Blog

- Festa com tema navio, cruzeiro ou piratas

Publicado em 01/07/2018 às 20h31



Texto de Luciana Reis

Elementos decorativos para festas inspirados na diversão em alto mar

Está pensando em fazer um aniversário bem diferente? Ou então preparar uma despedida animada? Procurar um tema para combinar com a comemoração nem sempre é fácil, por isso as ideias mais gerais muitas vezes são aquelas que mais fazem sucesso – e são mais práticas do que imaginamos.  Conheça a seguir algumas sugestões, para diferentes ocasiões!

decoração-festa-navy-luni

Solo Infantil

Festa de despedida a bordo

Uma comemoração inspirada no tema de um cruzeiro marítimo combina bem com uma festa de despedida, pois faz alusão a viagens e embarque em novas experiências. A criatividade no momento de decorar o espaço faz toda a diferença. Se a comemoração será ao ar livre, que tal preparar a mesa para os convidados inspirada em uma decoração em alto mar? Bandeirinhas listradas, ao melhor estilo de marinheiro, louças e decoração característica, com barquinhos e estrelas do mar, vão garantir um visual bem bonito, e fácil de ser planejado.

decoração-de-festa-cruzeiro

Casa Très Chic

O cardápio, inspirado em frutos do mar e prato mais leves, também se torna destaque na comemoração. E desde o momento de chamar os amigos e familiares para a festa é possível criar ideias bem originais, como o convite em formato de cartão de embarque, ou em forma de brincadeira, o local da festa sendo aquele em que o navio vai atracar, tudo para tornar a festa ainda mais divertida.

decoração-de-festa-tema-cruzeiro

Martha Stewart

Decoração de festa com tema navio ou pirata para crianças

Aventuras a bordo, histórias de piratas e tesouros perdidos...com muita criatividade é possível relacionar cada um destes elementos a uma festa em alto mar para a criançada e para os jovens! Desde o convite até as lembrancinhas para os convidados é possível se inspirar para uma decoração bem especial. Até mesmo ideias mais lúdicas para a criançada são bem-vindas, com uma caça ao tesouro baseada nas aventuras em alto mar.

decoração-festa-pirata

Encontrando Ideias

Para deixar os convidados ainda mais no clima, é possível distribuir chapéus de marinheiro (que de maneira bem simples podem ser criados a partir de cartolinas) e colares do estilo havaiano, tudo bem descolado.

decoração-tema-pirata

Pinterest

Os barcos também podem ser a inspiração para uma mesa de doces e salgados bem bonita e prática. Até mesmo os guardanapos, talheres e demais utensílios da festa podem ser bem especiais a partir da inspiração marinheira.

convite-festa-pirata

Elo 7

Sugestões de decorações de festa para jovens e adultos

Festejar um momento especial, como a formatura, também é motivo para uma comemoração bem diferente e, mais uma vez, inspirada em cruzeiros marítimos que são sinônimo de muita diversão.

festa-com-tema-navio

Solo Infantil

Uma decoração também colorida, e inspirada no mar, é sempre uma boa sugestão para os jovens e para os adultos, até mesmo em eventos corporativos – neste caso, com tons mais neutros e uma decoração mais discreta, mas nem por isso menos criativa.

topper-festa-pirata

Pinterest

O que se percebe é que tais ideias não dependem de grandes gastos financeiros, e dependem de materiais simples e que, ao mesmo tempo, garantem um visual especial para o ambiente da festa, seja em um buffet, no salão do condomínio, em casa ou mesmo ao ar livre. Vale a pena a brincadeira e inspiração, e depois é só embarcar em uma festa bem animada!

festa-mapa-do-tesouro

Pinterest

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Festa personalizada, Festa temática, Organizar uma festa
Compartilhar

- Copa do Mundo na Rússia, ideias de decoração

Publicado em 18/06/2018 às 20h09

Texto de Luciana Reis

 

O Mundial se torna tema de variadas comemorações neste período do ano

E chegou o período que é dos mais esperados pelos fãs de futebol, e que acontece apenas de 4 em 4 anos: a Copa do Mundo. Além de torcer pela seleção canarinho, as atenções dos brasileiros se voltam para os diferentes países que vão participar do Mundial.

copa 2018

We Share Ideas

Todos esses elementos vão fazer parte da decoração de diferentes festas marcadas para esta época do ano, sejam aniversários, confraternizações e até mesmo festas preparadas com o simples objetivo de reunir os amigos e familiares para assistir aos jogos. Mas é importante se preparar desde já, pois o Mundial já teve início em 14 de junho de 2018!

copa do mundo

Mamãe & Cia

A escolha de cada detalhe da decoração é sempre influenciada pela criatividade e também pelas preferências dos anfitriões, que podem escolher o tema verde e amarelo ou mesclar com o destaque para as outras seleções que vão fazer parte do Mundial, portanto, tendo o futebol e as diferentes culturas como protagonistas.

doce verde amareloDivulgação / It Mãe

A vantagem de preparar uma decoração inspirada na Copa do Mundo é que o tema se aplica tanto às crianças, como aos jovens e adultos, meninas e meninos. Mesmo quem não entende de futebol se arrisca a assistir às partidas, dar palpites e, o mais importante, a se divertir durante os jogos.

festa copa do mundo

Mamãe & Cia

Diversão e ambientação

Muitas cores, com direito a bandeirinhas e balões representando a diversidade de países e seleções que vão estar na Copa do Mundo são alguns dos elementos que não podem faltar na decoração do ambiente da festa. Se a celebração vai ocorrer na mesma data de jogos de destaque, como da seleção brasileira, é importante separar um espaço para que os convidados possam se acomodar para assistir à partida.

festa copa do mundo da russia

Decor Fácil

Para isso, não devemos nos esquecer de pensar na disposição das mesas, de modo que haja espaço para as comemorações dos convidados e sua movimentação – que acaba por se tornar intensa durante os jogos – e ao mesmo tempo, permita uma boa visualização da partida, seja da TV ou de telão disponível. Para aumentar a diversão, promover brincadeiras durante a festa, incluindo a troca de figurinhas do álbum da Copa e até bolões, são boas ideias.

decoração verde amarelo

Decor Fácil

O verde e amarelo geralmente predomina, apesar de não ser regra. Os mascotes da Copa do Mundo também costumam fazer sucesso na decoração e cada detalhe faz a diferença, das embalagens dos docinhos à decoração especial do bolo. Quer deixar ainda mais especial a decoração? Até a taça do primeiro colocado pode fazer parte da ambientação.

festa da copaRevista Crescer

Se inspire na Copa do Mundo também para a escolha dos docinhos: em formato de bola de futebol, com chuteira decorativa ou confeitos coloridos. O mesmo vale para as lembrancinhas. Há diferentes opções para presentear os convidados, e inclusive a ordem da entrega pode ser invertida, se os itens forem usados durante os jogos. Que tal presentear com cornetas, bandeirinhas e outros adereços para assistir às partidas com ainda mais animação? Para depois do jogo valem garrafinhas, chaveiros, toalhinhas, doces em embalagens especiais e tudo mais que a criatividade permitir.

doce verde amarelo Delas IG

E então, preparados para a Copa do Mundo?

festa do brasilInspire Sua Festa

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Copa do Mundo, Dicas, Festa personalizada, Festa temática, Organizar uma festa
Compartilhar

- Como preparar uma festa para adolescentes?

Publicado em 27/05/2018 às 20h25

Texto de Luciana Reis

 

Em uma das fases mais intensas da vida, a comemoração tem que estar à altura da personalidade dos jovens

Escolher o tema, o formato e todos os detalhes de uma festa de adolescente – e cujos convidados são, geralmente, da mesma faixa etária – exige alguns cuidados básicos se o objetivo é preparar uma comemoração descolada e divertida, sem a chance de “pagar mico” com os jovens.

festa_adolescente

Mônica Paiva

Reunir os amigos em uma festa com muitas atividades de entretenimento, interação e música animada são algumas das possibilidades, que cada vez estão mais amplas quando se trata de preparativos para uma comemoração de sucesso. Separamos a seguir algumas sugestões práticas e que combinam bem com a intensidade dos adolescentes e jovens, principalmente quando o assunto é a preparação de uma festa.

O início: os convites da festa adolescente

Para chamar os convidados, uma das formas mais práticas, e que nem por isso deixa de ser criativas, é o convite virtual. Com as redes sociais e a comunicação por Whatsapp, os convites com os detalhes das festas são encaminhados diretamente por estes meios. E que tal criar página no Facebook ou criar uma hashtag no Instagram para o evento? Mas nada impede que os tradicionais convites de papel sejam a escolha principalmente para comemorações mais formais, com as principais informações da festa.

convites para adolescentes

Elo 7

Os temas para festas de adolescentes

A definição do melhor tema para a festa vai de acordo com a personalidade do jovem aniversariante – ou homenageado, se for o caso. Entre os mais escolhidos, destaque para as festas anos 60, 70 e 80, as festas Neon, estilo Havaí ou luau, festas à fantasia e, para os que curtem temas mais modernos, a ficção científica e o mundo dos gamers são sugestões originais tanto para a decoração como para as opções de entretenimento da comemoração. E se a festa cair em um mês com festas típicas, como carnaval, Halloween e até mesmo festa junina já são mais motivos para uma decoração especial.  

jogos para festas

Teen Club

O entretenimento nas festas adolescentes

Um dos principais exemplos de diversão de uma festa de adolescentes é a garantia de música boa. A contratação de um bom DJ é sucesso garantido entre os jovens, com a possibilidade de tocar diferentes músicas para os convidados. O mesmo vale para os adereços que fazem a alegria, como abadás, pulseiras de neon, colares de flores, máscaras, óculos e tiaras divertidas. Estes, aliás, são elementos fáceis de serem encontrados e que não dependem de grandes gastos financeiros.


indicação de dj

DJ Léo Monteiro (Indicação da Luni)

balada teen

Blog Parada Teen

De acordo com o perfil dos convidados também é possível montar espaços no ambiente de festa com videogames, oficinas, atividades, a área da maquiagem e de brincadeiras, em áreas maiores, como o paintball.

festa teen

Chegou a Hora Festas

As escolhas são de acordo com o local em que a festa será realizada, assim como o orçamento programado para a comemoração e sempre de acordo com as preferências do aniversariante e o perfil da maioria dos convidados.

dicas de festas teen

Como Fazer Festas

E não é porque a festa é de adolescente que não precisa de lembrancinha. Novamente a criatividade é destaque na escolha da lembrança, mas um elemento decorativo que represente o aniversariante ou homenageado com certeza fica na lembrança dos convidados e do significado daquele momento especial!

festa adolescente

Capricho

E então, com essas dicas vai ser bem difícil “pagar mico” entre os adolescentes, não vai?

Um beijo e até o próximo post!

 

 

 

Fonte: http://disneybabble.uol.com.br/br/comemorar/anivers%C3%A1rio/como-organizar-uma-festa-para-adolescentes-sem-pagar-mico

Categoria: Festa teen
Compartilhar

- As séries e suas inspirações para festas

Publicado em 25/03/2018 às 20h21

Texto de Luciana Reis

 

Séries de agora ou séries históricas, diferentes exemplos podem ser o próximo tema de sua comemoração!

 

Quem não gosta de uma maratona de séries, seja na televisão ou pelo serviço de streaming, o Netflix? Dos mais variados gêneros, seja suspense, comédia ou drama, as séries se tornaram inspiração para diferentes formas de decorar o espaço, como em uma festa de aniversário de crianças, jovens e adultos, ou mesmo para outras ocasiões que permitam a possibilidade de escolha de um tema, como chá de panela, chá bar e até alguns casamentos.   

tema de festa série

Troca Troca Fashion

Aqui no post, você pode conferir algumas sugestões que estão se tornando cada dia mais comuns entre os pedidos para decorar a festa. Entre as comédias, destaque para “Friends” e “How I Met Your Mother”. Para crianças, jovens e adultos, o “Chaves” também é uma sugestão que sempre faz sucesso nas celebrações.

festa com tema série

Inesquecível Festa Infantil

Comédias

O grupo de seis amigos que vive em Manhattan, Nova York, é o tema da festa inspirada em “Friends”. A série, dividida em 10 temporadas, é uma das de maior sucesso entre o público, mesmo depois de mais de uma década após o fim da série na TV. A alusão aos episódios, bem como elementos do cenário, como a cafeteria Central Perk, estão presentes entre os elementos para a decoração.

festa série

Estranha no Paraíso

E o que dizer de “How I Met Your Mother”?  Ted Mosby, Robin, Barney, Lily e Marshall trouxeram, em 9 temporadas, boas risadas ao público. A história se passa a partir dos fatos narrados por Ted Mosby aos seus filhos, sobre como o personagem havia conhecido a mãe deles. E da mesma forma, as alusões aos episódios e elementos importantes durante a narrativa estão presentes na decoração.

festa com tema série

Hostess With The Mostess

Mas se tem uma série de televisão que fez – e faz – sucesso por décadas, é a mexicana “Chaves”. Criada por Roberto Bolaños, foram 8 temporadas entre os anos de 1971 e 1979. Quem já assistiu a todos os episódios não se cansa de rever a série, até já sabendo quais serão as piadas contadas pelos personagens Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, a Bruxa do 71, Senhor Barriga, Nhonho, Jaiminho e Pópis.

festa série

Mãe de Guri

Drama e suspense

Uma das séries exclusivas do Netflix e que chegou como um sucesso indiscutível é “Stranger Things”. A série de ficção científica, e que se passa na década de 80 em uma pequena cidade norte-americana, mostra as aventuras de um grupo de adolescentes e os acontecimentos sobrenaturais, como o desaparecimento misterioso de um dos meninos, logo no começo da primeira temporada. Ao longo da trama, vamos sendo envolvidos pelo enredo, e as crianças, jovens e até adultos estão elegendo a série para o tema de suas festas. Eleven e sua turma, do mundo invertido para a comemoração!

festa stranger things

Celebra con Ana

E mantendo a linha do suspense, Game of Thrones é outro exemplo que faz grande sucesso entre os apaixonados por séries. Até agora foram 7 temporadas, e cada uma mais alucinante que a outra. E da mesma maneira, é um dos temas que mais são pedidos para diferentes celebrações. Desde as embalagens, a decoração da mesa e vários detalhes do ambiente, cada um deles vai fazer toda a diferença na hora de preparar a festa.

festa serie

Lays Artesanato

O mesmo vale para a série Vampire Diaries, também de suspense e que por 8 temporadas mostrou os acontecimentos em uma cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais, incluindo vampiros. Que tal este bolo para incrementar a comemoração?

festa vampire diaries

Liga das Séries

Essas e outras séries são ideias para uma festa bem criativa, animada e descolada, e tudo de forma prática. E então, qual a série que você mais gosta para inspirar sua próxima festa?

doces stranger things

Popsugar

Um beijo e até o próximo post!

 

Compartilhar

- Dicas para uma Pool party ou festa na piscina!

Publicado em 25/02/2018 às 19h50

Para o verão e para animar os dias de calor, a chamada “pool party” é a sugestão para diferentes celebrações

Uma maneira original de celebrar ocasiões como aniversários em diferentes idades é planejar uma festa à beira da piscina. Se houver espaço, a festa pode ser combinada com um churrasco, com esportes a atividades ao ar livre, até mesmo piqueniques.

pool party

Blog Papo Glamour

Para o caso de festas para as crianças, é fundamental que o espaço conte com a piscina infantil, além de uma proteção e cuidado especiais para as piscinas de adultos que estejam próximas, evitando acidentes. Para deixar o espaço ainda mais bonito e seguro, vale abusar das boias coloridas e de diferentes formatos.

pool party

Um Como

Outra sugestão para proteger os convidados em uma “pool party” tem relação com a proteção até mesmo aos raios solares, em uma festa ao ar livre. Separar kits com protetor solar, além de saídas de banho e toalhas, é um diferencial para a festa, com mais praticidade aos convidados. Alguns desses kits podem ser, inclusive, lembrancinhas da festa.

O cardápio

A praticidade também deve estar presente no cardápio, seja no churrasco ou nas mesas preparadas para servir os salgados, doces e saladas, pratos que são os mais recomendados para a ocasião, por serem mais simples de serem preparados e servidos, e também por serem os mais indicados para os dias quentes.

festa_na_piscina

Almanaque dos Pais

Utilizar copos, pratos e talheres descartáveis é o mais prático e seguro a todos. Ao final, basta separar o lixo reciclável, ajudando na preservação do meio ambiente.

festa_na_piscina

Bianca Condé

Investir nas bebidas bem frescas, como sucos naturais e até refrigerantes, é outra dica importante para a festa na piscina. O cuidado com o consumo de álcool e de comidas mais pesadas antes de entrar na água deve ser observado por todos, inclusive no planejamento das atividades durante a festa.

Decoração

Além das boias coloridas, bexigas de água – tanto para a decoração como para as brincadeiras -, balões coloridos e uma mesa decorada com elementos bem alegres fazem toda a diferença no espaço. Ao usar almofadas, cadeiras de tecido e outros objetos similares, é necessário atenção com uma proteção especial que permita que as mesmas não fiquem molhadas.

pool party

Bianca Condé

Uma faixa etária que vai adorar este tipo de festa, e os preparativos para uma decoração bem bonita, é dos adolescentes e jovens, que não perdem a oportunidade de preparar uma celebração bem descolada. Já pensou em planejar uma festa de 15 anos à beira da piscina?

festa na piscina

Casar.com

Entretenimento

Além do cardápio e da decoração, escolher o gênero musical que mais agrada aos convidados, com música no volume ideal e tocando durante o dia, sem dúvidas é uma boa forma de animar a festa. Atividades na piscina em determinado horário da festa, como competições de nado ou vôlei na água, garantem ainda mais diversão.

festa do pijama

Papo Glamour

O planejamento prévio é necessário para se evitar imprevistos e acidentes, contribuindo para a diversão de todos, com muita praticidade e segurança.

pool party

Mrs. Fields

Depois dessas dicas, é aproveitar o último mês do verão neste começo de ano, e ficar de olho na previsão do tempo, para planejar sua próxima festa na piscina com muita diversão!

 

Categoria: Dicas, Festa na Piscina, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- Ideias para decorar o quarto

Publicado em 16/01/2018 às 20h22

Texto de Viviane do Blog Dcore Você

A decoração do seu quarto é um aspecto importantíssimo da sua casa, afinal é nesse ambiente que você entra para descansar depois de um dia inteiro de trabalho e correria. Então nada mais justo do que você gastar um pouco de energia e criatividade para deixar esse ambiente mais lindo e prático para o seu dia a dia, e lembre-se de que uma boa decoração tem que ter a  ver com seus gostos pessoais também, afinal é a você que ela deve agradar. Então confira lindas ideias que vão fazer você se apaixonar por seu quarto.

 

 

Prateleiras

Nunca subestime a beleza e a praticidade que simples prateleiras podem trazer para o seu ambiente, olhe só como quando bem alinhadas e bem-dispostas conseguem trazer um tom de modernidade para o seu quarto.

 prateleiras

 

 

Quadros e estampas

Esse é um estilo de decoração que vem ganhando bastante popularidade nos últimos tempos, afinal olhe só que lindo a modernidade que esse estilo pode trazer para você.

 quadros e estampas

 

Tonalidades azuis

O azul é ótimo de se usar no quarto, pois com ele você vai conseguir a calma que tanto quer no final do dia. Ainda mais a tonalidade de azul turquesa no quarto, fica linda.

 

 quarto azul turquesa

 

Iluminação

Assim como na decoração de cozinha,sala e outros ambientes, a iluminação também é um aspecto primordial na decoração do seu quarto. Ela consegue ditar o clima do seu quarto, então veja só que lindo que fica essa iluminação com luzes na parede.

 

 iluminação de quarto

 

Esperamos que tenham gostado das dicas e adoraríamos receber suas sugestões, dúvidas ou críticas!

 

Um beijo e até o próximo post!

Compartilhar

- Celebração DIY !

Publicado em 17/12/2017 às 21h12

Texto de Luciana Reis

 

Ideias diferentes para decorar o ambiente em uma comemoração e, além de tudo, práticas de fazer

 

A dica de hoje é como preparar cada elemento decorativo em casa mesmo, com as próprias mãos, e enfeites de acordo com as preferências de cada pessoa a quem se homenageia ou que esteja celebrando o aniversário, no melhor estilo DIY (“Do It Yourself”, que em tradução literal é “Faça Você Mesmo”). Este tipo de decoração é uma forma de economizar recursos financeiros, principalmente em uma época em que se torna imprescindível poupar no que for possível, além de personalizar o ambiente.

diy festa

Roteiro Baby

E as ideias que podem ser colocadas em prática a partir do “Faça Você Mesmo” incluem desde os convites da festa, até os elementos decorativos das mesas e as lembrancinhas entregues aos convidados. Separamos a seguir algumas sugestões que vão fazer a diferença na hora de preparar sua próxima festa!

Os convites

Mesmo sendo cada vez mais comum preparar os convites e enviá-los através do computador e celular, seja pelas redes sociais ou até mesmo pelo Whatsapp, ter a possibilidade de confeccionar os convites a serem entregues, com arte própria, é um diferencial e tanto em uma festa.

diy festa

Ariane Baldassin

Distintos materiais podem ser utilizados, entre eles cartolina, papel crepom, fitinha de seda, além de muitas cores e criatividade!

Para decorar a mesa

Vasos criados a partir de garrafas e latas recicladas possibilitam uma decoração bem bonita ao espaço e de uma forma simples. Além da tinta, já pensou em usar lã para decorar a garrafa? No vaso de vidro basta passar a cola branca com um pincel, em toda a superfície, e desenrolar a lã aos poucos, fio a fio, em volta da garrafa. Misturar cores diferentes garante um visual ainda mais bonito.

diy festa

Madame Citron

O mesmo vale para a decoração da garrafa com um balão, que envolve o recipiente. Para dar certo, é importante escolher balões grandes. 

diy festa

Sou Mãe

E que tal cestinhas, pequenas caixas e recipientes para inserir diferentes elementos, como canudinhos, guardanapos e doces, como balas e até mesmo cupcakes? São várias formas de fazer, com materiais bem fáceis de serem encontrados, como cartolina, papelão, toalhinha rendada e até mesmo com plástico, como copinhos reciclados.

diy festa

Na Mosca Eventos

Para decorar as paredes

Mais uma possibilidade de fazer com as próprias mãos a decoração do espaço é montar guirlandas, aqueles elementos que decoram o ambiente de acordo com o tema escolhido para a festa, e de um jeito prático também, com material reciclável e arte que pode ser preparadas com giz de cera, tinta guache e canetinhas.

diy festa

Constance Zahn

Pompons também são boas pedidas para decorar, assim como os balões coloridos. Eles podem ser formados por papel de seda e papel crepom, que dão um efeito “amassado” e bonito ao mesmo tempo, ou até mesmo por novelos de lã, que são enrolados a partir de simples movimentos em torno de um garfo.

diy festa

Pintando Uma Mamá

A importância da reciclagem

Principalmente quando se trata de uma festa de aniversário infantil, a possibilidade de reutilizar materiais que seriam descartados no meio ambiente faz toda a diferença na educação das crianças, estimulando um pensamento ecologicamente correto.

diy festa

Revista Artesanato

Poupar os recursos é bom para o meio ambiente, estimula o poupar gastos, assim como possibilita uma maior integração entre as pessoas no momento de preparar a festa! Depois, é só se divertir com os resultados!

 

Um beijo e até o próximo post!

 

Categoria: Dicas, Dicas de economia, Organizar uma festa
Compartilhar

- Festa vintage: ideias de decoração de todos os tipos

Publicado em 14/11/2017 às 20h01

Texto de Luciana Reis

 

De casamento a chá de bebê, a mistura do rústico e do clássico nas festas

Ao ar livre ou no bufê, no salão do condomínio ou até mesmo em casa. Os locais e as ocasiões variam, mas a decoração pode seguir um estilo vintage, que combina com festas de aniversário, chás de panela ou de bebê, além de casamentos. O estilo vintage é definido como clássico, uma releitura de peças antigas e que ainda possuem uma excelente qualidade e charme.

festa vintage

Peguei o Bouquet

Cada vez mais o vintage é inspiração para as festas, mas os anfitriões não ficam apenas pelo clássico e rústico, que remetem aos elementos mais antigos. Cada vez mais é possível misturá-los com uma decoração mais moderna e descolada, mantendo a essência, a qualidade e a beleza.

Os elementos decorativos

Para planejar um ambiente vintage, vários elementos podem ser escolhidos. Plantas, flores e velas deixam o espaço mais bonito e combinam com qualquer estilo e motivo de comemoração.

festa vintage

Julia Ribeiro/ Revista Icasei

A escolha das cores mais neutras, incluindo a decoração das mesas, do bolo e até dos doces, é o que mais se observa no estilo vintage. Quanto à escolha das mesas, cadeiras e demais móveis que compõem o espaço, os mais usados são os fabricados em madeira, que combinam bem com o rústico. O aço, a cerâmica e o bambu também são sugestões que têm tudo a ver com o estilo vintage, inclusive em objetos como luminárias, suportes e até em lugares americanos, sousplats e porta-guardanapos nas mesas – cada detalhe, por menor que pareça, garante um novo visual ao ambiente.

festa vintage

Constance Zahn

Já citamos a mesa do bolo, que é um dos pontos de atenção de qualquer festa (apenas como exemplo, ali vão ser tiradas as principais fotografias da comemoração). E um dos bolos que melhor combina com este estilo vintage, e que faz muito sucesso entre os convidados por ser delicioso, é o “naked cake”. Delicadeza e, ao mesmo tempo, um tom mais descolado – menos formal – é possível com a escolha deste tipo de bolo.

festa vintage

Bebê com Estilo

Se a comemoração é ao ar livre, é possível aproveitar um tom mais natural do próprio ambiente, mesclando com a decoração da festa. Plaquinhas, malas de madeira e pequenos vasos de plantas aparecem junto aos docinhos e ao bolo.

festa vintage

Constance Zahn

E não pense que é necessário gastar muito para tornar cada elemento da festa mais vintage. Mesmo que feitos em casa, transformando uma simples garrafa de vidro em um bonito vaso de flores, ou aproveitando uma caixa de madeira para ser usada na decoração, é possível mudar o visual do espaço.

festa vintage

Arte Reciclada

Para fazer com que os convidados entrem no clima desde o início, o próprio convite em papel já pode ser vintage – mesmo com o virtual ganhando espaço, há muitos anfitriões que preferem o tradicional na hora de convidar.

convite vintage

Pinterest/Revista Icasei

Separamos algumas dicas para inspirar a decoração de diferentes ocasiões, tudo pensando em ser uma forma prática, alegre e descolada de preparar a festa, mas possibilitando, ao mesmo tempo, a escolha de elementos clássicos e que não saem de moda. Confira!

festa vintageA noiva de botas

festa vintage

Colher de Chá Noivas

festa vintage

Polka Dot Festas

festa vintage

Tão Feminino

festa do pijama

Blog da Maria Fernanda/Pinterest

 

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Estilo vintage, Festa personalizada, Mini Wedding, Tipo de festa
Compartilhar

- Dia das Bruxas ou Dia do Saci?

Publicado em 22/10/2017 às 20h37

Texto de Luciana Reis

 

No próximo dia 31 de outubro, o tradicional Dia das Bruxas representa uma das comemorações que exemplificam como recebemos diretamente a influência norte-americana, sendo que esta se tornou uma celebração comum em nossa cultura. Como o respeito às diferentes culturas é fundamental e o tema é uma forma bem divertida de celebrar a ocasião, a festa de Halloween é mais do que bem-vinda. Mas para agradar a todos os gostos, inclusive de quem prefere uma comemoração mais “abrasileirada”, com elementos culturais que reflitam o folclore e as tradições de diferentes regiões do país, vem sendo comemorado também, na mesma data, o chamado “Dia do Saci”.

halloween

Constance Zahn

Isso mesmo, o dia 31 de outubro ficou conhecido como o Dia do Saci e surgiu como uma “resposta” ao Dia das Bruxas. Há municípios que até oficializaram a data a partir de leis específicas. E para se ter uma ideia de como o assunto tem sido levado a sério, existe até uma organização sobre o tema, a Sociedade dos Amigos do Saci, que tem mais de mil integrantes.

saci

Juliana Gueiros

Uma resposta bem-humorada e alegre, e que se tornou mais uma opção para celebrar a cultura, e também uma opção de tema para diferentes comemorações. Por exemplo, quem faz aniversário próximo a essa data, pode optar por uma festa de Halloween e, no ano seguinte, brincar com a “rivalidade” e planejar uma festa do Dia do Saci, com muitas cores e elementos do folclore brasileiro.

saci perere

Cris Bierrenbach/Ed. Globo

Pensando nisso, são várias opções de elementos decorativos para este ser também um tema para sua festa, que com criatividade vão tornar a celebração ainda mais divertida. Que tal uma festa à fantasia, baseada no folclore? Assim como é possível ser bem original com uma brincadeira mais assustadora no Halloween, não é diferente na versão brasileira.

halloween

Gabriel Soares/Espaço Pé de Baraúna

Resgatar as lendas e mitos é possível em brincadeiras bem divertidas, como a “caça ao saci”, e que incluem ainda a contação de histórias e peças de teatro. As travessuras típicas do saci caem bem com as possíveis brincadeiras na festa com crianças e jovens.

saciElisa Mendes e Vivian Balla

Integração e respeito a diferentes celebrações

E para se ter uma ideia de como é possível estimular o respeito desde cedo, há escolinhas que conseguem integrar as duas festas, justamente como forma de mostrar as diferentes culturas, fortalecendo a tradição e lendas brasileiras, sem deixar de respeitar e celebrar uma data com influências estrangeiras, estabelecendo conexões interculturais.

halloween

Blog Papagueno

E em ambas as celebrações é possível preparar uma festa com muitos elementos decorativos característicos. Vale a pena a brincadeira!

saci folclore

Elisa Mendes e Vivian Balla

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Festa temática, Halloween
Compartilhar

- Festa de casamento com decoração simples e elegante!

Publicado em 27/08/2017 às 20h26

Texto de Luciana Reis

 

Como preparar diferentes ambientes, como bufês ou espaços abertos, para celebrar o casamento

Celebrar o enlace de um casal é sempre um momento de muita alegria, emoção e boas vibrações para o início da vida a dois. E é cada vez mais frequente a procura por festas mais íntimas, para os amigos e familiares próximos, de um modo simples, mas ao mesmo tempo bonito, elegante e com todo o brilho que a ocasião pede.

Noiva com Classe

São os chamados Mini-Weddings, e a cada vez mais há espaços em diferentes cidades para esta forma de celebração, e é possível escolher distintos modos de decorar o ambiente.

E aí, beleza?

O intimismo da festa

O charme e o aconchego que o mini-wedding possibilita é um de seus diferenciais. Com menos convidados – geralmente até 100, ou com algumas exceções, chegando a 200 pessoas – se torna mais fácil focar na decoração do espaço, o que não significa gastar muito além do orçamento programado.

vilacasuarina.com.br

Para trazer mais personalidade ao ambiente, a sugestão é abusar das fotografias dos noivos e seus momentos importantes como decoração da festa e até mesmo como lembrancinha e para o espaço reservado aos recados dos convidados.

Lápis de Noiva

As flores e as velas garantem um visual acolhedor ao ambiente e combinam com diferentes estilos de casamento, dos mais românticos aos descolados. Nas mesas dos convidados, e também nas mesas dos doces e do café – na saída da festa – estes elementos são bem vindos. A decoração do bolo do casamento e desta mesa principal são detalhes também muito importantes, que merecem atenção especial em um casamento.

Divulgação / Fabiana Moura Projetos Personalizados

Decoração em diferentes espaços

Celebrações ao ar livre, como no campo ou na praia, pedem uma decoração minimalista, em que o menos é mais, e de um modo simples. Os preparativos continuam com as escolhas dos utensílios como pratos, talheres, copos e até mesmo um simples porta-guardanapo, cada detalhe faz toda a diferença.

Peguei o Bouquet

As sugestões podem ser também expandidas para locais fechados, como em restaurantes ou salões de festa. A criatividade sempre faz a diferença, inclusive para deixar o ambiente mais rústico, com cômodas e prateleiras que podem ser utilizadas para garantir mais praticidade e beleza.

Carol Vidal em Revista ICasei

E que tal ainda mais cor ao ambiente com luminárias diferentes? Muitas delas podem até ser feitas artesanalmente, com bastante criatividade. E elementos como caixotes de madeira e barris dão um toque campestre e divertido ao local da festa – e mais uma vez, de maneira econômica e com escolhas de bom gosto.

Francyne Dagostini, divulgação emNoiva com Classe

O espaço escolhido tem piscina? Mais uma característica que proporciona opções de decoração diferenciadas, ao redor deste espaço. Sem dúvidas, com todos os preparos e atenção aos detalhes, as lembranças dos convidados e, principalmente, do casal vão ser de momentos de muita alegria, e com uma festa bonita – eternizada também nas fotografias do evento.

ICasei

Trazer características dos noivos para a celebração, com elementos mais delicados e românticos, ou modernos e descolados, só depende de uma pesquisa prévia e especial às preferências do casal. Depois, basta aproveitar a festa!

On the Wall

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Mini Wedding
Compartilhar

- Como preparar uma comemoração no inverno

Publicado em 03/08/2017 às 20h05

Texto de Luciana Reis

 

No último dia 21 de junho teve início o inverno no Brasil. Já trouxemos algumas ideias para aproveitar este período mais frio do ano nos preparativos de uma festa, seja nas mudanças da decoração do ambiente, em um cardápio mais apropriado para os dias de inverno e até comemorações inspiradas nas festividades típicas do período, como as festas juninas.

festa no inverno

Alegra Festa

Agora fazemos, a seguir, um compilado de informações que vão ajudar nos preparativos de festas por motivos diferentes, seja um aniversário, despedida ou confraternizações entre colegas de trabalho. Confira!

O cardápio

A escolha dos pratos, lanches, doces e bebidas que vão ser servidos tem influência se a festa acontece no inverno ou no verão. Uma temperatura mais baixa pede bebidas mais quentes, pratos que vão das massas aos caldos, ao contrário do verão, que pede opções mais leves.

comidinha inverno

Organizzada

Uma boa forma de surpreender os convidados é preparar, nos dias mais frios, um cardápio com fondue de queijo ou de chocolate, portanto como prato principal e também como sobremesa. Hoje há variações que vão fazer sucesso e que podem ser preparadas de maneira prática, de acordo com o número de convidados, como o famoso fondue de coxinha (os salgados de frango no fondue de queijo). E que tal inventar opções que combinam bem, criando receitas como o mini churros ou o bolinho de chuva banhado no chocolate derretido, além das frutas?

comida de inverno

HuffPost Brasil/Reprodução

Diferentes caldos sempre são boas sugestões também. Com uma variedade de sabores, vão agradar o paladar dos convidados de diferentes idades, e sem elevar os custos financeiros da comemoração.

comida inverno

Felipe Carneiro/Agência RBS

Decoração

Diferentes temas podem ser aproveitados como inspiração nessa época do ano. Quando se pensa em personagens famosos, animações como “Frozen” são as primeiras a serem lembradas. Além do boneco de neve, o próprio cenário salpicado de flocos de neve, todo branquinho, é uma inspiração para a decoração. Mas não só. Com a criatividade, de esquimós a pinguins passam a fazer parte da decoração. O mesmo vale para os quitutes servidos, que além do sabor, podem ser parte dos elementos decorativos do espaço.

decoração inverno

Blog Elo 7

Mais detalhes

 

Tão importante quanto deixar o ambiente bonito, é fundamental garantir o conforto aos convidados. Para isso, é importante planejar detalhes como o local que a festa vai acontecer, pois dependendo do porte da festa e da reserva de recursos financeiros, é possível alugar aquecedores, como os verticais, que são muito usados em restaurantes, para ambientes que sejam mais abertos, ou até mesmo velas, que garantem também um ar acolhedor ao local. Neste último caso, é importante estarmos atentos com a disposição das velas, preferencialmente com a proteção, para não causar acidentes. Candelabros e caixas de madeira são boas alternativas.

decoração inverno

Constance Zahn

Já há salões de festa, mesmo em condomínios, com aquecimento central ou lareiras, que também fazem toda a diferença nos preparativos para uma comemoração no inverno. Apesar de em nosso país não serem frequentes dias com temperaturas tão baixas, preparar uma comemoração com cuidados ao menos na escolha do local mais cômodo em questões térmicas é sempre bem-vindo. E depois, é só curtir a festa com muita animação!   

festa invernal

Giselle Sauer em Lilica e Tigor

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Cardápio de festa, Dicas, Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- Festa do Circo: sorte e muita diversão!

Publicado em 27/06/2017 às 20h39

Texto de Luciana Reis

 

Decorar a festa de aniversário com temas circenses agrada crianças e faz a alegria inclusive dos adultos

 

No dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo. A data foi escolhida como forma de homenagear Abelardo Silva, o palhaço Piolim, que nasceu nesse dia. O palhaço brasileiro foi reconhecido não apenas no país – como durante a Semana de Arte Moderna, em 1922 – mas entre os estrangeiros também, por seu talento e suas atividades multifacetadas, levando à homenagem.

festa tema circo

Revista SP

Desde então, a data celebra a alegria, o colorido, as risadas e brincadeiras com origem no circo. E aproveitando as características que marcam o circo e que têm toda relação com a alegria de uma festa de aniversário, e ainda dizem que é o tema que mais traz sorte para as celebrações do primeiro ano de idade das crianças. Separamos então algumas sugestões para os preparativos de uma comemoração bem original e bonita, com muito entretenimento para os convidados. Respeitável público! O espetáculo vai começar!

lembrancinhas circoEncontrando Ideias

 

Para diferentes idades

A escolha do tema “Circo” para uma comemoração proporciona flexibilidade quanto à escolha dos elementos decorativos. Isso porque todo o colorido e alegria dos objetos podem ser utilizados tanto em festas para bebês, como para pré-adolescentes.

bolo-festa-circo

For Mães

Diversas atividades próprias de um circo têm tudo a ver com uma festa de aniversário, como a banca da pipoca, o carrinho do cachorro quente e do algodão doce. O mesmo vale para a diversão, com atrações voltadas às crianças, como um show divertido com palhaços, e para os convidados maiores, um show desafiador de mágica.

decoração-circo

Carla D’aqui

Preparativos

É importante atentar para os detalhes antes do dia da festa, durante o planejamento. Após já haver as informações sobre o número de convidados, chega o momento de planejar o que será servido no cardápio de comidas e bebidas. Há muitos adultos na comemoração? Além do cachorro quente e dos salgadinhos, dos sucos e refrigerantes, haverá pratos e bebidas que sejam específicos para os maiores de 18 anos?

docinho-de-festa-circo

Elo 7

Os preparativos com antecedência permitem que diferentes elementos da festa, seja ela de meninos ou meninas, tenham como referência o circo, desde os convites até as lembrancinhas. A criatividade faz toda a diferença. Que tal a cartola do mágico que se transforma em recipiente para docinhos? Ou então o porta-guardanapos baseado no ticket de entrada do circo? São ideias simples, baratas, que podem ser feitas até mesmo em casa, e que deixam a festa ainda mais divertida.

lembrancinha-circo

@anadourado.fotografia

Os palhaços da festa

Entre os fãs de circo, há sempre um momento mais esperado do show. Há quem prefira o mágico, o engolidor de espadas ou então, um dos personagens que mais faz sucesso: o palhaço.

lembrancinha-circo

Cátia Lins Festas

Além do entretenimento, com apresentações para as crianças – em que até adultos entram na brincadeira – a própria decoração da festa pode ser inspirada nos palhaços. Vale para a decoração do bolo, das mesas, das embalagens dos docinhos e para os painéis e demais itens que vão deixar o ambiente bem bonito, descolado e divertido.

docinho-festa-circo

Pati Fernandes

E então, que tal as ideias que vão fazer a alegria de todos em uma festa do circo? Inspire-se nestas sugestões!

tubete-circo

DiConfeti

enfeite-circo

For Mães

chapeuzinho-festa-circo

Etsy

mesa-posta-circo

Carol Chicorsqui

Um beijo e até o próximo post!

 

Compartilhar

- Os bolos para diferentes estilos de festas!

Publicado em 21/05/2017 às 20h31

Texto de Luciana Reis.

 

Um dos protagonistas das comemorações, conheça algumas dicas para a escolha do bolo ideal

O planejamento de uma festa exige atenção a diferentes detalhes, para que todos os preparativos sejam finalizados dentro do tempo certo. E cada ocasião exige temas, estilos e elementos de decoração distintos, apropriados à idade do aniversariante ou ao objetivo da festa, como um aniversário, um casamento, uma festa de despedida, uma homenagem ou uma comemoração por um motivo especial, como formatura ou a conquista de alguma meta de vida. E o mesmo cuidado vale para a escolha do bolo.

bolo-confeitado

Le Malu Ateliê de Bolos

A mesa do bolo, aliás, é um dos destaques da festa, chamando a atenção dos convidados. E as opções para a decoração e seleção do sabor, cobertura, formato e tamanho são as mais variadas – o que pode gerar uma certa dúvida no momento de preparar este elemento da festa. Pensando nisso, separamos a seguir algumas sugestões para o sucesso da escolha.

A escolha do bolo                                                                        

O primeiro passo é calcular o tamanho ideal do bolo de acordo com o número de convidados. Em festas infantis, geralmente o cálculo é feito considerando 80% dos convidados para a definição do tamanho. Não é muito diferente em festas de casamento, isso porque geralmente há doces e outras opções para complementar o cardápio das sobremesas.

bolo-recheado

Helena Gasparetto

Normalmente se calcula o bolo por peso, mas há também modos como o cálculo por quantidade de fatias, conforme o tamanho do bolo. Por exemplo, um bolo de 20 cm de diâmetro corresponde ao equivalente a 18 fatias. Já um bolo de 50 cm, equivale a 100 fatias. Cada fatia, em média, pesa 100 gramas, o que leva ao cálculo do peso para cada bolo – neste último caso, o bolo teria aproximadamente 10 kg. Mas cada bolo pode ter variações nestas medidas, conforme haja a escolha dos ingredientes e da cobertura.

A decoração

A escolha de um bolo bem gostoso não significa gastos financeiros elevados. É possível preparar um bolo divertido e, ao mesmo tempo, barato. Tudo vai de acordo com a criatividade. Por exemplo, se a festa é infantil, diferentes tipos de recheio e cobertura vão fazer sucesso, mas os campeões são o bolo de chocolate ou brigadeiro, ou mesmo bolo de frutas, como o morango. É possível economizar em um bolo bem bonito e apetitoso, desde o bolo de confeiteiro até o preparado em casa.

naked-cake-frutas

Mulher Terra

Para incrementar e deixar a decoração do bolo de acordo com o tema escolhido para a festa, que tal optar pela pasta americana como cobertura? De acordo com o número de convidados é possível escolher um bolo de vários andares e, neste caso, tanto festas infantis como festas de adultos ou casamentos podem contar com bolos com esta decoração, que possibilita brincar com cores e temas diferentes.

E cada vez as opções se ampliam mais, com pinturas à mão, com desenhos feitos de pasta americana e que são os próprios elementos decorativos e que estão em harmonia com a decoração da mesa e do ambiente, inclusive com os outros doces que fazem parte da comemoração.

bolo-pintado.super-herois

Pinterest/Sahvanna Musiic

Confeitos, balas, plaquinhas divertidas e bandeirinhas são exemplos de decoração bem fáceis de serem montadas. Separamos a seguir mais algumas sugestões de bolos que, só de olhar, já dão água na boca e enchem os nossos olhos!

bolo-minnie

Inspire sua Festa

bolo-doceria-pasta-americana

Reprodução/Pinterest em Entretenimento R7

bolo-biscuit-rosa-lilás

Bolos de Aniversário

bolo-confeitado-brigadeiro

Receitas Brasileiras e Portuguesas

bolo-pasta-americana-batizado

Bolos e Travessuras

bolo-fundo-do-mar

Dicas da Japa

bolo-espatulado-simples

Casa de Valentina

bolo-branca-de-neve

Constance Zahn

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Bolos
Compartilhar

- Chá bar e as ideias para a decoração da festa!

Publicado em 07/05/2017 às 20h23

Texto de Luciana Reis

 

De solteiros a casados: o divertido chá bar e as ideias para a decoração da festa

Reunir os amigos e familiares para celebrar este momento especial na vida do casal pede uma comemoração à altura

O chá bar – e já conhecido também por chá barnela – faz bastante sucesso entre os noivos e seus convidados, em uma festa pré-casamento como modo de descontrair, e com o objetivo de unir tanto as mulheres como os homens. E dependendo do local escolhido para a festa é possível organizar uma festa até mesmo para as crianças.

chá bar

Lápis de Noiva

Separamos algumas sugestões bem interessantes para decorar o ambiente no preparo do chá bar, de acordo com diferentes preferências dos noivos e, o mais importante, dicas para uma festa bem animada!

O planejamento

Preparar o chá bar, desde a escolha da data até a lista de convidados, demanda atenção a diferentes detalhes. Por exemplo, um período indicado para preparar a festa é em torno de dois meses antes do dia do casamento. Mas é evidente que esse prazo varia conforme o interesse dos noivos, até porque nesta comemoração geralmente os convidados levam como presente, e como parte das brincadeiras, objetos e utensílios domésticos que vão ser úteis ao casal.

ideias cha bar

Casar

Para economizar, há opções que vão além dos buffets, alguns casais preferem fazer em um salão ou até no espaço onde está a churrasqueira no condomínio, ou em casa mesmo. Nada impede que também nesses últimos casos haja o acompanhamento de profissionais de eventos e decoradores, para garantir maior tranquilidade aos noivos, até porque enquanto isso os preparativos para o casamento também merecem a atenção nesse mesmo período.

Decoração

São várias as ideias para uma festa do jeitinho que os noivos querem, e conforme a criatividade permitir. A ajuda dos padrinhos e madrinhas também é bem-vinda, e com certeza muitas ideias inspiradas no conhecimento que têm sobre os noivos vão surgir. A decoração pode ser, inclusive, inspirada em características como os gostos, origem e histórias de quem vai se casar.

cha bar

Casandinho

Há diferentes estilos, para os mais modernos, os mais românticos, para aqueles que querem dar um destaque aos momentos importantes a dois – neste caso, vale a dica de trazer as fotografias do período de namoro e noivado para a decoração da festa, pois torna a comemoração ainda mais personalizada.

cha bar decor

Lápis de Noiva

A mistura de itens de chá bar com os elementos que fazem parte do chá de panelas também é bastante comum. Há casais que aproveitam a época do ano escolhida para definirem o tema do chá bar, o carnaval e a festa junina, por exemplo, muitas vezes são a inspiração para a decoração e até mesmo brincadeiras durante o encontro.

cha bar

Noivinhas de Luxo

Depois de escolhidos o tema e o estilo preferido dos noivos, até mesmo detalhes como o cardápio que será servido poderão já ser decididos – há quem prefira os canapés, outras pessoas optam pelo tradicional churrasco. E que tal pensar também em como será o entretenimento do chá bar? Quais as músicas que vão ser tocadas e quais as brincadeiras para entreter os convidados? Essas brincadeiras, aliás, são praticamente obrigatórias em qualquer chá antes do casamento.

cha bar

Casando sem Grana

E então, preparados para momentos de muita diversão para celebrar este momento importante na vida dos noivos?

cha bar

Festa Madrinha

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Chá bar, Dicas
Compartilhar

- 5 Ideias Para Organizar Comemorações Criativas

Publicado em 01/05/2017 às 18h22

Texto de Bruna Camargo

 

O lema aqui é a criatividade! Surpreender os convidados pelos detalhes, dar significado à decoração e todo o conjunto da festa é com certeza um ótimo sinal, mas não é só isso, usar a criatividade nas comemorações também significa surpreender no estilo e fugir um pouco do óbvio.

Se estiver agora tentando imaginar o que exatamente seria uma festa criativa ou como organizar uma, você está no lugar certo e no momento certo, pois vamos listar aqui algumas inspirações de festas criativas para você colocar em pratica, veja:

Festa na caixa: uma comemoração que é geralmente mais intima para duas pessoas, mas nada impede que você aumente o tamanho da caixa e amplie a comemoração para 3 ou 4 pessoas. A festa na caixa é bastante usada em comemorações  de aniversário de namoro ou para uma festa de aniversário mais íntimo.

festa na caixa

festa na caixa

Fotos Pinterest

A festa na caixa é literalmente uma festa dentro da caixa e considerando que será uma festa para duas pessoas você vai precisar providenciar:

  • Uma caixa decorada de tamanho suficiente para caber todos os acessórios;
  • Um mini bolo;
  • Vela de aniversário ou plaquinha para o bolo;
  • Bebidas para duas pessoas. Podem ser duas latinhas de refrigerante, suco ou vinho;
  • Alguns salgadinhos;
  • Docinhos;
  • Descartáveis, como por exemplo: copos, garfos, pratinhos e guardanapos;
  • Bexigas e presentes são opcionais que você também pode incluir dentro da caixa ou como forma de decoração.

Festa no parque: uma opção criativa, íntima e muito fofa de comemoração. As festas no parque vêm conquistando cada vez mais espaço entre os festeiros e não é somente entre as festas de criança, mas também nas comemorações de festas adultas e podem ser usadas como reuniões para comemorar o próprio aniversário ou até mesmo uma festa surpresa.

festa no parque

 

festa no parque

Fotos Pinterest

Comemorações de bodas: quer inspiração melhor do que as bodas para usar e abusar da criatividade na hora de organizar uma comemoração? As bodas de namoro e casamentos são pratos cheios para criar as festas mais criativas do mundo, pois a cada mês e ano um item representa a boda daquele mês.

bodasbodas

Fotos Pinterest

Entre as bodas você vai encontrar bodas de sorvete, de algodão, de cristal, de rosa, de vinho e de outras opções que nos fazem viajar em mil ideias para colocar na comemoração a simbolização daquela boda.

Chá revelação: os chás de revelação do sexo tem sido uma tendência entre as futuras mamães e já faz muito sucesso entre os convidados, pois além de celebrar e preparar a chegada do bebê ainda tem a surpresa da revelação do sexo e a escolha do nome, e é nessa hora que a sua criatividade entra em ação com as possibilidades de decorações.

chá revelaçãochá revelaçãochá revelaçãochá revelação

Fotos Pinterest

Além de cuidar de todos os detalhes da decoração que podem ser em duas cores, a pessoa encarregada de organizar o chá deve usar a criatividade para criar maneiras divertidas para a hora da revelação do sexo.

As alternativas são muitas. É possível fazer a partir de brincadeiras que envolvam os convidados ou só os pais, pode-se usar o bolo para a revelação, fazer uma caça ao tesouro com dicas, brincar de quente ou frio e por aí vai. As opções são tantas que a criatividade vai ter espaço de sobra para ser trabalhada.

Festa do pijama: uma comemoração tão intima e aconchegante pode com certeza servir de dose extra na criatividade. Na festa do pijama você pode criar tantas possibilidades para uma única noite: jogos, karaoke, DIY - Faça você mesmo, hora da beleza e outras opções para deixar a noite mais divertida, além, é claro, de criar espaços especiais para a hora do sono.

festa do pijamafesta do pijama

Luni Comemorações Personalizadas

E então as comemorações criativas tem muito disso, usar dos motivos comuns para criar um estilo de comemoração diferente, com o toque de personalidade e usar de todas as formas possíveis para inovar e encantar os convidados.

Seja para organizar uma festa para duas ou para cem pessoas, é sempre importante ter o objetivo de surpreender os convidados e principalmente o homenado.

Abuse das cores e da criatividade na hora de festejar!

Um beijo e até o próximo post!

 

 

Categoria: Tipo de festa
Compartilhar

- É tempo de Páscoa e de festa!

Publicado em 14/04/2017 às 20h42

Texto de Luciana Reis

Confira sugestões de decoração para uma comemoração justamente neste período do ano

Chocolates, coelhos, a busca pelos ovinhos. Esses são alguns dos significados da Páscoa para as crianças. Para além da importância simbólica do ponto de vista religioso, com a celebração cristã, as festas realizadas nesta época são bem animadas e doces. Separamos algumas sugestões de como enfeitar o ambiente, até mesmo com ideias de elementos decorativos que são possíveis de serem feitos em casa, e com economia de recursos.

Coelhinho da Páscoa e seus ovinhos

A diversão em uma festa é um dos principais motivos de atenção dos anfitriões. O entretenimento dos convidados deve estar garantido, sejam crianças ou adultos. Então, que tal a brincadeira tradicional de encontrar os ovinhos recheados durante a festa? As crianças vão adorar a brincadeira, e se for possível entregar ovinhos de páscoa para todos os convidados, a diversão é completa.

pascoa

Reciclar e Decorar

Para tornar a brincadeira ainda mais engraçada, além de esconder os ovinhos, promova desafios às crianças para encontrá-los, com pistas, plaquinhas e setas indicando até ser encontrado o ovo de Páscoa. 

pascoa

Mãe Tipo Eu

Outras brincadeiras podem ser adaptadas à época da Páscoa, como as gincanas, os desafios em que as crianças seguem as pegadas dos coelhos e precisam ultrapassar obstáculos até chegarem aos ovinhos, e também são bem-vindas as brincadeiras que estimulem o raciocínio e a criatividade dos convidados, com perguntas e respostas, no estilo de brincadeira do “quente ou frio”, até chegarem às respostas certas para o prêmio, que podem ser chocolates, doces e o tão esperado ovo de páscoa. Dessas brincadeiras até os adultos vão querer participar

Decoração e Cardápio

Preparar uma festa no período da Páscoa torna fácil a escolha do cardápio no que diz respeito aos doces, com o chocolate como protagonista. Para montar a mesa dos docinhos, a criatividade é fundamental, com diferentes tipos de chocolate e formatos, embalagens alusivas ao período, com coelhinhos, cenouras e ovos coloridos. A sugestão, entretanto, é que haja outras opções de sobremesas, para além dos chocolates, como os doces com frutas.

pascoa

Organize sem Frescuras

O cardápio de pratos e salgados pode ser escolhido conforme a data escolhida para a festa, levando em consideração que se a comemoração for celebrada na Sexta Feira da Paixão é necessário ter opções no cardápio que não sejam à base de carne, em respeito a religião de  cada convidado.

pascoa

Encomenda Gourmet

Para a decoração, o interessante é preparar cada detalhe e enfeite como se fosse uma brincadeira, com atenção e leveza ao mesmo tempo. Os próprios ovos de chocolate são elementos decorativos, e que tal utilizar ovos, os de galinha, e decorá-los? Coloridos e com desenhos em diferentes formatos, ou até mesmo transformados na parte do corpo do coelhinho, o ovo de galinha só precisa ser higienizado de maneira simples, após a retirada da clara e gema, e de modo cuidadoso para não quebrar a casca. Fácil, rápido e barato, com um resultado bem bonito, assim como outros elementos que podem ser utilizados na decoração, como cartolinas, papel crepom e balões.

pascoa

Mammy em Dobro

E a decoração é permitida até onde vai a criatividade. Coelhinhos em pelúcia, como porta-guardanapo ou lembrancinhas são alguns dos elementos que vão deixar o ambiente ainda mais bonito e preparado para uma festa durante a Páscoa! Doces de lembrancinha são boas pedidas também, e se forem decorados, melhor ainda! Veja mais algumas ideias para a comemoração!

pascoa

Anfitriã

pascoa

Arte de Fazer Artesanato

pascoa

Constance Zahn

pascoa

Decoração é Mais

pascoa

Mammy em Dobro

pascoa

Trendy Tree

pascoa

Blog Lizart Festas

Uma Feliz Páscoa para você e sua família e até o próximo post!

Beijos!

Categoria: Festa temática, Organizar uma festa, Páscoa
Compartilhar

- Um acampamento na festa!

Publicado em 02/04/2017 às 20h29

Texto de Luciana Reis

 

Diversão, brincadeiras e originalidade na comemoração com as crianças e adolescentes

Preparar uma festa bem diferente, longe dos padrões e com muita diversão é o que muitas crianças e adolescentes escolhem para comemorar mais um aniversário. E quando há a possibilidade de reunir os convidados para aproveitar a festa e, depois, para dormir na casa do amigo, a diversão fica completa. E quando a festa é organizada dentro da residência, em espaços das casas e dos condomínios em que é garantida a segurança das crianças e dos jovens, ou até mesmo quando se organiza uma festa em sítios ou chácaras, uma possibilidade que vai animar os convidados é preparar a festa do acampamento.

festa do pijama

 

Nada mais é do que acampar depois de cortar o bolo. Um local ao ar livre, quando possível, é o mais indicado. Se houver um espaço gramado para montar barracas para as crianças fica ainda melhor. Brincadeiras à luz do lampião, contação de histórias, caça ao tesouro com direito ao uso de lanterna, bússola e binóculo vão tornar a diversão completa e as crianças vão se sentir como escoteiros, em aventuras que ultrapassam às que assistem nos filmes ou leem nos livros.

festa do pijama

Invento Festa

A criatividade faz toda a diferença, e muitas brincadeiras podem ser inventadas – principalmente com um tempo maior de festa –, desde jogos com bolas, ou corridas e competições entre as crianças, formando times. E depois de tanta brincadeira, quando bater o cansaço, as barracas montadas com mantas, almofadas e muito conforto ainda vão fazer parte da aventura.  

festa do pijama

Alakazoo

Planejamento

As características da festa variam conforme o perfil dos convidados. Recomenda-se, assim como na organização de uma festa do pijama dentro de casa, que os convidados tenham mais de 5 ou 6 anos de idade – não há uma regra para a idade ideal, mas é necessário o cuidado com os hábitos de cada criança ao dormir fora de casa.

noite do pijama

Centro Universitário Alphaville

Além disso, a disposição das barracas e os elementos decorativos também devem ser escolhidos com base nas preferências dos convidados. A decoração para uma festa infantil é bem diferente de uma comemoração cujos convidados sejam adolescentes.

noite do pijama

Encontrando Ideias

E as barracas que vão ser usadas podem ser as tradicionais, de camping, ou as improvisadas com tecidos, por exemplo, principalmente em caso de ser dentro de casa ou em um espaço protegido das condições do tempo. Aliás, é de suma importância atentar para a previsão do tempo quando se organiza uma festa de acampamento ao ar livre. Os dias mais quentes são os ideais para organizar a comemoração.

festa do pijama

Inesquecível Festa! Infantil e Teen

cabana grande by Luni

Tenda Gigante da Luni

Uma forma de reunir a criançada e os jovens é montar uma mesa grande, para todos os convidados, com uma decoração bem característica, seja para o cardápio da noite ou do café da manhã. Alimentos saudáveis e apetitosos vão fazer parte da festa, como frutas e refrescos, fundamentais para a energia dos jovens. É importante optar por utensílios de plástico ou de outros materiais que não sejam vidro, desde os copos aos pratos e talheres.

festa do pijama

kara’s Party Ideas

E depois de todos os detalhes escolhidos, do preparo com antecedência e o contato com os pais dos convidados para o cuidado com as crianças e jovens, é só aproveitar a festa!

festa do pijamaRevista Sim!/ Reprodução

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Festa do pijama, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- Duas Inspirações para reunir as amigas!

Publicado em 24/03/2017 às 20h34

Texto de Bruna Camargo

 

O dia internacional das mulheres já passou, mas o mês continua sendo nosso e por isso o assunto aqui é comemoração. E por falar em dia internacional da mulher quero deixar registrado aqui o meu desejo de boas surpresas, de novas oportunidades, de caminhos mais belos, de coragem e sobre tudo de valor, respeito e sucesso, pois somos mulheres, guerreiras, mães, profissionais, amigas e merecemos sempre mais, não somente no dia das mulheres, mas o ano todo... Sempre!

E pegando carona neste mês florido e todo dedicado a nós mulheres a Luni separou ótimas dicas para você descontrair com as amigas e sair da rotina. E antes que você diga que o dia das mulheres já passou e que não tem motivos para comemorar, te dizemos ao contrario.

Dizemos que temos sim motivos para comemorar, alias, você pode e deve sair da rotina sempre que possível sem a necessidade de esperar por uma data especial, por sextas ou finais de semana, pois merecemos viver além da constante rotina de mãe, esposa, filha etc, então chame as amigas, escolha o programa e vá se divertir! 

E se por acaso está pensando que a ideia de curtir com as amigas é boa, mas está sem opções do que fazer então continue por aqui e acompanhe as inspirações para as comemorações com as amigas que selecionamos para vocês:

Picnic

picnic_entre _amigas

Fonte

Sim, você leu certo. Estamos sugerindo a você uma tarde ao ar livre com as amigas e se você está torcendo o nariz dizendo que isso é coisa de criança eu vou te mostrar que não é.

Passar à tarde com as amigas em um picnic pode ser mais legal do que parece. Sugerimos que vocês levem petiscos, inclua cerveja ou vinho no cardápio (se forem habito entre vocês o consumo), e alguns docinhos sem deixar de fora o amado brigadeiro. E também vale incluir na cesta revistas, livros, fotos antigas, uma boa playlist no celular e os jogos de cartas e tabuleiros também são bem vindos.

Com a cesta pronta, o dia e o horário marcado é hora de relaxar. Aproveite a calmaria que um ambiente aberto e com verde pode oferecer e relaxe, tire os sapatos, se aconchegue e use esse tempo para colocar o papo em dia, se atualizarem sobre as novidades, falar sobre os planos e não deixe de ir embora sem antes deitar na grama. Vai por mim, esse programa em um domingo a tarde é tudo que você e suas amigas precisam.

Happy Hour em Casa

Um programa que já é bem conhecido, mas com a diferença de que será em casa. Isso mesmo, happy hour em casa! A vantagem desse programa é que fica acessível para aquela amiga que por vários motivos não pode ir até um barzinho ou que nunca vai até os lugares por causa das crianças.

E já que estamos falando de happy hour, é interessante que você entre no clima e faça uma comemoração descontraída com comes e bebes a rigor e uma boa trilha sonora. O habitual é que as crianças fiquem de fora desta reunião, mas se não tiver jeito, não se esqueça de preparar um ambiente bacana para as crianças com brinquedos e atividades para distraí-los. No mais só podemos dizer: Divirta-se!

festa_entre_amigas

Fonte

Viu só, não foi preciso gastar tanto e nem ter motivos especiais para você se reunir com as amigas para dar boas risadas, ouvir novas histórias e de quebra matar a saudade. Na verdade, tudo o que é necessário é a vontade de estar junto, pois o restante se encaixa.

E perceba que com essas duas inspirações é possível criar outros momentos divertidíssimos como, por exemplo: clube da Luluzinha, noite de cine e pipoca, noite da pizza e por aí vai. Portanto, nada de desculpas e nada de esperar por ocasiões festivas. Aproveite as inspirações e reúna as amigas o quanto antes!

Não se esqueça de nos mandar mais dicas de comemorações para o mês das mulheres.

Até a próxima!

Categoria: Dicas
Compartilhar

- Diversão e frescor nas festas durante o verão!

Publicado em 05/03/2017 às 15h37

Texto de Luciana reis

 

Brincadeiras, ideias originais e cardápio especial para os dias de calor

Preparar uma festa no período de verão, independente do motivo da comemoração, é sempre uma ótima oportunidade para as ideias mais originais para a decoração do ambiente, assim como para a escolha do cardápio de comidas e bebidas e para as atividades de entretenimento da festa.

festa_piscina

BBel

Nesse período do ano, uma boa pedida é organizar uma festa ao ar livre. Para a festa infantil já é uma ótima oportunidade para a diversão dos pequenos a preparação de um piquenique no espaço reservado para a festa, seja em um gramado, em um clube, parque ou no quintal de casa. Espalhar almofadas no chão e toalhas em que vão ser dispostas as comidinhas e as bebidas é uma alternativa prática. E para incrementar ainda mais, nada melhor do que as brincadeiras que vão bem mais além do videogame, como as gincanas e, se o espaço permitir, a diversão com a guerra das bexigas de água ou as piscinas de plástico montadas, ideais para os dias mais quentes.

festa_verão

Make na Cozinha

E a decoração também pode ser inspirada nas altas temperaturas, com temas como a festa do surf, festa havaiana ou a festa da praia. Mas é sempre importante tomar precauções durante a organização de uma comemoração ao ar livre, mantendo um espaço organizado para o deslocamento dos convidados – e até mesmo para as crianças correrem sem a preocupação com acidentes. O mesmo cuidado vale para festas que tenham convidados idosos ou com mobilidade reduzida.

pool party

Baú da Maricota

E quando há a possibilidade de preparar uma festa à beira da piscina, os cuidados devem ser redobrados seja com riscos de acidentes ou afogamentos, como até mesmo com o momento dos banhos de piscina, que não são recomendados para após as refeições, por risco de indigestão.

Cuidados com o cardápio

Para as comemorações aos convidados de qualquer idade, nada melhor do que a garantia de pratos e bebidas bem frescos e leves, ideais para o verão. As frutas e saladas, além de perfeitas para os dias mais quentes, são também muito saudáveis e práticas. E de sobremesa não podem faltar os sorvetes e geladinhos, sucesso garantido!

geladinho para festa

Paulo Cuenca

Já entre as bebidas, que tal usar a criatividade para servi-las de um jeito original? O suco de melancia, por exemplo, pode ser servido no interior da própria fruta. Só de olhar já temos uma sensação de frescor, ideal para o verão. Copos e garrafas divertidas, além de recipientes diferentes para servir e manter os refrescos na temperatura ideal e ideias descoladas inclusive para gelar as bebidas alcoólicas em caso de festa para adultos ganham destaque durante a estação mais quente do ano.

comidinha de festa

Mil Dicas de Mãe/Pinterest

E que tal se as próprias frutas servirem de elemento decorativo, além de ingredientes do cardápio? A seguir, as partes externas do abacaxi e do coco serviram como base para enfeites de mesa, bem ao estilo tropical:

arranjo tropícal

Casa Vogue

arranjo tropical

Caderninho da Mamãe

 

E para fechar com chave de ouro, que tal um kit especial para a festa à beira da piscina, a chamada “pool party”? Vale incluir protetor solar, toalhinhas e outros elementos que os convidados possam ter esquecido para passar o dia!

kit festa na piscina

BBel

E então, vamos aproveitar o verão para uma festa bem animada?

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Férias com as crianças, Festa na Piscina, Festa temática, Organizar uma festa, Pocket party, Tipo de festa
Compartilhar

- Como preparar uma festa de Carnaval?

Publicado em 19/02/2017 às 20h04

Texto de Luciana Reis

 

Baile de máscaras, festa à fantasia ou comemoração ao clima dos dias de Carnaval e suas diferentes opções de decoração e entretenimento

Os dias de folia estão prestes a começar, e é muito comum que já no mês de janeiro o clima de festa se inicie. Pensando nisso, por que não aproveitar a ocasião e preparar uma festa bem animada baseada no Carnaval? Não faltam possibilidades de temas e elementos decorativos distintos.

decoração de carnaval

Mix Lar

Festa à fantasia, baile de máscaras – inspiradas nos modelos de Veneza –, decoração com as sombrinhas típicas do carnaval pernambucano e seu frevo, e a animação de uma comemoração durante os dias de folia vão fazer a alegria dos convidados e, mais uma vez, não é necessário aguardar até os últimos dias do mês de fevereiro para começar a pular Carnaval. Aliás, o ideal é que a animação dure o ano inteiro. Separamos algumas sugestões para a festa, sempre na busca por uma decoração com muita criatividade!

Baile de Máscaras

Os primeiros registros de comemoração do Carnaval são bem antigos, datam ainda do século XIII. O Carnaval de Veneza, por exemplo, é um dos exemplos mais tradicionais de comemoração, com os bailes nos salões e as famosas máscaras de Veneza. Os anos se passaram, o Carnaval em Veneza, apesar de diferente das festas que conhecemos no Brasil, continua famoso, e as máscaras são utilizadas até hoje nas festas de Carnaval, e são inspiração para a decoração e diferentes comemorações.

decor carnaval

Constance Zahn

De festas da alta sociedade a reuniões entre amigos nos dias atuais, o baile de máscaras é uma opção divertida e, ao mesmo tempo, sofisticada. Até mesmo festas de aniversário são inspiradas nas máscaras, que podem ser customizadas para a diversão completa. Um certo ar de mistério também fica garantido, e se a festa contar com crianças como convidadas, nada melhor do que organizar oficinas e brincadeiras para que elas façam e customizem suas próprias máscaras.

Festa à fantasia

O carnaval é uma época de muita diversão e brincadeiras, e as fantasias são protagonistas nesta comemoração. Preparar uma festa à fantasia, seja para crianças ou para adultos, é sempre uma boa oportunidade para tornar a diversão ainda maior. Concurso da fantasia mais original durante o baile de carnaval é uma sugestão para a brincadeira durante a festa.

decoração de carnaval

Iran Giusti

E a decoração tem que estar à altura da comemoração e conforme a criatividade. Entre as opções, podemos indicar desde colares havaianos, que combinam bem com esse período do ano, como também as serpentinas, os confetes, balões e máscaras decorando o ambiente e as mesas.

decor carnaval

Blog da Capuche

Os detalhes para serem preparados antes da festa

Como todas as comemorações, uma festinha de carnaval, seja em um salão de festas, no clube, no condomínio ou em casa, exige cuidados desde o planejamento inicial do número de convidados e formato da festa. É sempre necessário pensar no cardápio de comes e bebes conforme o número de pessoas que é esperado, e a sugestão é de que os alimentos e bebidas sejam leves, pensando nas temperaturas mais elevadas se a festa ocorrer no início do ano, época de Carnaval.

decor carnaval

Amo Maceió/Divulgação

A música e a animação também podem ser planejadas de acordo com o perfil dos convidados, sempre considerando que, em caso de festas em casa ou no condomínio é necessário atentar para os horários máximos em que é permitido estar com o som ligado. Outra dica, quando o assunto é o preparo do ambiente, os utensílios descartáveis e uma decoração prática – e acessível a diferentes bolsos – fazem toda a diferença.

E então, que tal iniciar os preparativos para cair na folia?

decor carnaval

Casa e Festa

decor carnaval

Revista Crescer

bolo carnaval

Personalizando Festa

decoração de carnaval

Morando Sozinha/Pinterest

Um beijo e até o próximo post! 

Categoria: Festa temática, Organizar uma festa, Tipo de festa
Compartilhar

- Driblando a crise no planejamento e organização de festas.

Publicado em 12/02/2017 às 21h00

Texto de Luciana Reis

 

Mesmo sem deixar de lado os elementos básicos de uma comemoração, fazer economia pode ser mais fácil do que imaginamos

O momento financeiro do país faz com que cada vez mais planejemos cada despesa, inclusive quando o assunto é a organização de uma festa. Manter a comemoração e ao mesmo tempo fazer com que ela caiba no orçamento é um desafio, mas há dicas de como tornar o planejamento mais viável.

festas sem crise

Essas e Outras

O primeiro passo é escolher o local da festa, o número de convidados e o formato da comemoração. Estes aspectos fazem toda a diferença no orçamento final previsto. A opção pela festa em casa é uma das mais econômicas. Pode ser também em um salão de festas do prédio, se for o caso, ou na casa de um parente ou amigo próximo, quando possível.

festas sem crise

Elo 7

E se há preocupação com os cuidados necessários com a casa em meio à festa, assim como o trabalho com todos os preparativos, há profissionais que podem auxiliar na organização da festa, mesmo quando não realizada em bufê. Para este e outros gastos, é necessário pesquisar, de preferência com antecedência, à procura dos melhores preços.

Decoração econômica e de bom gosto

É possível aliar economia com uma decoração criativa e de acordo com o tema escolhido para a festa. Utilizar balões é uma boa alternativa, pois é garantido um efeito visual bem bonito e com a exigência de um baixo investimento financeiro. Com originalidade é possível também criar diferentes formas de decorar o ambiente com elementos que podem ser feitos a mão e pelos próprios aniversariantes. Em uma festa infantil, por exemplo, participar dos preparativos, fazendo origamis, bandeirinhas e outros enfeites de papel, ou mesmo recortando, colando e pintando os objetos decorativos, são atividades que fazem a alegria da criançada. Com esses preparativos a festa já começa!

festa em casa

Como Fazer em Casa

Se o orçamento está apertado para contratar um show de mágica ou palhaços para animar a festa, que tal promover brincadeiras tradicionais e que foram se perdendo ao longo do tempo? A brincadeira do passa anel, da batata quente ou uma gincana divertida com a corrida de saco fazem a diversão da garotada, e sem a necessidade de altos custos.

O mesmo vale para os elementos decorativos das mesas, que podem ser criados a partir de potinhos e garrafinhas de vidro, todos utilizados e reaproveitados, ou mesmo com latas de aço e plásticos. Enfeites para o centro de mesa, para o local do bolo e até mesmo as embalagens dos docinhos podem ser preparados com bastante economia. Materiais de papelaria, desde cartolina, papel cartão e papel crepom são formas de decorar que garantem efeitos visuais bonitos e com baixos custos.

festa barata

Roberto Simões

Quanto ao cardápio, também é possível poupar recursos financeiros, mas sem deixar a qualidade de lado. As bebidas e comidas devem ser escolhidas conforme o público esperado, tanto em quantidade como em suas características, por exemplo, devemos servir pratos quentes ou apenas lanches? Crepes e docinhos são suficientes para o cardápio ou é necessário servir o bolo?

economizar nas festas

Divulgação/Delas IG

As ideias simples – e baratas – muitas vezes são as que mais fazem sucesso entre os convidados. Ao mesmo tempo, não são perdidas as características principais de uma festa: a animação e a qualidade do evento!

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Dicas de economia, Organizar uma festa
Compartilhar

- Tendências para as festas em 2017

Publicado em 24/01/2017 às 20h09

Texto de Luciana Reis.

 

Saiba quais são as ideias e tendencias de decoração que prometem fazer sucesso no planejamento de diferentes festas

Com o fim de 2016 e a chegada do novo ano, é natural que sejam anunciadas diferentes tendências para diversas ocasiões e comemorações, seja um casamento, um batizado, festas de despedida e de aniversário, chás de bebê ou de panelas. Separamos apenas algumas ideias que têm tudo para fazer sucesso no próximo ano e estarem nos planos de qualquer anfitrião.

E não são apenas os elementos materiais que prometem mudar o visual do ambiente. Até mesmo o cardápio escolhido faz toda a diferença e chama a atenção dos convidados. Por exemplo, as frutas vermelhas acrescentadas ao bolo e aos doces são garantia de sucesso tanto no paladar como no aspecto. Se forem utilizadas em uma festa de casamento, por exemplo, podem representar a paixão dos noivos com suas cores vibrantes.

tendencia festasSite de Beleza e Moda

Outra possibilidade para decorar a festa e que nunca sai de moda é a utilização de enfeites artesanais. O próprio cuidado com o preparo, o recortar e colar preparados com carinho já fazem toda a diferença. E os enfeites são adaptados ao tema da festa e ao público convidado.

tendencias festasDiquinhas da Adri

Agora se tem uma tendência que veio para ficar é a produção de comemorações com os temas e objetos sustentáveis e amigos do meio ambiente. Nesse caso, valem lembrancinhas em vasinho de plantas e muito verde na decoração da festa.

tendencias festas

Westwing

Para os que querem inovar ainda mais, uma alternativa é unir a tecnologia à festa. As projeções sempre atraem a curiosidade e representam bons momentos de nostalgia e diversão. O tradicional telão é apenas uma das sugestões, que podem ser expandidas para projeções na parede, no chão e até mesmo nos pratinhos dos convidados. Sem dúvidas o ambiente vai ficar com um visual bem diferente e descolado, de acordo com o que a criatividade permitir.

projeção festas

Divulgação/Bol Notícias

E se a ideia é decorar o espaço de uma forma que faça uma retrospectiva de momentos importantes, seja do aniversariante ou do homenageado da comemoração, que tal espalhar diversas fotografias, em móbiles, nas mesas e nas paredes? Esta é uma tendência que veio para ficar e sempre chama a atenção dos convidados. Ainda nessa linha de fotografias, tem feito cada vez mais sucesso, principalmente em casamentos e festas de formatura, os espaços para a fotografia instantânea, em que os convidados tiram fotografias divertidas em um espaço reservado da festa. Essa é uma tendência de atrativo para as festas em 2017!

decor tendenciaBlog da Mãe Coruja

Mas ainda pensando na decoração, outro modo de decorar que se destaca em diferentes festas é o estilo rústico, muitas vezes misturado a elementos vintage. Caem bem em comemorações sofisticadas ou mais simples, em ambientes fechados ou espaços abertos. Elementos naturais, materiais de madeira, campestres e que dão um ar despojado e belo à decoração permanecem como tendência para o próximo ano!

tendencia rusticaDivulgação/Casa e Festa

E que 2017 chegue com muita animação, boas energias e festas lindas a todos nós! Porque tendência mesmo é que a festa seja divertida e faça a alegria de todos os convidados!

Categoria: Dicas, Estilo de decoração, Estilo rústico, Festa personalizada
Compartilhar

- A festa de despedida do colega de trabalho

Publicado em 04/12/2016 às 20h07

Texto de Luciana Reis

 

O momento de deixar o trabalho na empresa é também oportunidade para organizar uma comemoração animada

 

Novos desafios profissionais, opção por dedicar mais tempo à família ou aos estudos, ou até mesmo aposentadoria são alguns dos motivos que levam à saída de profissionais de uma empresa. E para relembrar momentos importantes no trabalho, nada melhor do que preparar uma comemoração para desejar sorte e energias positivas na nova fase de vida do profissional.

Organizar a equipe para a preparação de uma festa para um colega de trabalho é sempre uma boa oportunidade de troca de experiências e, até mesmo, um estímulo à convivência, afinal passamos boa parte de nosso dia no ambiente de trabalho – muitas vezes mais tempo do que em nossas próprias casas.

festa de despedida

Festa da Caubi

E sem dúvidas, o momento de despedida de um colega fica marcado. O planejamento, como de festas no geral, deve ser iniciado com antecedência – nos casos em que a saída do profissional já é algo anunciado, fica ainda mais viável planejar cada detalhe.

festa de despedida

Kbça de Papel

Se for uma festa surpresa, é sempre importante ter conhecimento sobre como será a recepção da idéia pelo homenageado. Sendo ela organizada com o conhecimento ou não do colega de trabalho que está se despedindo, uma sugestão é a escolha de um tema que tenha relação com o profissional ou com os momentos no ambiente de trabalho e com os demais colegas.

despedida

Casos e Coisas da Bonfa

A decoração pode ser inspirada em um tema ligado aos passos futuros dos profissionais. Por exemplo, se o motivo da despedida é que o colega vai fazer uma viagem, a decoração do ambiente pode ter elementos alusivos a este fato. O mesmo se for para se dedicar à família ou por motivo de aposentadoria. Basta deixar a criatividade falar mais alto.

festa de despedida

Casos e Coisas da Bonfa

Paralelamente à escolha do tema, é importante eleger qual será o local da festa. É possível organizar no ambiente de trabalho? Ou conforme os convidados, seria melhor preparar a comemoração em outro ambiente, até mesmo com a possibilidade de convidar outras pessoas que não apenas os colegas da empresa?

Pensar nestes detalhes é fundamental para os próximos passos do planejamento da festa, como a preparação dos convites, a escolha do cardápio de comidas e bebidas, assim como a quantidade de alimentos, bebidas e utensílios que será necessária.

festa de despedida

O fato de a festa ser organizada pelos colegas facilita a divisão de tarefas, a junção de diferentes idéias, a colaboração na decoração e no preparo de cada detalhe da comemoração. Não dá para esquecer também a parte de homenagem ao colega. Haverá discurso? E qual será o presente para a lembrança deste momento?

festa de despedida

Ehow

E depois da preparação de todos esses detalhes, a dica é aproveitar muito a festa, inventar brincadeiras, montar um vídeo com fotografias dos momentos de trabalho – sem dúvidas, vai ser um momento de relembrar períodos diferentes e dar boas risadas. E não se esqueça de desejar felicidades ao convidado principal na nova fase que se inicia!

festa de despedida

Paper Blue Scrapbooking

Categoria: Dicas, Organizar uma festa
Compartilhar

- Os desafios para estimular a autonomia das crianças

Publicado em 13/11/2016 às 20h43

Texto de Luciana Reis

 

Você sabia que podemos auxiliar na independência das crianças até mesmo durante uma festa infantil?

 

 

É natural que os pais tenham cuidados com seus filhos, desde os primeiros meses até que as crianças ganhem confiança em cada atividade, com o passar dos anos. Mas muitas vezes esses cuidados podem se tornar exagerados. Por receio de que a criança sofra, ou que aconteça qualquer acidente ou situação ruim, os pais se tornam superprotetores, com uma supervisão constante sobre as crianças, o que nem sempre é bom para o desenvolvimento de seus filhos.

estimular_crianças

Crescer com Afeto

De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, foi possível constatar que quando há um estímulo à uma maior autonomia, há um impacto positivo no desenvolvimento cognitivo das crianças em atividades que utilizem a memória, o raciocínio, a capacidade de resolver problemas e até mesmo no planejamento e execução de diferentes atividades.

Através da pesquisa, quando comparados os desenvolvimentos das crianças foi possível avaliar que ao completarem os 3 anos de idade, os melhores desempenhos foram o de meninas e meninos que receberam mais estímulos ao desenvolvimento de sua autonomia.

supervisão_de_crianças

Shutterstock

E esse processo pode acontecer de forma gradual, desde cedo. É possível, dentro das possibilidades e respeitando os limites de cada criança, estimular uma maior autonomia desde bebês, ensinando no dia a dia. Isso não quer dizer que as crianças vão tomar suas decisões sempre sozinhas, mas sim que ganharão confiança e autonomia com a supervisão estratégica dos pais, visando sempre um desenvolvimento saudável. E justamente por esse ser um processo desenvolvido ao longo do crescimento dos filhos, que cada momento pode ser uma ótima oportunidade para o estímulo à autonomia. Uma dessas ocasiões são as festas de aniversário, já tinha pensado nisso?

No trabalho que desenvolvemos, não faltam exemplos de pais com um alto grau de preocupação quando o assunto é, por exemplo, a festa do pijama. A primeira oportunidade da criança dormir fora de casa pode ser vista com muito receio. Mas apesar desse medo, os pais podem olhar a festa de aniversário na casa do amigo, seja durante o dia ou mesmo para dormir de um dia para outro, como uma oportunidade importante para estimular a independência da criança. Percebemos que a criança que evita esse tipo de festinha, ou promete ir embora antes de dormir, na verdade, carrega para si todos os medos que os pais transmitem para ela.

festa_do_pijama_medos

Estúdio Barbarella

Por mais que os pequenos precisem ser acompanhados, não é necessária uma supervisão constante, sem dar espaço para a criança. Permitir que os filhos se divirtam, brincando sozinhos na casa de seus amigos, ou dormindo fora quando houver uma festa do pijama, são algumas atividades que vão só  estimular o desenvolvimento saudável das crianças.

crianças_desenvolvimento

Thinkstock

Fora que o orgulho de si próprias ao vencerem seus próprios desafios é a coisa mais linda que poderíamos presenciar!

É evidente que isso não significa deixar de ter os cuidados básicos, como buscar todas as informações sobre como será a festa, conversar com os pais do aniversariante sobre os hábitos das crianças e sobre as atividades que estão previstas, principalmente nas festas do pijama. Mas tudo isso pode ser feito com equilíbrio e naturalidade, estando ao lado da criança, no sentido de acompanhá-la, e ao mesmo tempo estimulá-la a novos desafios, o que não significa estar a todo momento superprotegendo os filhos, ou brincando pelas crianças, fazendo o que as próprias deveriam tentar por elas mesmas, sem a influência direta dos pais.  Elas precisam desde cedo aprender a fazer suas próprias escolhas, cabendo aos pais oferecer todo o apoio que elas precisarem, e se precisarem.

crianças_seguras

Instituto Pinheiro

Essas atitudes tornam o desenvolvimento infantil mais saudável, garantindo uma evolução mais independente, e também menos traumática para as crianças, para que não se tornem adolescentes e adultos cheios de  inseguranças e receios, além dos naturais em cada etapa da vida.

 

Gostou do tema? Adoraríamos saber a sua opinião sobre o assunto!

 

Um beijo e até o próximo post!

 

Referência: Revista Crescer

http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Desenvolvimento/noticia/2015/02/incentivar-autonomia-e-fundamental-para-o-desempenho-cognitivo-da-crianca.html

Compartilhar

- Festa minimalista. Quando o menos é mais!

Publicado em 07/11/2016 às 20h50

Texto de Luciana Reis

 

Planejar cada detalhe de uma festa pode ser feito de um jeito prático e, ao mesmo tempo, simples

Muitas vezes, ao iniciarmos os preparativos para uma festa, planejamos que aquele seja um grande acontecimento, principalmente para que o momento fique marcado na lembrança de todos, mesmo com o passar dos anos. Celebrações como em aniversários, nascimentos, casamentos, despedidas, formaturas, bodas e tantos outros períodos importantes merecem uma festa à altura. Mas não necessariamente uma festa bonita e marcante precisa ser com muito glamour e ostentação.

festa_minimalista

Alecrim Ateliê de Festas

É possível planejar cada detalhe da comemoração, mas buscando o que realmente importa, que é uma festa com a personalidade dos homenageados, e com os elementos que realmente sejam imprescindíveis para o momento, em um conceito minimalista, ou seja, quando o menos é mais. O minimalismo é definido como o princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos, e é algo que tem sido levado às festas com cada vez mais frequência, seja para a economia de recursos e de tempo, mas também pela preferência por uma festa com mais simplicidade, poucos enfeites e, em muitos casos, uma comemoração mais íntima, para os convidados mais próximos.

festa_minimalista

Diário de Uma Amadora

Esta é uma boa sugestão inclusive para as festas de criança, tornando mais próximo o contato entre os convidados, reavivando brincadeiras tradicionais. É possível preparar cada detalhe da festa, e ao mesmo tempo contar com a ajuda de profissionais especializados, mas em uma celebração mais intimista, como era muito tradicional há alguns anos, optando pela festa em casa, em vez de grandes buffets, por exemplo.

festa_minimalista

Diário de Uma Amadora

Muitas vezes a escolha por uma festa grande é importante pelo número de convidados e pelo próprio gosto dos homenageados ou aniversariantes, ou seja, a escolha pelo porte e formato da celebração deve ser de acordo com os objetivos de cada pessoa.

festa_minimalista

Inspire Blog

A tendência é o minimalismo, e diferentes temas podem ser escolhidos, seja com personagens famosos ou também com temas mais gerais, do futebol ao safári. Então o que se percebe é que permanecem as amplas possibilidades de escolhas de temas e estilos de decoração, a diferença é que há uma redução aos elementos essenciais.

festa_minimalista

Entre Na Festa

O destaque da festa deixa de ser o luxo e os objetos em excesso, para se tornar o essencial, como o cuidado com o cardápio e com as atividades que vão ser desenvolvidas durante a festa. No exemplo a seguir, o tema escolhido da festa foi “o circo”. Os elementos decorativos permanecem representativos, e podem ser utilizados tanto em casa, como em festas mais delicadas em buffets. Mas os objetos e os enfeites sobre a mesa, por exemplo, se restringem ao necessário.  

festa_minimaista

Mon Bébé Chérri

As festas caseiras, ou mesmo as realizadas em buffet, e que mantêm a simplicidade, são muitas vezes as que se permanecem na lembrança das pessoas, tanto dos aniversariantes e dos homenageados, como dos convidados. O modo minimalista de preparar uma festa tanto é possível de ser utilizado com os jovens e crianças, como também com adultos.

festa_minimalista

Um Doce Dia

Gostou das idéias? Que tal experimentar em sua próxima comemoração?

Categoria: Estilo de decoração
Compartilhar

- Festa do Halloween bem assustadora e divertida!

Publicado em 24/10/2016 às 21h08

Texto de Luciana Reis

 

Doces ou travessuras? Diferentes ideias para comemorar o Dia das Bruxas

A celebração do Dia das Bruxas ficou conhecida como Halloween e teve as primeiras referências relacionadas à América. Mas a cada 31 de outubro, o dia é comemorado em diversos países, e no Brasil já se tornou também uma tradição.

O nome Halloween deriva de “All Hallows Eve”, sendo que Hallow é um termo antigo que significa “santo” e Eve tem o significado de “véspera”, ou seja, na véspera do Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. A origem da comemoração é pagã, e tem variações conforme a região em que é festejada.

decoração halloween

Reprodução/Folha Vitória

Mas uma coisa é certa, a ocasião é uma ótima oportunidade para organizar uma festa bem divertida, com elementos característicos, e que vão animar todas as idades. A idéia é criar um clima assustador e com muito mistério, com uma decoração planejada com muita criatividade, sem deixar a simplicidade de lado. Para isso, separamos algumas sugestões para celebrar esta data, que já está chegando!

decorar halloween

Blog Festa Box

A decoração da festa

As cores predominantes em uma festa de Halloween são o preto e o laranja, e com frequência aparecem também o roxo e o branco. Mas nada impede que diferentes elementos decorativos sejam utilizados, para além das tradicionais abóboras, símbolos da data. Aliás, as abóboras podem ter variações na cor e no formato, tudo de acordo com a criatividade e para combinar com o visual do ambiente.

dia das bruxasTrendzone

Morcegos, corvos, esqueletos, bruxinhas, aranhas são apenas alguns exemplos que podem fazer parte da celebração. E preparar uma festa com uma decoração que chame a atenção de todos não precisa, necessariamente, ser algo que demande muitos recursos financeiros. Recortar, colar e pintar, no estilo faça-você-mesmo, é uma forma mais prática e econômica de preparar a decoração, o que torna cada elemento original e personalizado. Além disso, a brincadeira já começa durante os preparativos. E se os convidados, em sua maioria, são crianças, a diversão é garantida.

festa de dia das bruxas

A Creative Space

Balões coloridos e teias de aranha feitas de papel e algodão são mais algumas sugestões que vão tornar o ambiente ainda mais descolado. E que tal se a festa organizada for à fantasia? Planejar um concurso com as melhores fantasias vai fazer a alegria dos convidados. Uma outra opção para o entretenimento é organizar uma sessão pipoca com animações e filmes relacionados ao Dia das Bruxas.

decoração bruxas

La Chocolé

Já o cardápio pode contar com salgados e doces inspirados no tema do Halloween. Aliás, o famoso “doces ou travessuras” pode fazer parte das brincadeiras para animar a festa. Há comemorações organizadas, por exemplo, em condomínios onde as crianças vão poder passar de casa em casa pedindo os doces, ou oferecendo travessuras.

dia das bruxas

All You

Para iluminar o ambiente é possível usar lanternas – como as tradicionais no interior das abóboras – e velas. Neste último caso, é necessário redobrar a atenção com o local escolhido para acender as velas, principalmente quando há muitas crianças na festa, e sempre evitando que haja papel e outros materiais inflamáveis por perto.

decoração halloween

Fashion Bubbles

Preparados para a festa deste fim de mês? Inspire-se nas sugestões para a comemoração ser bem assustadora e divertida!

balões para halloween

Marta Stewart

comidinha de halloween

Catraca Livre

enfeite de halloween

Stepmom Extraordinaire

halloween party

Disney Babble Brasil

enfeite de halloween

Fashion Bubbles

 

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Halloween
Compartilhar

- Muita diversão no planejamento da festa do Dia das Crianças

Publicado em 09/10/2016 às 12h00

Texto de Luciana Reis.

 

Comemorado no próximo dia 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma ótima ocasião para reunir toda a turma

Qual criança que não espera ansiosa pelo dia 12 de outubro? Não é para menos, na data é comemorado o Dia das Crianças no Brasil. A celebração acontece em mais de 100 países e a escolha da data é a critério de cada localidade. A data que mais se aproxima do universal é, na verdade, o dia 20 de novembro, data em que o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança, em 1959.

dia_das_crianças

Astremg

A escolha do dia 12 de outubro para a celebração no Brasil ocorreu na década de 20, mas a data começou a ser comemorada anos depois, na década de 60, alavancada por campanhas de marketing de uma fabricante de brinquedos, e desde então a data não é passada em branco. E para aproveitar a ocasião, tanto para as crianças que fazem aniversário na mesma data ou em dia próximo ao 12 de outubro, e até mesmo para haver uma oportunidade de reunir um grupo de crianças da família ou amigos do colégio para momentos de diversão, celebrar este dia com uma festa vai fazer a alegria de todos!

Preparar a festa

E são várias as opções de celebração da data que, evidentemente, não precisa ser restrita apenas às crianças – com certeza muitos jovens e adultos vão querer participar de uma festa bem organizada e animada. O planejamento varia conforme a escolha do local da comemoração, se em espaço fechado ou ao ar livre, assim como de acordo com o número de convidados e suas preferências.

festa_criança

Jornal da Região Sudeste

Mesmo havendo outros convidados que não sejam apenas as crianças, o enfoque dos preparativos deve ser nos protagonistas da data, com um cardápio próprio, decoração e brincadeiras inspiradas no que as crianças mais gostam. Nessa hora, vale a pena conversar com os pequenos para identificar suas ideias e confirmar as que podem ser aplicadas durante os preparativos.

dia_da_criança

Três em Casa

Se a escolha for por uma festa ao ar livre ou um piquenique, brincadeiras em grupo, desde o esconde-esconde a brincadeiras com bolas – e se houver espaço e possibilidades, brincadeiras com água e instalação de pequenas piscinas – são opções diferentes, mas que sem dúvidas vão animar as crianças, e mudar a rotina que hoje é bem comum a ela, em frente à TV e ao videogame.

brincadeiras_infantis

Disney Babble

É evidente que a festa também pode contar com elementos mais tecnológicos, mas o objetivo é proporcionar a interação entre as crianças, com oportunidade de novas brincadeiras, com um cardápio que vai chamar a atenção dos pequenos, com pratos ao mesmo tempo saudáveis e gostosos. Qual criança que não gosta de doces como brigadeiros e beijinhos, cupcakes e pirulitos? Mas sem esquecer os pratos mais saudáveis, como as saladas de frutas.

comidinha_de_criança

Casa Show

Para animar a festa, não pode faltar muita música, de acordo com os gostos do público da comemoração. A programação pode contar ainda com shows de mágica ou de marionetes para a diversão da garotada.

Aproveite que o feriado está chegando para organizar uma festa bem divertida, e mesmo que passem alguns dias após o 12 de outubro, nunca é tarde e sempre há oportunidades para preparar uma comemoração com as crianças!    

Um beijo e aproveitem muito!

   

Referências textuais: Delas – IG, Nova Escola.

Categoria: Dicas
Compartilhar

Chá Revelação: Surpresa na comemoração!

Publicado em 02/10/2016 às 20h45

Texto de Luciana Reis

 

Mais do que um chá de bebê, esta é a oportunidade de dividir com pessoas queridas o momento da descoberta do sexo do bebê!

Durante a gravidez, as futuras mamães costumam preparar o chá de bebê, como uma forma de reunir amigas e familiares, momentos antes da chegada da filha ou filho. Brincadeiras, o tradicional bolo de fraldas e muita animação estão presentes nesta reunião. Mas há uma nova forma de comemorar a chegada do bebê. Já ouviu falar do chá revelação? A idéia começou no exterior, com muitos exemplos nos EUA, e tem se tornado cada vez mais comum no Brasil.

chá_revelação_menino_ou_menina

Frescurinhas Personalizadas

A brincadeira é a seguinte: prestes a saber o sexo do bebê, a futura mãe leva uma amiga ou familiar ao consultório, no momento do exame, e apenas essa pessoa saberá se a criança será menina ou menino. Essa pessoa contará à boleira, pois o objetivo é que na cor escolhida para o bolo, geralmente o rosa ou azul, haverá a revelação à mãe da criança, geralmente também ao pai e aos convidados sobre qual o resultado do exame e do sexo do bebê.

Mas há diferentes versões, e há a possibilidade de que a mãe, após saber o sexo da criança no momento do exame, faça a surpresa ao pai, familiares e amigos, sendo que ela já tem o conhecimento desde o início. São momentos de emoção, surpresa e muita diversão, e os elementos que fazem parte deste encontro são os mais variados e criativos, principalmente os que serão usados para a resposta mais esperada do dia.

chá_revelação

Divulgação

Brincadeiras para adivinhar o sexo do bebê, apostas e todas as atividades que estimulem o mistério e o suspense fazem parte do chá revelação, que é bem parecido com o chá de bebê tradicional.

Uma característica necessária é que a decoração levante a todo o momento a dúvida se o bebê é do sexo feminino ou masculino, com elementos em alusão aos meninos e outros em referência às meninas. Isso vale para os balões, para os doces e alimentos servidos, assim como para a decoração de cada mesa, inclusive a do bolo.  

chá_revelação

Simply Brittany

Mas para a resposta se o bebê é menina ou menino, o bolo na cor rosa ou azul, ou mesmo com o recheio na cor representativa – em que apenas no momento de cortar é possível saber o sexo do bebê –, são apenas algumas das sugestões possíveis. Balões de gás escondidos e coloridos dentro de uma caixa que é aberta apenas no momento da revelação é uma outra forma criativa de divulgar o segredo.

Outra brincadeira criativa pode ser feita no momento das apostas dos convidados. Lousas e cartões em que os amigos e familiares marcam seus palpites se será menina ou menino são algumas idéias para a diversão do evento. E esses palpites podem ir ainda mais além, com a sugestão dos nomes para as crianças. A originalidade vai até os convites e lembrancinhas, inspirados na ocasião. E as idéias e os elementos decorativos devem ser escolhidos conforme o local em que a festa será realizada, se em casa, em um bufffet ou espaços públicos, como restaurantes e barzinhos.

chá_revelação

Divulgação

Idéias não vão faltar, e para inspirar este momento importante, separamos mais algumas sugestões a seguir, confira!

chá_revelação

All Things Katie Marie

chá_revelação

Elo 7

chá_revelação

Senta que lá vem história

chá_revelação

 

 

Senta que lá vem história

chá_revelação

Eu faço festa

chá_revelação

Erica Obrien

chá_revelação

The Journey of Parenthood

chá_revelação

Catch My Party

chá_revelação

Divulgação

chá_revelação

Kara’s Party Ideas

chá_revelação

Empório Coralina

 

Aproveitem e curtam muito o momento!

Um beijo e até o próximo post!

 

 

 

Compartilhar

“Cinema, ou SPA?" Festas descoladas!

Publicado em 25/09/2016 às 21h49

Texto de Luciana Reis

 

Sugestões de decoração e atrações nas festas, que são bem diferentes das tradicionais

As crianças estão, a cada dia que passa, mais atentas às novidades, principalmente com a ajuda da tecnologia. E não é difícil que, ao serem iniciados os planejamentos para as festas de aniversário, as crianças e adolescentes escolham novas formas de comemoração e atrações. Uma sessão de cinema ou um dia de spa são algumas das idéias que têm sido levadas às festas.

recreação_infantil

Canal GNT

Se o tema é cinema, os convidados vão adorar ter mais uma opção para se divertirem na festa, com a apresentação de filmes, preferencialmente mais curtos, para que seja possível curtir a festa e a “sessão pipoca” também. A decoração do ambiente também pode estar relacionada ao tema, e é uma sugestão para festas de meninas e meninos, e para qualquer idade – as comemorações de adultos não estão excluídas, e uma festa bem animada, baseada na sétima arte, pode ser uma ótima forma de fugir do tradicional!

festa_cinema

Solo Infantil

Para as meninas, uma forma de garantir a diversão à aniversariante e às convidadas é promover o “Spa Infantil”. Meninas cada vez mais ligadas a assuntos de beleza também já é uma realidade bem comum e, com equilíbrio e respeito à idade e características das crianças e adolescentes, um dia apenas para pequenos cuidados, como fazer a unha somente com esmaltação ou penteados com fivelinhas e florzinhas, promete fazer muito sucesso entre as meninas. Máscaras deliciosas de chocolate para o rosto e rodelinhas de pepino nos olhos darão mais um toque especial.

spa_infantil

Super Festa Infantil

Mais uma vez é possível relacionar o tema da decoração do ambiente e demais elementos com o “Dia de Spa”, ou a chamada “Spa Party”. A Barbie é uma das personagens mais escolhidas. Temas delicados e relacionados à vaidade das convidadas – sempre recordando que os temas sejam adequados à idade das crianças e jovens – também são bem-vindos.

spa_party

Beleza de Mãe

A reunião das mães durante o planejamento garante uma festa saudável, e geralmente faz sucesso com meninas a partir dos 6 ou 7 anos. O principal objetivo não é proporcionar uma tarde de beleza, como para mulheres adultas, mas sim momentos lúdicos de muita brincadeira, risadas e diversão.

spa_infantil

Beleza de Mãe

É muito importante o cuidado de utilizar apenas produtos hipoalergênicos, próprios para a idade das convidadas e, além dos tratamentos de beleza, incrementar ainda mais o dia com desfiles divertidos dos penteados e das roupas entre as meninas, como parte da programação.

spa_infantil

Beleza de Mãe

E dá para usar a criatividade e trazer outras atividades para animar a festa. Já pensou em organizar oficinas para a criançada? É importante planejar conforme a faixa etária predominante entre os convidados, e não faltam idéias de atividades, desde pequenas oficinas de artesanato, moda, de culinária – as crianças vão adorar aprender a fazer doces e cupcakes, por exemplo -; de artes – quem sabe não surgem futuros pintores? – e até de jardinagem – em que os pequenos aprendem a cuidar de plantinhas. É um modo até mesmo de reunir os adultos que participam da festa e proporcionar ótimos momentos de convivência e de aprendizado.

oficinas_infantis

It Babies

 

Todas as sugestões dependem dos objetivos e da criatividade dos organizadores, e depois é só aproveitar a diversão!

Um beijo e até o próximo post!

Categoria: Dicas, Pocket party, Recreação, Tema de cinema
Compartilhar

As alternativas econômicas para planejar uma festa

Publicado em 12/09/2016 às 20h00

Texto de Luciana Reis

 

Decoração e elementos criativos e feitos em casa e até o compartilhamento de festas entre aniversariantes são soluções para economizar

Os momentos financeiros difíceis e os períodos em que é necessário conter os gastos são comuns, principalmente em tempos de crise no país, mas mesmo assim é possível planejar uma festa, driblando as dificuldades econômicas, e mantendo a diversão e uma comemoração de sucesso.

festa_econômica

Divulgação

E são várias as formas de poupar recursos financeiros. Começando pela escolha do local da festa, que pode ser organizada no salão do condomínio ou mesmo em casa. Nesta última hipótese, quando possível preparar uma comemoração em casa ou no apartamento e de acordo com o número de convidados esperados, é possível economizar tanto no valor que seria pago pelo espaço, como também na compra e aluguel de diferentes elementos, desde utensílios decorativos, às cadeiras e mesas utilizadas. Com os recursos economizados com o espaço, é possível, por exemplo, investir mais na decoração e no cardápio, até mesmo com a contratação de especialistas em organizar festas. Os especialistas muitas vezes já trabalham no ramo a um bom tempo e conseguem com seus parceiros, condições muito especiais para seus clientes economizarem.

economizar_na_festaBlog da Denise

No momento de encaminhar convites, para os convidados que utilizam as redes sociais, o envio virtual pode ser uma boa solução, assim como o preparo manual de convites em papel, caso se opte pela forma mais tradicional. O mesmo vale para os elementos decorativos, que podem ser produzidos a partir de materiais reciclados, objetos que poderiam ser descartados, mas que com cuidado e criatividade podem ser reaproveitados.

festa_econômica

Solo Infantil

Compartilhamento de festas

As alternativas para a economia em festas vão mais além. O compartilhamento de serviços e produtos cada vez mais faz parte de ações que visam à economia, e não é diferente no caso do planejamento de festas. Já há buffets em que são realizadas de forma compartilhada as festas de aniversário de crianças que comemoram o novo ano em datas próximas. Os pais se reúnem na organização de festas com até quatro crianças aniversariantes, e este formato está se tornando comum.

economizar_na_festaOdival Nascimento

É possível economizar recursos financeiros, reunindo vários convidados de uma vez – muitas vezes os aniversariantes têm amigos em comum, como coleguinhas de escola, o que torna ainda mais prático esse tipo de comemoração. Mais uma vez, com a economia garantida pela escolha de um espaço comum, cujos custos vão ser divididos entre os pais, será possível investir em outros elementos da festa.

Buscar um acordo em aspectos que podem gerar controvérsias entre os aniversariantes é importante, como o tema principal da festa e o cardápio, com os comes e bebes que vão ser servidos. Mas não é difícil chegar a consensos de maneira amigável. E como toda idéia nova pode gerar dúvidas no início, quanto ao presente aos aniversariantes, o que geralmente ocorre é já haver a informação no convite do nome do aniversariante conhecido pelo convidado em questão, como por exemplo aos familiares. E no caso de o convidado ser amigo de mais de um aniversariante, o convite pode ter o nome de dois ou mais aniversariantes.

economizar_festa

Solo Infantil

Esta nova forma de comemorar não deixa de ser um desafio, pois é necessário haver um entendimento entre os pais e até mesmo entre os aniversariantes.

Festas em um formato menor

Outra alternativa é a de reduzir a estrutura da festa, onde somente são convidados os familiares mais chegados e/ou amigos mais próximos. Nesse modelo enquadram-se as chamadas "Pockets festa" , "festas que cabem no bolso", são as festas do pijama, picnics, chá de bonecas, etc.

festa_do_pijama_econômica

By Luni Comemorações Personalizadas

picnic_econômico

By Luni Comemorações Personalizadas

                     

Mas seja qual for o modo de comemorar, o importante é celebrarmos a vida ao lado dos que nos são queridos, não é mesmo?

Um beijo e até o próximo post!

 

Referência: Estadão

http://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/edison-veiga/bufes/

Categoria: Dicas
Compartilhar

bdt b02 show normalcase center c15nwse fsN fwB|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwB tsY normalcase bdt b02|bsd b04 c10|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN c05 fwR|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner corner-inherit c15nwse sbww bdt b02|bdt b03|news fl