Brincadeiras e muita diversão nas festas infantis

Publicado em 01/05/2016 às 20h47

Texto de Luciana Reis

 

Em uma festa de aniversário ou de confraternização entre crianças não podem faltar atividades para os pequenos. É evidente que a escolha varia conforme a idade e gostos dos convidados e do aniversariante, por exemplo. Mas algumas opções não costumam falhar ao se planejar uma festa. E a decoração pode estar totalmente relacionada às formas escolhidas para animar a festa!

brincadeira infantil

Kid! Design Blog

Por exemplo, um show de mágica ou de palhaços é uma boa sugestão para as crianças. E é possível se inspirar nesta forma de entretenimento para o preparo da decoração e de elementos, como embalagens, pratinhos, talheres e garrafinhas. Os temas de festas baseados no circo, com palhaços e mágicos, são sucesso garantido!

brincadeira infantilFazendo Festa Infantil

É importante, ao organizar a comemoração, planejar a disposição dos brinquedos, de forma que não atrapalhe a livre circulação no espaço, e estejam em distância apropriada das mesas do bolo e dos convidados, se for o caso, pois em festas infantis é necessário que o principal foco esteja em um espaço destinado à diversão das crianças.

brincadeira infantilMacetes de Mãe

Mas e se o orçamento não permitir a contratação de profissionais do entretenimento, não será possível preparar a diversão da garotada? A resposta é nãããão! Pois exemplos é que não faltam de brincadeiras e atividades para todas as idades. Tédio e falta de imaginação vão passar longe das festas com as sugestões a seguir:

brincadeira infantil

Canal GNT

Brincadeira de criança ...como é bom!

Telefone sem fio, corre cotia, a dança das cadeiras, passa anel, pular corda. As opções soam familiares até para os adultos – que podem aproveitar a deixa para participarem das brincadeiras também! ;) Atividades lúdicas e que promovam um relacionamento saudável entre as crianças são boas pedidas para os encontros.

E a lista não para por aí. Barra manteiga, batata-quente, detetive, gato mia são mais algumas sugestões imperdíveis. É importante estimular brincadeiras desse tipo, pois é cada vez mais comum que as crianças estejam acostumadas a passarem mais tempo com aparelhos eletrônicos, como tablets e videogames. Promover a interação entre os pequenos, mesmo quando eles ainda não se conhecem, é muito saudável, e com certeza serão momentos de muita diversão.

brincadeiras de criança

Mil Dicas de Mãe

E para a festa ficar completa, atividades manuais com massinha de modelar, argila e até mesmo brincadeiras de pintar e colorir são também garantia de momentos de lazer. É importante, neste caso, ter atenção ao espaço destinado a estas atividades, para as crianças brincarem sem medo – e que haja a praticidade de deixar tudo arrumadinho e limpo depois, ao fim da festa. É possível ainda aprimorar a brincadeira e fazer pinturas de rosto, com tintas específicas pra pele, o que quase todas as crianças adoram. Valem pinturas de animais, flores, borboletas e até de super-heróis.

brincadeiras de criançareab.me

Gincanas, brincadeiras com balões e, se o espaço proporcionar e houver condições, até mesmo brincadeiras com água são possíveis. Tudo pela alegria da criançada. Sem dúvidas, o fundamental é promover momentos bem diferentes às crianças, com integração, diversão e imaginação, inspirados no que as crianças mais gostam, este é o segredo de uma boa comemoração!

brincadeira infantilPais e Filhos

 

Categoria: Dicas, Recreação
Tags: , atividades, dicas, recreação

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl