- Celebração DIY !

Publicado em 17/12/2017 às 21h12

Texto de Luciana Reis

 

Ideias diferentes para decorar o ambiente em uma comemoração e, além de tudo, práticas de fazer

 

A dica de hoje é como preparar cada elemento decorativo em casa mesmo, com as próprias mãos, e enfeites de acordo com as preferências de cada pessoa a quem se homenageia ou que esteja celebrando o aniversário, no melhor estilo DIY (“Do It Yourself”, que em tradução literal é “Faça Você Mesmo”). Este tipo de decoração é uma forma de economizar recursos financeiros, principalmente em uma época em que se torna imprescindível poupar no que for possível, além de personalizar o ambiente.

diy festa

Roteiro Baby

E as ideias que podem ser colocadas em prática a partir do “Faça Você Mesmo” incluem desde os convites da festa, até os elementos decorativos das mesas e as lembrancinhas entregues aos convidados. Separamos a seguir algumas sugestões que vão fazer a diferença na hora de preparar sua próxima festa!

Os convites

Mesmo sendo cada vez mais comum preparar os convites e enviá-los através do computador e celular, seja pelas redes sociais ou até mesmo pelo Whatsapp, ter a possibilidade de confeccionar os convites a serem entregues, com arte própria, é um diferencial e tanto em uma festa.

diy festa

Ariane Baldassin

Distintos materiais podem ser utilizados, entre eles cartolina, papel crepom, fitinha de seda, além de muitas cores e criatividade!

Para decorar a mesa

Vasos criados a partir de garrafas e latas recicladas possibilitam uma decoração bem bonita ao espaço e de uma forma simples. Além da tinta, já pensou em usar lã para decorar a garrafa? No vaso de vidro basta passar a cola branca com um pincel, em toda a superfície, e desenrolar a lã aos poucos, fio a fio, em volta da garrafa. Misturar cores diferentes garante um visual ainda mais bonito.

diy festa

Madame Citron

O mesmo vale para a decoração da garrafa com um balão, que envolve o recipiente. Para dar certo, é importante escolher balões grandes. 

diy festa

Sou Mãe

E que tal cestinhas, pequenas caixas e recipientes para inserir diferentes elementos, como canudinhos, guardanapos e doces, como balas e até mesmo cupcakes? São várias formas de fazer, com materiais bem fáceis de serem encontrados, como cartolina, papelão, toalhinha rendada e até mesmo com plástico, como copinhos reciclados.

diy festa

Na Mosca Eventos

Para decorar as paredes

Mais uma possibilidade de fazer com as próprias mãos a decoração do espaço é montar guirlandas, aqueles elementos que decoram o ambiente de acordo com o tema escolhido para a festa, e de um jeito prático também, com material reciclável e arte que pode ser preparadas com giz de cera, tinta guache e canetinhas.

diy festa

Constance Zahn

Pompons também são boas pedidas para decorar, assim como os balões coloridos. Eles podem ser formados por papel de seda e papel crepom, que dão um efeito “amassado” e bonito ao mesmo tempo, ou até mesmo por novelos de lã, que são enrolados a partir de simples movimentos em torno de um garfo.

diy festa

Pintando Uma Mamá

A importância da reciclagem

Principalmente quando se trata de uma festa de aniversário infantil, a possibilidade de reutilizar materiais que seriam descartados no meio ambiente faz toda a diferença na educação das crianças, estimulando um pensamento ecologicamente correto.

diy festa

Revista Artesanato

Poupar os recursos é bom para o meio ambiente, estimula o poupar gastos, assim como possibilita uma maior integração entre as pessoas no momento de preparar a festa! Depois, é só se divertir com os resultados!

 

Um beijo e até o próximo post!

 

Categoria: Dicas, Dicas de economia, Organizar uma festa
Tags: DIY

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl