- A festa de despedida do colega de trabalho

Publicado em 04/12/2016 às 20h07

Texto de Luciana Reis

 

O momento de deixar o trabalho na empresa é também oportunidade para organizar uma comemoração animada

 

Novos desafios profissionais, opção por dedicar mais tempo à família ou aos estudos, ou até mesmo aposentadoria são alguns dos motivos que levam à saída de profissionais de uma empresa. E para relembrar momentos importantes no trabalho, nada melhor do que preparar uma comemoração para desejar sorte e energias positivas na nova fase de vida do profissional.

Organizar a equipe para a preparação de uma festa para um colega de trabalho é sempre uma boa oportunidade de troca de experiências e, até mesmo, um estímulo à convivência, afinal passamos boa parte de nosso dia no ambiente de trabalho – muitas vezes mais tempo do que em nossas próprias casas.

festa de despedida

Festa da Caubi

E sem dúvidas, o momento de despedida de um colega fica marcado. O planejamento, como de festas no geral, deve ser iniciado com antecedência – nos casos em que a saída do profissional já é algo anunciado, fica ainda mais viável planejar cada detalhe.

festa de despedida

Kbça de Papel

Se for uma festa surpresa, é sempre importante ter conhecimento sobre como será a recepção da idéia pelo homenageado. Sendo ela organizada com o conhecimento ou não do colega de trabalho que está se despedindo, uma sugestão é a escolha de um tema que tenha relação com o profissional ou com os momentos no ambiente de trabalho e com os demais colegas.

despedida

Casos e Coisas da Bonfa

A decoração pode ser inspirada em um tema ligado aos passos futuros dos profissionais. Por exemplo, se o motivo da despedida é que o colega vai fazer uma viagem, a decoração do ambiente pode ter elementos alusivos a este fato. O mesmo se for para se dedicar à família ou por motivo de aposentadoria. Basta deixar a criatividade falar mais alto.

festa de despedida

Casos e Coisas da Bonfa

Paralelamente à escolha do tema, é importante eleger qual será o local da festa. É possível organizar no ambiente de trabalho? Ou conforme os convidados, seria melhor preparar a comemoração em outro ambiente, até mesmo com a possibilidade de convidar outras pessoas que não apenas os colegas da empresa?

Pensar nestes detalhes é fundamental para os próximos passos do planejamento da festa, como a preparação dos convites, a escolha do cardápio de comidas e bebidas, assim como a quantidade de alimentos, bebidas e utensílios que será necessária.

festa de despedida

O fato de a festa ser organizada pelos colegas facilita a divisão de tarefas, a junção de diferentes idéias, a colaboração na decoração e no preparo de cada detalhe da comemoração. Não dá para esquecer também a parte de homenagem ao colega. Haverá discurso? E qual será o presente para a lembrança deste momento?

festa de despedida

Ehow

E depois da preparação de todos esses detalhes, a dica é aproveitar muito a festa, inventar brincadeiras, montar um vídeo com fotografias dos momentos de trabalho – sem dúvidas, vai ser um momento de relembrar períodos diferentes e dar boas risadas. E não se esqueça de desejar felicidades ao convidado principal na nova fase que se inicia!

festa de despedida

Paper Blue Scrapbooking

Categoria: Dicas, Organizar uma festa
Tags: dicas

voltar para Blog

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl