- Chá bar e as ideias para a decoração da festa!

Publicado em 07/05/2017 às 20h23

Texto de Luciana Reis

 

De solteiros a casados: o divertido chá bar e as ideias para a decoração da festa

Reunir os amigos e familiares para celebrar este momento especial na vida do casal pede uma comemoração à altura

O chá bar – e já conhecido também por chá barnela – faz bastante sucesso entre os noivos e seus convidados, em uma festa pré-casamento como modo de descontrair, e com o objetivo de unir tanto as mulheres como os homens. E dependendo do local escolhido para a festa é possível organizar uma festa até mesmo para as crianças.

chá bar

Lápis de Noiva

Separamos algumas sugestões bem interessantes para decorar o ambiente no preparo do chá bar, de acordo com diferentes preferências dos noivos e, o mais importante, dicas para uma festa bem animada!

O planejamento

Preparar o chá bar, desde a escolha da data até a lista de convidados, demanda atenção a diferentes detalhes. Por exemplo, um período indicado para preparar a festa é em torno de dois meses antes do dia do casamento. Mas é evidente que esse prazo varia conforme o interesse dos noivos, até porque nesta comemoração geralmente os convidados levam como presente, e como parte das brincadeiras, objetos e utensílios domésticos que vão ser úteis ao casal.

ideias cha bar

Casar

Para economizar, há opções que vão além dos buffets, alguns casais preferem fazer em um salão ou até no espaço onde está a churrasqueira no condomínio, ou em casa mesmo. Nada impede que também nesses últimos casos haja o acompanhamento de profissionais de eventos e decoradores, para garantir maior tranquilidade aos noivos, até porque enquanto isso os preparativos para o casamento também merecem a atenção nesse mesmo período.

Decoração

São várias as ideias para uma festa do jeitinho que os noivos querem, e conforme a criatividade permitir. A ajuda dos padrinhos e madrinhas também é bem-vinda, e com certeza muitas ideias inspiradas no conhecimento que têm sobre os noivos vão surgir. A decoração pode ser, inclusive, inspirada em características como os gostos, origem e histórias de quem vai se casar.

cha bar

Casandinho

Há diferentes estilos, para os mais modernos, os mais românticos, para aqueles que querem dar um destaque aos momentos importantes a dois – neste caso, vale a dica de trazer as fotografias do período de namoro e noivado para a decoração da festa, pois torna a comemoração ainda mais personalizada.

cha bar decor

Lápis de Noiva

A mistura de itens de chá bar com os elementos que fazem parte do chá de panelas também é bastante comum. Há casais que aproveitam a época do ano escolhida para definirem o tema do chá bar, o carnaval e a festa junina, por exemplo, muitas vezes são a inspiração para a decoração e até mesmo brincadeiras durante o encontro.

cha bar

Noivinhas de Luxo

Depois de escolhidos o tema e o estilo preferido dos noivos, até mesmo detalhes como o cardápio que será servido poderão já ser decididos – há quem prefira os canapés, outras pessoas optam pelo tradicional churrasco. E que tal pensar também em como será o entretenimento do chá bar? Quais as músicas que vão ser tocadas e quais as brincadeiras para entreter os convidados? Essas brincadeiras, aliás, são praticamente obrigatórias em qualquer chá antes do casamento.

cha bar

Casando sem Grana

E então, preparados para momentos de muita diversão para celebrar este momento importante na vida dos noivos?

cha bar

Festa Madrinha

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Chá bar, Dicas
Tags: dicas

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl