verificar a agenda do aniversariante e garantir que ele não tenha nenhum compromisso inadiável marcado para o dia, só isso já pode evitar muita dor de cabeça! E quanto ao horário do evento, prefira marcar com pelo menos 15 minutos no mínimo de diferença entre a chegada do aniversariante e a chegada dos convidados, para evitar que ambos se cruzem pelo caminho e a surpresa não aconteça.

O local: O ideal seria fazer a festa em um local onde já seja costume o aniversariante frequentar, isto evita que ele fique desconfiado. Caso você queira levá-lo para um lugar onde geralmente ele não vai, já tenha preparado na ponta da língua todos os argumentos para convencê-lo, caso ele se recuse em ir até o local da festa, ou queira entender melhor o motivo. Ele não pode desconfiar de nada!

A decoração: Já que o assunto é festa, então não deixe por menos e programe uma decoração bacana, que tenha a cara do aniversariante. As opções são infinitas e por isso a regra aqui é escolher algo que agrade principalmente o homenageado. Cores que ele mais goste, um tema que lhe agrade, flores em harmonia, etc.

Os convidados: Este é um ponto importantíssimo, pois o número de pessoas convidadas irá definir se a surpresa será em estilo mini party (mini festa) ou se será uma festa maior, o número de convidados será determinante para a escolha do local e para a contratação dos comes e bebes.

O convite: Muita atenção para este grande detalhe, pois uma informação equivocada pode atrapalhar toda a surpresa, então prefira fazer o convite individualmente, seja por telefone, por e-mail, por mensagem ou pessoalmente, o importante é que todos tenham a ciência de que é uma festa surpresa e que todos que forem à festa devem chegar na hora marcada. Tendo avisado todos os convidados, você pode depois criar um grupo em alguma rede social para manter contato e atualizá-los com as últimas informações.

O grande dia: Depois de cuidar de cada detalhe com todo cuidado o grande dia chegou, então, tente não ficar nervoso, e certifique-se que o aniversariante tenha outras distrações durante o tempo que você estiver arrumando o local da festa, envolva os amigos mais íntimos para te ajudar com tudo e para garantir que o homenageado chegue à festa no horário determinado. O ideal é estar em contato com uma pessoa que esteja junto com o aniversariante, assim você pode dar e receber o "ok" quando for o momento ideal dele chegar ao local do evento.

Ufa, a festa surpresa sem dúvidas dá um pouco mais de trabalho do que a organização de uma festa tradicional, mas, acredite, vale super a pena todo o esforço, pois ver no final que tudo saiu como planejado e ver a cara de felicidade do aniversariante vai fazer com que tudo seja compensado.

Arrisque-se nesta opção e surpreenda quem você ama!

Categoria: Dicas, Festa surpresa, Organizar uma festa, Tipo de festa
Tags: festa surpresa

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl